Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de conexões wireless


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Preciso instalar um roteador 4G wireless da Huawei e5172 em um ônibus de turismo de 52 lugares, mas ele permite somente 32 conexões simultâneas.

 

Estou pesquisando muito sobre o assunto, mas não encontro nada que fale se este número é limitado pelo hardware, pelo tipo de tecnologia utilizada no aparelho ou se é possível aumentar este número através do firmware, do arquivo .conf ou algo parecido.

 

Se alguém souber algo ou algum link para indicar, agradeço a disposição!

 

Até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex, eu já possuo 20 aparelhos da Huawei e5172 para serem instalados, por isso preciso saber se ele me permite aumentar o nº de conexões.

 

E como estou também fazendo meu TCC para a faculdade embasado nesta tecnologia, gostaria de saber por quê os aparelhos possuem a limitação de conexões simultâneas.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex, eu já possuo 20 aparelhos da Huawei e5172 para serem instalados, por isso preciso saber se ele me permite aumentar o nº de conexões.

 

E como estou também fazendo meu TCC para a faculdade embasado nesta tecnologia, gostaria de saber por quê os aparelhos possuem a limitação de conexões simultâneas.

 

Obrigado!

assim como um modem ADSL comum suporta apenas 8 computadores. 

Se seu aparelho suporta somente 32 conexões. Se altera-lo 

forçadamente para suportar mais, ele vai ter instabilidade. 

 

OBS: Com somente um Huawei e5172, você só precisa de um roteador, 

para aumentar o números de conexões. 

 

Ligando um cabo da porta LAN do Huawei e5172 na porta 

WAM do roteador no modo router, e configurar o roteador como Dynamic, ​(Dinâmico)

somente isso @Masquilboy

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim como um modem ADSL comum suporta apenas 8 computadores. 

Se seu aparelho suporta somente 32 conexões. Se altera-lo 

forçadamente para suportar mais, ele vai ter instabilidade. 

 

OBS: Com somente um Huawei e5172, você só precisa de um roteador, 

para aumentar o números de conexões. 

 

Ligando um cabo da porta LAN do Huawei e5172 na porta 

WAM do roteador no modo router, e configurar o roteador como Dynamic, ​(Dinâmico)

somente isso @Masquilboy

 

Essa parte mais "prática da coisa" eu conheço. Eu gostaria de saber a parte mais técnica, e com isso descobrir se é possível realizar as alterações que eu desejo, e assim complementar melhor meu TCC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que geralmente é uma limitação de memória na programação do firmware. Na verdade, eu pensava que só existia para fixar configurações de IP no servidor DHCP...

 

Por um momento também achei que fosse algo relacionado ao DHCP, mas ainda acho que está relacionado à hardware ou à tecnologia de transmissão via ondas magnéticas. Se alguém souber de alguma literatura que possa me ajudar a sanar estas dúvidas, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A limitação se deve ao hardware. Na verdade até deve ser possível fazer conectar mais clientes, mas como o link é de celular a banda para cada cliente se considerar todos acessando seria pequena (ou de baixa qualidade) tornando a conexão indesejável. Outro fator é que o produto possibilita compartilhamento portátil, se aumentar o número de clientes o consumo aumenta e a autonomia seria reduzida.

 

Se ele usar algum firmware GPL, talvez seja possível recompilar para retirar a limitação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...