Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na Placa de Vídeo até 1000 reais.


Posts recomendados

Primeiramente, peço licença.

Preciso da ajuda de vocês, comprei há cerca de cinco anos um computador pra minha faculdade de engenharia e na época era mais pra projeções gráficas e afins, e até então me supria, porém agora com a demanda de novos jogos e todos com directx11, me senti obrigado a fazer um upgrade na minha máquina,

Processador : Intel Core i5 650 3.2GHz

Placa Mãe : Asus P7H55-M

Memória : 8GB ddr3

HD: 1TB

Placa de Vídeo : 9500 GT (Infelizmente e por pouco tempo, com a ajuda de vocês k)

Fonte : C3 Tech 500W DSA 500-VE

 

A prioridade é trocar a placa de vídeo, mas claro se precisar troco a fonte, estava pesquisando sobre a 280x, vi a 270x, a 285, também vi a nvidia gtx 960 black edition, e como estavam mais ou menos na mesma faixa de preço resolvi pedir ajuda a pessoas com mais conhecimento.

Também vi que vai sair a linha 300 mês que vem, será que vale a pena aguardar ?

Agradeço desde já a atenção,

Rodrigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre placa de vídeo recomendo:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_corsair.cgi?codigo=63916

 

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-galax-geforce-gtx-960-exoc-white-teclab-edition-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-galax-geforce-gtx-970-exoc-teclab-edition-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

 

Agora do minimo recomendo:

 

http://www.kabum.com.br/produto/50096/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx750ti-2gb-sc-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-02g-p4-3753-kr

 

Agora qualquer uma entre a 750 para frente não sendo os links q lhe mandei ai é contigo, inclusive tem a Titan de mais de 5 mil reais hehehe

 

Sobre fonte tem a corsair e pcyes 430/500 (500 é mais recomendada), todas fontes boas de custo beneficio muito bom, e fuja dessa C3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 e fuja dessa C3.

Essa C3, em particular. não é ruim. Segundo o Clube do Hardware,

 

Todos os fios são 18 AWG, que é a bitola correta a ser usada.

Essa fonte tem todos os componentes requeridos, além de um capacitor X e dois capacitores Y a mais do que o necessário.

No lado positivo temos a excepcional regulação de tensão, os quase inexistentes níveis d oscilação e ruído elétrico e uma alta eficiência que pode chegar até 86%.

 

O único problema da 500R VE é, portanto, ser rotulada com potência falsa.

No caso, se referia apenas a 440W reais. Assumindo uma Gtx 960, vai passar BEM longe disso.

 

 

Mas enfim, a sugestão de esperar pela AMD e a série 3xx continua sendo minha recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa C3 diz ter os 80% de eficiência porém porque não tem o selo da Ecova ? 

 

Neste ponto quando penso em um computador gamer, não ter esse selo eu sempre fico com um pé atrás, mais eu não vi esse teste do CDH se puder passar o link.

 

E também esse cooler de 140mm, muito grande e quanto maior o vento é menor.

 

Enquanto uma Corsair por exemplo tem 3 anos de garantia a C3 tem apenas 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa C3 diz ter os 80% de eficiência porém porque não tem o selo da Ecova ? 

 

Neste ponto quando penso em um computador gamer, não ter esse selo eu sempre fico com um pé atrás, mais eu não vi esse teste do CDH se puder passar o link.

 

E também esse cooler de 140mm, muito grande e quanto maior o vento é menor.

 

Enquanto uma Corsair por exemplo tem 3 anos de garantia a C3 tem apenas 1 ano.

http://permita.me/?q=DSA+500-VE+clube+do+hardware -> Primeiro link.

 

E não é questão de garantia, ser melhor ou não. É óbvio que a corsair oferece maior garantia e qualidade, nunca que a C3 é recomendada acima da CX. Mas considerando que o OP já possui a fonte, pelo menos ele não vai precisar trocar, se seguir o caminho da 960.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu orçamento me permite no máximo comprar uma placa como essa GTX 960 white edition, ela é a melhor opção até esse preço, mesmo com 2gb ?

 

E sobre essas R9 270x, R9 280, R9 280x e semelhantes?

Pelo preço da GTX 960 consigo essa também, não sei se tão boa quanto :

http://www.kabum.com.br/produto/47562/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-384-bits-pci-express-3-0-black-edition-r9-280x-tdbd

Li que essa é relativamente grande, talvez precise trocar o gabinete e que as placas da NVIDIA não costumam esquentar tanto, se eu estiver errado por favor me corrijam.

 

Preciso da melhor opção com custo x benefício, pra evitar uma troca tão cedo, haja vista o fato que vou comprar a placa e um monitor maior, pensei em um 4K, mas vi que um 28" estava na base de 2 mil reais, e com esse preço eu consigo uma tv de 32" de led, a qual usaria para essa finalidade também e a placa de vídeo.

Nesse aspecto estou levando o custo x benefício porque realmente preciso de uma tela maior para também ver filmes.

 

Na época confesso que não dei tanta atenção a fonte e comprei essa, é necessária a troca mesmo ?

Pesquisei essa da corsair e ela, perto da placa está relativamente barata, tentaria comprar até uma de 600w pra evitar trocas futuras.

 

Agradeço a ajuda de vocês, essa série da AMD já tem previsão ? São tantas opções de placas, que fico até confuso, quando acho uma placa vejo 5 modelos da placa e já me perco e fico mais em dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu orçamento me permite no máximo comprar uma placa como essa GTX 960 white edition, ela é a melhor opção até esse preço, mesmo com 2gb ?

 

E sobre essas R9 270x, R9 280, R9 280x e semelhantes?

Pelo preço da GTX 960 consigo essa também, não sei se tão boa quanto :

http://www.kabum.com.br/produto/47562/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-384-bits-pci-express-3-0-black-edition-r9-280x-tdbd

Li que essa é relativamente grande, talvez precise trocar o gabinete e que as placas da NVIDIA não costumam esquentar tanto, se eu estiver errado por favor me corrijam.

 

Preciso da melhor opção com custo x benefício, pra evitar uma troca tão cedo, haja vista o fato que vou comprar a placa e um monitor maior, pensei em um 4K, mas vi que um 28" estava na base de 2 mil reais, e com esse preço eu consigo uma tv de 32" de led, a qual usaria para essa finalidade também e a placa de vídeo.

Nesse aspecto estou levando o custo x benefício porque realmente preciso de uma tela maior para também ver filmes.

 

Na época confesso que não dei tanta atenção a fonte e comprei essa, é necessária a troca mesmo ?

Pesquisei essa da corsair e ela, perto da placa está relativamente barata, tentaria comprar até uma de 600w pra evitar trocas futuras.

 

Agradeço a ajuda de vocês, essa série da AMD já tem previsão ? São tantas opções de placas, que fico até confuso, quando acho uma placa vejo 5 modelos da placa e já me perco e fico mais em dúvida.

Como eu falei, a fonte não é tão ruim ao ponto de precisar trocar. Pode manter.

 

Os lançamentos de GPUs novas estão confirmados para Junho. Espere até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...