Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minimo recomendado para jogos atuais


Posts recomendados

Então galera fui pesquisando e pra falar a verdade ainda estou. 

  Poderiam me tirar uma duvida? 

Qual seria o minimo recomendado para rodar os jogos atuais no ultra? em questão de processador+ placa de video. Ideal seria um processador de 8 núcleos? E placa de video ideal 3 a 4 de VRAM ? Agradeço a atenção. ! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 4ª gen. gtx970

Em FHD, seria mais ou menos isso mesmo.

 

Só cuidado que agora em Julho vai lançar a 5ª geração da intel, o que pode ser uma boa pedida (dependendo do preço). O mesmo vale para a placa de vídeo, tem coisa nova lançando também em Julho, e vai que seja melhor ir com a série 3xx ao em vez da 970. Quem sabe até abaixa o preço dessas placas, 1700 R$ é um absurdo!

 

Com relação à memória, 8gb de RAM. Não precisa nada mais que isso, mas pegue 4 ou menos e você se lasca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mínimo para jogar jogos no Ultra acima de 30 FPS e em Full HD seria Core i3 2ª/3ª/4ª gen + R9 280/GTX 960. + 8Gb. O recomendado para jogar no Ultra Full HD a 60 FPS seria o que já postaram aí: Core i5 2ª/3ª/4ª gen + GTX 970 + 8Gb.

 

Se for para esperar lançamento de novos processadores, eu não esperaria Intel 5ª geração, esperaria logo a 6ª geração em Setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mínimo para jogar jogos no Ultra acima de 30 FPS e em Full HD seria Core i3 2ª/3ª/4ª gen + R9 280/GTX 960. + 8Gb. O recomendado para jogar no Ultra Full HD a 60 FPS seria o que já postaram aí: Core i5 2ª/3ª/4ª gen + GTX 970 + 8Gb.

 

Se for para esperar lançamento de novos processadores, eu não esperaria Intel 5ª geração, esperaria logo a 6ª geração em Setembro.

Não necessariamente. A 6ª geração vai precisar de placas mãe novas, que podem ter um preço bem salgado. Rumores também indicam que, embora Skylake ofereça suporte para DDR3, ainda há controvérsia a respeito da necessidade do uso de DDR3L e incompatibilidade com DDR3 normal; isso acarretaria em outro aumento do custo, pois precisaria de memórias novas.

 

Além do mais, essa 6ª geração "em setembro" não vai se tratar de desktops, mas muito provavelmente de dispositivos móveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso então Processador: AMD FX 9370 Black Edition+Placa de vídeo: VGA XFX HD 7950 Core Radeon 3GB rodaria no ultra a 30 fps ? ou um Processador AMD FX-8350 Vishera+Nvidia GeForce GTX 650 Ti Boost 2GB ? Nessas duas configurações, rodaria jogos atuais em FHD no medio ? alto ? ultra? o que podem me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso então Processador: AMD FX 9370 Black Edition+Placa de vídeo: VGA XFX HD 7950 Core Radeon 3GB rodaria no ultra a 30 fps ? ou um Processador AMD FX-8350 Vishera+Nvidia GeForce GTX 650 Ti Boost 2GB ? Nessas duas configurações, rodaria jogos atuais em FHD no medio ? alto ? ultra? o que podem me dizer?

Muita CPU pra pouca VGA.. Ainda mais nesse segundo caso...

 

Evite o FX-9370 e o 9590.. A não ser que seja sócio da companhia de energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso então Processador: AMD FX 9370 Black Edition+Placa de vídeo: VGA XFX HD 7950 Core Radeon 3GB rodaria no ultra a 30 fps ? ou um Processador AMD FX-8350 Vishera+Nvidia GeForce GTX 650 Ti Boost 2GB ? Nessas duas configurações, rodaria jogos atuais em FHD no medio ? alto ? ultra? o que podem me dizer?

Há uma razão para 3 pessoas diferentes terem recomendado CPu intel ao em vez de CPU amd....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses processadores consomem muita energia ? 

a configuração completa dos 2 

 

Placa mãe: Gigabyte Ga-990fxa-ud3 Am3+ Amd 990fx Usb3.0
Processador: AMD FX 9370 Black Edition Octa Core 4.4GHz 4.7GHz Max Turbo 16MB AM3+
Memoria: Corsair Vengeance Pro 8gb 2x4gb 1600mhz
Hydro Cooler Corsair H100i Personalizado
HD: 500GB
Placa de vídeo: VGA XFX HD 7950 Core Radeon 3072MB (3GB) DDR5 PCI-Express
Fonte: Corsair CX600
Gabinete: Corsair Vengeance C70 Mid Tower Branco

 

- Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB Cache)

- HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
- Driver LG DVD\CD 
- Fonte BRP700w real)
- 8GB Memória Corsair (2x 4096GB 1333MHZ DDR3)
- Nvidia GeForce GTX 650 Ti Boost 2GB 3D Vision
- Placa mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+
- Corsair WaterCooler Hydro Series - High Performance H60
- Gabinete AeroCool ATX Red And Black

 

o que acha? o que pode me dizer realmente das duas configurações? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta pegar um FX-8350 se for pegar uma GTX 650, entenda que em uma máquina para jogos a VGA sempre vai ser sua peça mais cara e mais eficiente.

 

Eu recomendaria trocar o FX por um i5-4440/4460, bem como pegar uma GTX 960, tu acha essas duas peças por R$ 800, essa config roda The Witcher no high a 30 fps, no medium a 60 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente. A 6ª geração vai precisar de placas mãe novas, que podem ter um preço bem salgado. Rumores também indicam que, embora Skylake ofereça suporte para DDR3, ainda há controvérsia a respeito da necessidade do uso de DDR3L e incompatibilidade com DDR3 normal; isso acarretaria em outro aumento do custo, pois precisaria de memórias novas.

 

Além do mais, essa 6ª geração "em setembro" não vai se tratar de desktops, mas muito provavelmente de dispositivos móveis.

Errei, vai ser em Agosto, e vão ser lançadas as versões "S" para desktop: http://www.game-debate.com/news/?news=16925&game=None&title=Intel%20Skylake%20Launch%20Schedule%20Reveals%20Desktop%20CPUs%20Could%20Be%20Arriving%20In%20August

@Renan Della Vecchia além de estar jogando um grande dinheiro fora com esses FX "top de linha", você ainda terá um desempenho bem inferior ao Core i5 que custa bem menos. Um FX-9xxx tem TDP de 220W, consome energia e esquenta feito o inferno, enquanto um i5 4690K tem TDP de apenas 84W. Não se iluda com núcles, clock e tudo mais, quantidade não é qualidade. Acredito também que 600W ficará no talo para um PC com FX-9370 e HD 7950.

 

Recomendo você pegar um Core i5 4440 que é muito mais custo x benefício: menor consumo de energia, mais desempenho, temperaturas mais baixas, maior vida útil, preço (kit placa-mãe + processador) mais em conta e tem desempenho superior na maioria dos casos, como podemos ver nesse benchmark entre FX-9590 vs Core i5 4690: http://anandtech.com/bench/product/1289?vs=1198

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.... 4 dias (no mundo do hardware) é o bastante para tornar tudo que você sabe obsoleto........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele quer tanto um AMD, melhor esperar os novos Zen, esses parecem pelo menos entregar um desempenho equivalente aos Intel atuais, também parece que terão menor consumo energético. Mas é o de sempre, processadores entusiastas, vai sair um aí com 8 núcleos e 16 threads...pra quê? Eu não sei... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errei, vai ser em Agosto, e vão ser lançadas as versões "S" para desktop: http://www.game-debate.com/news/?news=16925&game=None&title=Intel%20Skylake%20Launch%20Schedule%20Reveals%20Desktop%20CPUs%20Could%20Be%20Arriving%20In%20August

@Renan Della Vecchia além de estar jogando um grande dinheiro fora com esses FX "top de linha", você ainda terá um desempenho bem inferior ao Core i5 que custa bem menos. Um FX-9xxx tem TDP de 220W, consome energia e esquenta feito o inferno, enquanto um i5 4690K tem TDP de apenas 84W. Não se iluda com núcles, clock e tudo mais, quantidade não é qualidade. Acredito também que 600W ficará no talo para um PC com FX-9370 e HD 7950.

 

Recomendo você pegar um Core i5 4440 que é muito mais custo x benefício: menor consumo de energia, mais desempenho, temperaturas mais baixas, maior vida útil, preço (kit placa-mãe + processador) mais em conta e tem desempenho superior na maioria dos casos, como podemos ver nesse benchmark entre FX-9590 vs Core i5 4690: http://anandtech.com/bench/product/1289?vs=1198

So que ai realmente dependeria do meu orçamento , queria no maximo gastar 3000, ( talvez com muito custo 3.500) com perifericos e valor a prazo!. seria um i5 4440+ uma placa de video inferior a gtx 960 , pois quero uma placa-mãe e uma fonte para um futuro upgrade de placa de video e memoria ram.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mínimo recomendado seria mesmo i5+GTX 960. Por exemplo, GTA 5, pede GTX 660, porém The Witcher pede GTX 770, que é um pouco melhor do que a GTX 960, mas você reduz um pouco aqui e ali e a GTX 960 leva bem, sabemos disso. Porém, mínimo pra rodar no ultra, ai não tem saida. GTX 970 na veia e ainda assim terá que desligar ou abaixar algumas coisas(vide hair works xD.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...