Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para upgrade Memoria RAM


Posts recomendados

Boa noite.

 

Gostaria de uma orientação de alguem experiente. Atualmente tenho 2 x 2Gb. Esses 4Gb já não estão dando conta, comprei o GTA 5 e fica em 100% de uso.

 

Quero comprar 2 x 4Gb sendo que a minha plataforma atual é AMD e no final desse ano vou migrar para intel quero aproveitar elas não entendo muito das latencias delas. Uso o PC só para jogos, minha configuração está na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A latência fica entre 7 e 9.. atualmente na média latência em 9 é comum devido as frequências altas das memórias ram e funciona para tudo (game ou trabalho no geral), você tem que ver qual a latência das suas memórias atual e comprar uma idêntica, se possível da mesma marca, ou senão compra o kit de memória tudo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Gostaria de uma orientação de alguem experiente. Atualmente tenho 2 x 2Gb. Esses 4Gb já não estão dando conta, comprei o GTA 5 e fica em 100% de uso.

 

Quero comprar 2 x 4Gb sendo que a minha plataforma atual é AMD e no final desse ano vou migrar para intel quero aproveitar elas não entendo muito das latencias delas. Uso o PC só para jogos, minha configuração está na assinatura.

Para JOGOS, tanto faz. Compre os 8gbs mais baratos que você encontrar. Pode ser 1 único pente de 8 ou 2 de 4, dual channel não importa. Frequência, também outra coisa que não afeta. Latência, o mesmo se aplica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para JOGOS, tanto faz. Compre os 8gbs mais baratos que você encontrar. Pode ser 1 único pente de 8 ou 2 de 4, dual channel não importa. Frequência, também outra coisa que não afeta. Latência, o mesmo se aplica.

 Discordo, pois se memória não importa porque tem memórias caras com dissipadores inclusive tem cooler especifico para ram!

 

O dual-channel o principal beneficio é a o aumento de bits, uma única memória ram tem 64bits, quando em dual-channel ela vai para 128bits.

 

Calculo: N° de Bits da memória ram X Clock do processador / 8

 

64Bits * 1333 fsb do processador / 8 = 10.664

 

128Bits * 1333 fsb do processador / 8 = 21.328

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Discordo, pois se memória não importa porque tem memórias caras com dissipadores inclusive tem cooler especifico para ram!

 

O dual-channel o principal beneficio é a o aumento de bits, uma única memória ram tem 64bits, quando em dual-channel ela vai para 128bits.

 

Calculo: N° de Bits da memória ram X Clock do processador / 8

 

64Bits * 1333 fsb do processador / 8 = 10.664

 

128Bits * 1333 fsb do processador / 8 = 21.328

Que parte de "Para JOGOS" você não entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Discordo, pois se memória não importa porque tem memórias caras com dissipadores inclusive tem cooler especifico para ram!

 

O dual-channel o principal beneficio é a o aumento de bits, uma única memória ram tem 64bits, quando em dual-channel ela vai para 128bits.

 

Calculo: N° de Bits da memória ram X Clock do processador / 8

 

64Bits * 1333 fsb do processador / 8 = 10.664

 

128Bits * 1333 fsb do processador / 8 = 21.328

Apesar de ter um pé atrás com o pessoal da Chipart, com o infame vídeo do Dying Light, esse teste resume

 

 

Mesmo eles usando 1 x 4GB contra 2 x 4GB..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse kit na kabum

http://www.kabum.com.br/produto/50771/memoria-kingston-hyperx-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-kit-of-2-hyperx-fury-black-series-hx316c10fbk2-8/?tag=Kingston%20HyperX%20Fury

E já no guerra digital os pentes separados verifiquei e são idenidênticos.

https://www.guerradigital.net/memoria-kingston-hyperx-fury-black-series-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-hx316c10fb-4.html

No guerra digital esta mais em conta. Se comprar dois de 4Gb avulso. só que fiquei meio desconfiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...