Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e Placa compatível com placa mãe ?


Ir à solução Resolvido por Deodex,

Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum, então se estiver postando em uma área errada peço desculpas.

Minha duvida é a seguinte: Estou interessado em comprar uma placa de vídeo básica para o meu computador, somente para rodar alguns jogos bem básicos, e uma fonte para suportar a placa, porém eu sou totalmente leigo e gostaria de saber se os que eu escolhi são compatíveis com o meu computador e se há alguma dica/sugestão.

 

A placa que eu escolhi é uma Geforce GT9800 1GB 256Bits e uma Fonte Corsair CX500, e as configurações do meu computador são essas :

 
Placa mãe: Foxconn G31MVP (Socket 775)
CPU : Intel Core 2 Duo E7400 @ 2.80GHz
 
Agradeço a atenção !
 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo que fique com a CX Corsair 500W mesmo que não vá mudar nenhum componente agora pois vai que daqui pro meio do ano ou fim do ano você queira trocar ou comprar algo mais superior já tem uma de sobra, agora caso não a 430 é excelente.

 

Caso vá mudar de processador aconselho um Core 2 quad, eu mesmo uso um Core2quad 9550 12M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 quad? man esses sao antigaso troque por um quad core atual fx 4300 ou i5, agr 9800 qualquer processador atual de hoje leva ela tranquilo.

 

Eu digo o Core2Quad pois o Socket dele é um 775, se ele for pensar em um I3/5/7 ou AMD XXX ele vai precisar trocar a placa mãe também, ou seja, mais gasto, mais dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu também recomendaria uma fonte electro da Pcyes, são peças boas e também recomendadas pelo TecLab, que vai quase de pau-a-pau com a corsair (apenas eles não tem fonte modular ainda, mais isso é um detalhe), assim você economiza na fonte e pega um placa de vídeo melhor, por que essa GT já ta um pouco ultrapassada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma 500W da pcyes dá conta da placa ? porque se eu não me engano a fonte não tem 100% da potencia descrita. mas se der a economia ja me ajuda na placa mãe e processador.

 

Man o preço da 500W da pcyes no mercado livre tá o mesmo preço da corsair 500w da kabum ... tenso :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim sem problema, todas elas tem selo 80Plus BRONZE e PCF Ativo, agora não entendi o que você quis dizer com "100% da potência descrita", mais por alto nenhuma placa tem 100% ai que entra o selo 80Plus que elas oferecem o minimo de 80% de energia em comparação com qualquer outra fonte que não possua este selo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...