Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o Dell Inspiron 3443 A40


iugcale

Posts recomendados

Gostaria de saber se o notebook Dell Inspiron 3443 A40 é uma boa compra, vi no Extra por R$ 1799.

Tem um i5 de 5ª geração, 8Gb de Ram e NVIDIA 820M de 2Gb. Jogarei eventualmente com ele, mas nada muito pesado. Farei um pouco de edição de áudio e vídeo e também para rodar softaware 3D como blender ou similar.

Existe alguma melhor opção por esta faixa de preço e configuração ?

Obrigado.

Processador: i5-5200U Dual Core 2.2 GHz com Turbo Boost até 2.7 GHz

NVIDIA 820M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração o Custo x Benefício (Principalmente pelos 1.799,00), você estará comprando uma excelente máquina. O Que faz esse notebook ser mais barato é que a carcaça continua antiga, mas a Dell sempre faz upgrade dos hardwares, por exemplo, serie 3000 com a 5º Geração de processadores.

Outro ponto é a sua utilização, e ao meu ver, a máquina irá lhe atender muito bem, dando inclusive folga.

 

Uma vantagem da Dell diante de suas concorrentes, é a Assistência Domiciliar 24hrs, pelo preço que citou acredito que ela não esteja inclusa e, desde já, lhe recomendo obter. Caso não esteja inclusa, você tem até 6 meses para realizar a aquisição pelo site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, esse preço que passou está excelente mesmo... mas entrei agora no Extra e já voltou ao normal de R$ 2374,00 http://goo.gl/7GlHDV

 

Essas promoções aparecem e somem logo... mas acompanha a Casas Bahia que também sempre aparece com ótimos preços onde no caso agora esse modelo está por R$ 2120,00 http://goo.gl/IO2S5z

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não se confia na assistência técnica da Dell, até que eles mandem um técnico à sua casa, você já estará com cabelos brancos de tanta raiva....

 

Amigo, a Dell emprega mais de 100.000 (Cem mil), produz, vende e dá suporte (pós-garantia) a infinitos produtos de sua linha de montagem, possui uma vasta linha de equipamentos em seu Mix de produção, entre inúmeras outras coisas. Mas, impossível agradar a todos, até porque, sabemos que equipamento eletrônico tem suas surpresas (embora considere pouca). Seja em Assistência 24hrs, troca de produto, entrega, queima, problema e etc. Existem erros, sim! Mas, comparados aos acertos, é um discreto problema que precisa ser corrigido.

 

A Asus só possui garantia via correios, assim como outras marcas (chegou recentemente ao Brasil). Pós-Garantia Asus? Nem pensar! 

Como funciona a Garantia da Intel? Eu já usei, estão de parabéns. Mas, existem diversos reclamantes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a Dell emprega mais de 100.000 (Cem mil), produz, vende e dá suporte (pós-garantia) a infinitos produtos de sua linha de montagem, possui uma vasta linha de equipamentos em seu Mix de produção, entre inúmeras outras coisas. Mas, impossível agradar a todos, até porque, sabemos que equipamento eletrônico tem suas surpresas (embora considere pouca). Seja em Assistência 24hrs, troca de produto, entrega, queima, problema e etc. Existem erros, sim! Mas, comparados aos acertos, é um discreto problema que precisa ser corrigido.

 

A Asus só possui garantia via correios, assim como outras marcas (chegou recentemente ao Brasil). Pós-Garantia Asus? Nem pensar! 

Como funciona a Garantia da Intel? Eu já usei, estão de parabéns. Mas, existem diversos reclamantes também.

Amigo, eu estou com uma dor de cabeça terrível com a assistência técnica da Dell, 2 semanas quase me enrolando para resolver meu problema, quando o suporte FINALMENTE resolve aceitar a troca, o pós-venda me manda uma técnica INCOMPETENTE que está me enrolando desde segunda, até agora espero o contato dela e nada, já liguei 3x para a Dell e só me jogam um dia para frente, se até hoje essa criatura não entrar em contato eu vou exigir a troca de técnico. Pior, ela deu entrada na troca e não falou NADA comigo, não ligou, mandou e-mail, sinal de fumaça, nada.

A qualidade dela também vem caindo, para se ter uma ideia o meu 5448 nem aquela entrada USB para carga tem... O meu 14R não deu nenhuma dor de cabeça, mas esse novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Más funcionários existem em todo canto, a Dell possui uma linha de suporte direto com a Ouvidoria pelo e-mail [email protected] (podes usar para solicitar uma resposta para seu problema, como também, para deixar sua reclamação sobre a colaboradora).

 

Prazo é algo que não pode falhar, você possui direitos.

 

Sobre queda de qualidade, a Dell pode ter pecado nessa nova linha, porém, é necessário esperar uma outra linha ser lançada para se ter a conclusão de que foi erro do engenheiro ou a Dell está mesmo em declínio. Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Más funcionários existem em todo canto, a Dell possui uma linha de suporte direto com a Ouvidoria pelo e-mail [email protected] (podes usar para solicitar uma resposta para seu problema, como também, para deixar sua reclamação sobre a colaboradora).

 

Prazo é algo que não pode falhar, você possui direitos.

 

Sobre queda de qualidade, a Dell pode ter pecado nessa nova linha, porém, é necessário esperar uma outra linha ser lançada para se ter a conclusão de que foi erro do engenheiro ou a Dell está mesmo em declínio. Rs

Isso porque eu nem contei a história toda. Dia 15 desse mês, quando recebi o note novo entrei em contato com o pós-venda para fazer o estorno do Windows, recebi o e-mail da consultora e tudo, mas como também abri reclamação com o suporte pelo problema de acabamento, a consultora mandou outro e-mail dizendo que por causa da reclamação teria de congelar o estorno diante da dúvida se eu ficaria com essa máquina ou receberia outra. Eis que a tal consultora nova que ficaria responsável pela troca usou a primeira como desculpa pois, segundo me informaram, ela não sabia se ficaria mesmo responsável ou se seria a primeira que entrou em contato comigo! Me prometeram contato até com o gerente e nem ele me apareceu, até este horário AINDA não recebi contato de ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O precedimento está realmente mal resolvido, mas concordemos que o seu pedido de estorno e, simultaneamente, a abertura da reclamação para verificar possível problema com a máquina, gerou um embaralhamento de informações.

Se você abre um pedido de reclamação, a empresa precisa verificar e constatar uma possível troca. Do outro ladro, o estorno do windows gera bloqueio da máquina (Via IS/Série) para futura autenticação com o sistema da Microsoft. Então, se é realizado o pedido de "reparo" do equipamento, a ação tomada foi prevenir possível desconforto em liberar a máquina para novamente conseguir o windows dela.

 

Não estou defendendo a empresa, mas nesse caso, e pela pequena experiência que possuo com procedimentos internos de RMA; eu também cancelaria seu pedido de estorno, até que o pedido de avaliação de possível dano na máquina fosse resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema não foi o estorno, foi a segunda agente do pós-venda, responsável pela troca do produto, que veio com um papo furado de que não sabia se era ela ou a primeira, todo mundo sabe que cada processo é uma pessoa, então não cola mesmo. Ainda sim, em caso de real dúvida, 1 ligação para o gerente resolve tudo e ainda sim ela ficou ausente quanto a isso. Pior, AINDA não sei quem é essa infeliz, o que eu escuto é só dos demais integrantes do pós-venda, ela mesma nem 1 e-mail me mandou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu comprei um Inspiron 15 5000 em setembro do ano passado, deu 20 dias e o cooler me apresentou barulho, aí em uma semana provei e já foi trocado em menos de 10 dias, passou-se 20 dias e o problema voltou, assim recorri e pedi a troca do produto, e isso da troca foi dia 06 de dezembro de 2014, assim me disseram que em até 30 dias eu receberia contato do setor de troca, beleza, dia 28 de dezembro eu acho a Tamara Bodini entrou em contato comigo oferecendo a troca por outro inspiron, rejeitei pois não queria outra bomba e dar o mesmo problema, assim 10 dias depois recebi o contato do Douglas me falando do ressarcimento e que me enviaria os procedimentos para enviar o notebook pelos correios, aí confirmei os dados que ele pediu e logo depois me pediu a nota fiscal, enviei a ele, e isso era dia 08 de janeiro por aí, e eu fiquei mandando e-mails e ligando durante o mês inteiro, até que falei um dia no chat online com uma pessoa e ele me disse para tentar falar pelo setor de troca e devolução direto do 0800, nesse dia fiz isso e a moça que me atendeu já me redirecionou direto para o Leonardo, o que agora cuidava do meu caso, assim ele disse que não constava nota no sistema, então notei que o sistema não entregava meus e-mails não funcionava direito aí mandei de novo e ele recebeu, além que ele me disse que como comprei o notebook pela CTIS aqui do DF, e por questões fiscais, a Dell não pegaria o notebook de volta, e apenas devolveria o meu dinheiro, não deu 2 semanas e o dinheiro estava na minha conta e o notebook continua aqui, só que claro sem suporte pela Dell. Assim mesmo ter passado 3 meses enrolado nisso em um futuro próximo, eu comprarei Dell sim, pois pelo menos pra mim, o suporte foi rápido para solucionar o problema e se saber conversar de forma técnica, eles vão entender o problema e resolver, agora se for com ignorância, ou querer bancar o cliente com razão não consegue fácil, seja o cliente amigo que já vai ter resolvido, então amigo, te falo uma coisa, tente nesse setor de devolução, e pergunte quem cuida do seu caso e peça que te redirecione. Caso não te mandarem para essa pessoa, ligue novamente até achar um bom atendente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a gente só fala manso e pede com educação na primeira semana, da segunda para frente tem que engrossar mesmo, não é necessário mais de 1 semana para resolver qualquer problema que seja. Mais de 1 mês é simplesmente ridículo! E onde estão esses técnicos que atendem à domicílio que a Dell tanto se gaba de ter? Nunca vi nenhum! E quando exigi a presença de um deles para confirmar os defeitos de montagem do meu, tão logo o atendente disse que iam trocar o meu, estranho, já que 2 dias antes eu recebi um e-mail me informando que não viram nada de errado nas fotos que eu mandei...

Consegui falar com a dita cuja, agora é só esperar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...