Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me expliquem porque minha GTX 750 nao é assim ?


Posts recomendados

Vi um teste da chip art : 

Com a Gtx 750  (placa igual a minha, ate o modelo) e nesse video eles conseguem rodar o bf 4 num mapa de conquest em torno de 40-50 fps quando cai muito cai pra 31, enfim a config que eles usa no jogo é 1980x1080 e no high, já no meu pc , a coisa e bastante diferente, se eu jogar em um mapa de conquest (que é maior) o meu jogo nao passa dos 40 fps, e detalhe o meu jogo ta em 1368x768 e no medio, e mesmo assim nao chega a 50 fps, porque sera ?

PS: A minha config do pc, é praticamente identica a deles, mudando somente  o processador que é um amd a8 3870k 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este "somente" muda muita coisa. Se um FX já perde para os Intel, imagine esta APU aí.

Cara e muita diferença, nao e possivel a e eu ja coloquei a minha gtx no i3 do meu primo e continuou a mesmo coisa. Se rodasse em full hd no medio eu ja poderia falar que e o processador mais no hd e ainda no medio e ainda assim fica pior ? e muuuuita diferença cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você falar que parecido, ao menos placa mãe memória e placa de vídeo teria que ser igual. Como um processador pode aumentar os fps, a placa mãe também. Para ter um desempenho igual teria que ter tudo igual ao vídeo em questão, como já mudou o processador, digamos que perdeu uns 10fps, a placa mãe uns 5fps e por aí vai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você falar que parecido, ao menos placa mãe memória e placa de vídeo teria que ser igual. Como um processador pode aumentar os fps, a placa mãe também. Para ter um desempenho igual teria que ter tudo igual ao vídeo em questão, como já mudou o processador, digamos que perdeu uns 10fps, a placa mãe uns 5fps e por aí vai....

Entenderia se o meu bf estivesse na mesma config que eles, mas como ja disse eu ja diminui e muito a config e nem assim fico com os fps igual ao deles 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É seu primeiro PC? Porque não entendo o porque você pegar uma APU sendo que colocou logo após uma placa de vídeo. APU é pra multimidia, micro de escritório, não pra jogos mais pesados. Este CPU é extremamente lento, perde até para os Pentium série J (soldados na placa mãe).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É seu primeiro PC? Porque não entendo o porque você pegar uma APU sendo que colocou logo após uma placa de vídeo. APU é pra multimidia, micro de escritório, não pra jogos mais pesados. Este CPU é extremamente lento, perde até para os Pentium série J (soldados na placa mãe).

Por incrivel que pareca sim este e o meu primeiro computador gamer ja tive outros mais este e o primeiro gamer e eu comprei a APU com a falsa impressao de que seria uma otima escolha para jogos, o que no andar da carruagem percebi que nao era foi por isso logo apos comprei uma gtx 750 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A amd ta caminhando numa tecnologia onde a Intel e veterana e pioneira. Queriam fazer igual a série "I" da Intel, mas a apu deixou a desejar. Hoje em dia ainda os melhores da amd são da série fx e os phenom detém a tecnologia dos 6 cores (fx possui apenas 4 cores mas aumenta o threads para melhorarem o desempenho), não estou muito atualizado mas houve boatos de já terem da fx os mais novos com 8 cores, aí não posso dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" É meio complicado esse negocio de núcleos dos FX...na verdade é o jeito que o pessoal tenta explicar que acaba ficando difícil de entender, de um modo comparando com a arquitetura Phenom ou com os Intel mas a verdade é que se trata de uma arquitetura totalmente nova!

Até mesmo para o Windows é difícil entender a arquitetura que a AMD criou para os Bulldozer tanto que as vezes o próprio sistema operacional parece afetar o desempenho deles.

No caso do FX 8150 ou 8320 ou qualquer FX serie 8***!!

Existem 4 módulos e cada modulo possui dois núcleos distintos dentro deles fisicamente, cada núcleo tem o seu próprio caches L1, agendadores e unidades de execução, eles também compartilham informações entre eles, mas não são completamente independentes, pois eles compartilham a unidade de entrada, ponto flutuante e cache L2 que estão presentes apenas no modulo.

Isso faz com que não sejam núcleos completamente independentes mas cada núcleos tem sua própria unidade de processamento!

Depende do ponto de vista que se olhe tem duas formas de julgar o FX8350...A 1° é se você considerar um processador real apenas núcleos completamente independentes, então na verdade um FX8150 tem apenas 4 núcleos, pois somente juntando os núcleos ao modulo ele seria um processador ou núcleo independente!

E o 2° modo é se levar em consideração que cada núcleo dentro do modulo tem sua própria unidade de processamento cache L1 e agendadores eles são sim 8 núcleos físicos, são os núcleos que processam as informações, porém precisam das unidades presentes no (modulo) para serem completos pois os módulos funcionam como uma porta de entrada e saída para cache L3, ai podemos sim dizer que eles tem 8 núcleos, pois são 2 núcleos destintos fisicamente dentro de cada modulo!

Um modulo Bulldozer contendo dois núcleos físicos.

post-650281-1432490572,7136_thumb.jpg

O FX tem um Marketing enorme em cima desses 8 núcleos...se focem 8 núcleos físicos eles teriam que ter desempenho idêntico e não tem...quando um Modulo esta trabalhando com um dos supostos núcleo físico ele tem um desempenho X e se você habilitar o outro núcleo físico do mesmo modulo fazendo com que os 2 núcleos trabalhem junto supostamente ambos os núcleos eram para ter o mesmo rendimento e não tem.

Vou especificar!!

Se pegarem um FX8350 e executarem um teste como o cinebench usando os 4 Modulos com apenas 1 núcleo ativo dentro dele totalizando 4 núcleos, ele tem pontuação bem melhor do que se você pegar 2 Módulos em que se esta ativado os 2 núcleos de cada módulo.

Se focem núcleos físicos eles teriam que fazer pontuações idênticas.

Vejam esse exemplo em que se é feito o teste de 3 forma e o resultado é a pontuação total de 4 cores.

a8afbd5c9f3c0c06d79193c6b44cd8b3.jpg

O rótulo 4M/8C significa que todos os oito núcleos estão ativos, 4M/4C significa que todos os quatro módulos estão ativos, com a operação de um núcleo por módulo, e 2M/4C denota uma configuração dual-module/quad-core...O resultado é que 4M/4C tem mais desempenho por núcleo do que 4M/8C e mais ainda quando se compara a 2M/4C.

Se são núcleos idênticos fisicamente teriam que pontuar igual mas isso não acontece...isso foi um grande Marketing que a AMD crio para vender seus CPU fazendo todos acreditarem que eram 8 núcleos físicos!

Se olharem a arquitetura do Bulldozer da para ver que cada unidade de execução é fisicamente separada isso sim, mas elas estão dentro de um (Módulo) e somente juntando um deses núcleo ao módulo ele se torna um núcleo completo...o outro núcleo quando ativado dentro do módulo não dobra o desempenho apenas aumenta o desempenho do Módulo.

Pra mim é um CPU com 4 núcleos e 8 Threads

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1064317-amd-8350-4-núcleos/

Eu sei que é um octacore mas sua construção fez ele ser um quadcore, poderia ser bem melhor o seu desempenho se imitasse a Intel, mas como as duas empresas estão com tecnologias bem distintas, e é nem difícil em dizer o que está errado, mas o que se pode usar. Uso fx8150 e tirando o problema com aquecimento, não tenho nada a falar contra. Se eu comparar a phenom x4 945 e fx8150, vejo que em desempenho, teve melhora de uns 30%, poderia ser mais, mais pra mim me ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais e ai ? porque a minha gtx é assim ?

O problema não é a placa de vídeo.. É o resto do seu PC...

 

Tem uma diferença considerável do Core i5 4460 pro seu A8.. Isso piora quando você coloca a qualidade de imagem em níveis mais baixos, pois isso faz com que o trabalho caia mais em cima do processador e não da placa de vídeo.. A piora que você sentiu, se deve a isso..

 

Mas, qual o resto do seu PC? Deve ter algo a mais interferindo nisso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é a placa de vídeo.. É o resto do seu PC...

 

Tem uma diferença considerável do Core i5 4460 pro seu A8.. Isso piora quando você coloca a qualidade de imagem em níveis mais baixos, pois isso faz com que o trabalho caia mais em cima do processador e não da placa de vídeo.. A piora que você sentiu, se deve a isso..

 

Mas, qual o resto do seu PC? Deve ter algo a mais interferindo nisso..

AsRock a55m-hvs

4Gb de memoria 1333Mhz

320 de HD

A8 3870K

GTX 750

(você poderia me explicar como funciona esse negoço de abaixar os graficos e o trabalho ir para o processador) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AsRock a55m-hvs

4Gb de memoria 1333Mhz

320 de HD

A8 3870K

GTX 750

(você poderia me explicar como funciona esse negoço de abaixar os graficos e o trabalho ir para o processador) ?

4GB de RAM é pouco também..

 

Basicamente, quanto menor a resolução, mais frames a VGA produz.. Mais FPS é mais trabalho pra CPU.. Tem uma série de cálculos matemáticos e outras coisas que a CPU precisa fazer, pra cada quadro que a VGA renderiza..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4GB de RAM é pouco também..

 

Basicamente, quanto menor a resolução, mais frames a VGA produz.. Mais FPS é mais trabalho pra CPU.. Tem uma série de cálculos matemáticos e outras coisas que a CPU precisa fazer, pra cada quadro que a VGA renderiza..

então a gente entra em uma contradiçao ... se eu abaixo a minha config a minha vga produz mais fps...certo ? so que em contra partida o processador trabalha mais...fazendo assim com o que o fps abaixe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então a gente entra em uma contradiçao ... se eu abaixo a minha config a minha vga produz mais fps...certo ? so que em contra partida o processador trabalha mais...fazendo assim com o que o fps abaixe ?

A maioria dos testes de processador, usa isso pra determinar aonde uma CPU começa a limitar uma placa de vídeo.. O famoso "gargalo"..

 

Você pode usar o MSI Afterburner pra ver isso: uso de processador e placa de vídeo. além do uso de memória RAM.. Vai dar pra ter ideia exata se o problema é falta de RAM ou a CPU que não aguenta a placa.. Ou outra coisa que não notamos ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você falar que parecido, ao menos placa mãe memória e placa de vídeo teria que ser igual. Como um processador pode aumentar os fps, a placa mãe também. Para ter um desempenho igual teria que ter tudo igual ao vídeo em questão, como já mudou o processador, digamos que perdeu uns 10fps, a placa mãe uns 5fps e por aí vai....

Placa mãe não muda tanto FPS assim, 1 frame e olha lá, pois hoje em dia o controlador de memória fica na CPU, na epoca que ficava na Placa Mãe dava diferença. Já tive uma placa mãe de 150 e uma de 350 e o desempenho é o mesmo, o que muda é que a placa mãe cara suporta multi gpu, tem mais slot de memória, HD , USB, suporta Over, e é mais duravel. Na informática a constantes mudanças então a pessoa tem que buscar se atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia posso concordar, mas eu ainda prefiro no caso da amd os phenom que tem o problema do "hyper transporte" pois essa tecnologia dava uma diferença considerável em jogos. A série "I" da intel, "fx" amd já não usam essa tecnologia.

Diferença de fps só em trocar o processador https://youtu.be/Dq4QBlH49Wc

https://youtu.be/l6VTx2KM2ws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve estar havendo algum conflito de drivers da APU com sua GPU Nvidia.

então ja desinstalei o driver da minha APU da ultima vez que formatei sendo que o primeiro driver que instalei apos a formataçao foi o da nvidia

A maioria dos testes de processador, usa isso pra determinar aonde uma CPU começa a limitar uma placa de vídeo.. O famoso "gargalo"..

 

Você pode usar o MSI Afterburner pra ver isso: uso de processador e placa de vídeo. além do uso de memória RAM.. Vai dar pra ter ideia exata se o problema é falta de RAM ou a CPU que não aguenta a placa.. Ou outra coisa que não notamos ainda..

vou realizar os testes e dps posto os resultados aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...