Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot loop infinito(travando na tela de carregamento)


Posts recomendados

Olá, boa tarde, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, estou com um problema na minha máquina. Ela simplesmente parou completar o boot no Windows, inicialmente achei que era alguma falha no SO pois ele seguia até a tela de carregamento do Windows, quando a animação começa ele trava, dá uma tela azul em milésimos de segundo e reinicia novamente, alguém já passou por situação parecida e poderia me ajudar?

417c4d21036d052ddd03b7635753af89.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez alguma alteração de Hardware no PC?

Esse problema é chato de resolver, geralmente se consegue quando já existe uma imagem de recuperação criada, e poucos usuários costumam fazer. Se possui arquivos que não deseja perder, instale o windows sem formatar a partição, o windows irá arrastar o antigo windows para uma pasta com o nome de Windows Old, crie uma nova partição de dentro do windows e salve o que deseja. Depois de salvar seus arquivos faça uma instalação limpa do windows ou apenas exclua a pasta Windows Old para não manter um sistema morto ocupando espaço.

 

Outra opção é dar boot através de um CD do windows utilizado e ao invés de clicar em Instalar Agora, no canto inferior, escolha a opção Restaurar/Recuperar o Windows. Escolha a opção Prompt de Comando e ten o seguinte:

 

-Digite o comando: dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Importante: (se o Windows estiver em uma partição diferente de "C:", a letra deve ser substituída;

 

Caso o comando apresente falha, tente o seguinte:

 

-Digite o comando: cd C:\windows\winsxs

-Depois digite: rename pending.xml pending.xml.bak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez alguma alteração de Hardware no PC?

Esse problema é chato de resolver, geralmente se consegue quando já existe uma imagem de recuperação criada, e poucos usuários costumam fazer. Se possui arquivos que não deseja perder, instale o windows sem formatar a partição, o windows irá arrastar o antigo windows para uma pasta com o nome de Windows Old, crie uma nova partição de dentro do windows e salve o que deseja. Depois de salvar seus arquivos faça uma instalação limpa do windows ou apenas exclua a pasta Windows Old para não manter um sistema morto ocupando espaço.

É a mesma máquina que montei, há uns dois ou três anos, nunca fiz alterações, eu tenho uma partição que possui alguns jogos e filmes, a partição onde o Windows está instalado é só pra coisas básicas mesmo. Acontece que numa outra máquina eu formatei essa partição através de outro HD com o DVD do Windows, e o Windows funcionou normalmente, voltando pra máquina original ele voltou a apresentar o mesmo problema. Muito obrigado pela ajuda, tentarei tudo do zero pra garantir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já criei e tentei a reparação, nada ainda. Testei uma memória de cada vez, sem a placa de vídeo, sem o drive de DVD, nada.

use o hirens boot cd ou Pendrive para recuperar seus arquivos (é um mine xp que dá acesso 

ao sistema mesmo estando corrompido) 

 

Depois formate o seu sistema operacional. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que numa outra máquina eu formatei essa partição através de outro HD com o DVD do Windows, e o Windows funcionou normalmente, voltando pra máquina original ele voltou a apresentar o mesmo problema.

Então houve alteração de Hardware como havia perguntado, o windows instalou todos seus componentes levando em consideração o PC no qual estava sendo instalado, quando você colocou o HD em outro PC ele simplesmente bugou.

Utilize a dica do amigo alissonrex, caso não funcione ou não consiga, faça a instalação do windows sem formatar a partição e o Windows criará um pasta como mencionei anteriormente e não apagará nada em seu HD. Os passos do Prompt de Comando que citei, no seu caso, pode esquecer. 

 

 

PS: Este problema é típico do Windows 7, o que não acontece mais no Windows 8/8.1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma máquina que montei, há uns dois ou três anos, nunca fiz alterações, eu tenho uma partição que possui alguns jogos e filmes, a partição onde o Windows está instalado é só pra coisas básicas mesmo. Acontece que numa outra máquina eu formatei essa partição através de outro HD com o DVD do Windows, e o Windows funcionou normalmente, voltando pra máquina original ele voltou a apresentar o mesmo problema. Muito obrigado pela ajuda, tentarei tudo do zero pra garantir

formatar o HD em outro tipo de placa mãe, e depois colocar de volta na original, 

raramente funciona por ser mesmo drivers. 

 

Do contrário é Loop Infinito na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Loop anterior pode ter sido causado por outro problema, o que faz com que procedimentos de recuperação tenham mais assertividade. Porém, esse seu segundo Loop com certeza foi causado pela alteração de hardware e pode ser corrigido reinstalando o windows, sem mais.

Eu antigamente costumava trazer os Hd's dos clientes para casa e formatá-los no conforto do meu quarto (Na época do XP), quando o windows 7 passou a ser referência, aí quebrou minhas pernas. Rsrs

 

Atualmente com o windows 8/8.1 já recuperei essa facilidade de formatar o HD em casa e apenas concluir o serviço na residência do cliente.

 

 

oO0ºStremeº0Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei formatar mas mesmo selecionando a unidade de DVD no f8 a máquina parece ignorar o comando e inicia o Windows, reiniciando o loop =/

Não deu boot, sua mídia pode estar com problema. 

 

Já aconteceu comigo muitas vezes com XP e 7.

 

Sua gravadora de DVD é nova correto? 

 

lê outros DVD normal né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não tinha nenhum pendrive disponível aqui tentei criar um novo DVD do Windows utilizando a ferramenta Windows 7 USB/DVD download tool e consegui iniciar a instalação do Windows, porém na parte "expandindo arquivos do Windows" após uma porcentagem ele para e dá um erro, 0x80070017, continuarei tentando visto que esse erro se refere a problema de leitura da mídia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento pelo menos pendrive e não funcionou de primeira, acusava falta de mbr, utilizei um aplicativo chamado winsetupfromusb, com ele obtive o grub4dos que me auxiliou na instalação. Consegui reinstalar o Windows. Muito obrigado a todos pela atenção e pelas dicas, boa noite!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...