Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juntar duas planilhas com valores duplicados


Posts recomendados

Olá.

 

Pessoal, eu tenho uma planilha que é um relatório de vendas (excel) assim (exemplo):

 

 

BARRA                                  DESC                                               VENDAS                    PVP

7506295369363 ABS HIG INT REGUL TAMPAX  C/10                     4                           8,45

7898031171553 ABS HIG S/AB CERTO                                          21                           1,15

7896227650011 ABS HIG S/AB COTBYLAD C  8 UN                     36                            1,97

7891000379707 ACHOC LIQ NESCAU 1L                                     15                               5,98

 

Eu tenho que juntar esse relatório com o do mês anterior, que tem quase os mesmos itens e vendas parecidas... Normalmente eu faço assim:

 

  • Coloco um relatório em baixo do outro no mesmo arquivo (copio e colo)
  • Copio e colo a Coluna BARRA para outra área - coluna E
  • Removo as duplicadas (dados/Remover duplicadas)

Agora eu tenho os códigos de barras exclusivos e dos dois meses.

 

  • Agora dou um PROCV na coluna F pra achar o DESC baseado no código de barras (=PROCV(E2;A:B;2;0))
  • Dou um SOMASE na coluna G para somar os valores dos descritivos (=SOMASE(A:A;E2;C:C))
  • Outro PROCV para achar o preço do produto na coluna H (=PROCV(E2;A:D;4;0))
     

Ficando assim:

7506295369363 =PROCV(E2;A:B;2;0) =SOMASE(A:A;E2;C:C) =PROCV(E2;A:D;4;0)

 

Depois eu dou um Copiar/Colar Especial/Valores nas colunas E F G e H para "excluir" as fórmulas. Agora eu excluo as colunas A B C e E e tenho um relatório de soma dos dois meses.

 

Eu gostaria de fazer uma macro pra isso... Apesar de ser rápido, eu faço isso várias vezes por dia.

 

Agradeço desde já a ajuda...

 

Estou mandando em anexo o exemplo... a partir da linha 1332 os valores estão duplicados para simular a vendas de dois meses.

 

Obrigado!

 

Arq para Teste.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...