Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando sozinho quando conectado a TV


Posts recomendados

Pessoal, estou desesperada. Utilizo o Netflix desde março e conecto o meu notebook a TV através de VGA. Ocorre que, nesta última terça feira tive um problema no meu plug in do flash e quando tentei assistir o Netflix, o note apagou e só voltava a exibir a imagem caso eu mexesse no mouse. Hoje, novamente, fui tentar utilizar o Netflix com conexão vga na TV e continuou apresentando o mesmo problema e para a minha surpresa o notebook começou a desligar sozinho.. Em menos de 5 minutos Quando tentei assistir alguma coisa do Netflix. O problema está ocorrendo somente quando ligado a TV e pelo teste que realizei ficou mais tempo ligado Quando fora da tomada. Estou chateada e preocupada pois não sei o que fazer. Preciso de ajuda. Será que teve alguma coisa a ver com o problema no plug in? O que posso fazer? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito estranho se o problema estivesse com o Plug-In, ele não faz controle de esmaecimento e do Timer da sua tela. Rs

Acredito que seu problema esteja ligado a configuração do controle de energia do seu equipamento. Clique no ícone da bateria próximo ao relógio, depois em mais opções de energia e em seguida clique em, alterar configurações do plano. Na opção Desligar Vídeo ou Suspender Atividade, coloque a opção Nunca (podes escolher entre No Carregador e Bateria).

Caso não tenha solucionado ou as opções já estavam marcadas, avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Letícia.

Na mesma janela de Configuração de Energia, clique em Alterar Configuração de Energia Avançada. Verifique as opções Suspender, depois a opção Vídeo, e por fim, Tampa.

 

Para melhor esclarecimento, por favor, me tire as dúvidas seguintes:

 

O Notebook desliga o vídeo, suspende o windows ou desliga completamente?

 

Ao Conectar o cabo em sua Tv, você permanece com a tampa do notebook aberta ou fechada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema se iniciou desligando apenas o vídeo na tv, e, de repente, o windows começou a desligar também. Não reinicia. Simplesmente desliga. Uso com a tampa aberta mesmo.


Alexandre,

 

agora cedo que liguei o notebook para responder ao fórum, ele não ficou nem 5 minutos ligado. Desligou sozinho. Já te adianto que o problema não me parece ser superaquecimento porque já tive outro note com esse problema e ele realmente esquentava muito, diferentemente do que ocorre com este.

 

Estou desesperada, pois preciso deste notebook para trabalhar.


E ainda, para esclarecer melhor todos os problemas que tive com a máquina durante essa semana:

Meu problema começou no adobe flash quando começou a travar no Mozilla Firefox, revirei o Google e fiz diversas alterações. Resolveu o problema em si, mas, como utilizo video aulas e a transmissão é via streaming, as aulas começaram a travar excessivamente, e foi impossível continuar assistindo.

 

No mesmo dia, tentei assistir a uma série no Netflix através da conexão VGA e o vídeo começou a apagar da TV, ficando só o áudio no notebook. Para voltar a passar na tv, precisava mexer o mouse.

 

As aulas travaram a semana toda.

 

Ontem, em contato com o suporte técnico do site que transmite as aulas, fizeram um acesso remoto ao meu notebook e realizaram uma série de alterações para que os vídeos parassem de travar. De sorte, funcionou e funcionou o dia todo, sem travar e também sem apresentar o problema de desligamento da máquina.

 

A noite, no entanto, quando conectei o pc a tv para ver um filme começou a apagar o vídeo. Depois começou a desligar sozinho. E agora como te disse, mesmo sem conectar a tv ou ver qualquer vídeo o note desligou. Está com 50% de bateria e simplesmente desligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use esse programa http://dw.br.uptodown.com/dl/1432474016/fa1294df9ae7aeb50e50725e5ae94bde900cda45/adwcleaner-4-202-multi-win.exe ele vai limpar parasitas do sistema e alguns vírus. Após isso baixe cpuid hwmonitor http://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.27.exe para monitorar as temperaturas. Desative o antivírus antes de usar adwcleaner.

Coloque o gerenciamento de energia em alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem que estranho. Só estava desligando quando utilizava o Google Chrome. Com o Mozilla Firefox aguentou numa boa. Não testei na TV de novo. Contudo, restaurei o Chrome e o problema também cessou ao utilizá-lo, inclusive para rodar minhas video aulas. Não tenho NOÇÃO do que aconteceu. Não sei se é coincidência tudo isso ou se todos esses fatos desencadearam um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei a um técnico essa semana e hoje ele me deu o retorno de que está com problemas no circuito de energia. Ele fez a limpeza do cooler, que apesar de muito sujo não resolveu.

Falou que se for apenas um componente é tranquilo trocar. Caso contrário será necessário trocar o circuito todo.

 

Compensa comprar outro né?

 

Estou mega chateada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...