Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOBREAK SMS DEU DEFEITO


Posts recomendados

 

ola boa noite

 

o meu NOBREAK SMS NET STATION 600VA BIVOLT UST600BI que do nada deu para nao ligar o computador mas lembrando bem teve uma queda de energia mas na hora nao houve nada demais a bateria entrou normal

 

retirei ele do micro e então coloquei ele numa lampada em serie de 150 e uma de carga de 60

 

ele acende o led....faz os ruidos todos....ai acende a lampada de carga e apaga acende de novo e apaga e fica nisso....retirando o cabo da rede a bateria so entra uma vez rapida e depois apaga e fica apagada a carga....  

 

agora acho ate que a bateria nao esta sendo carregada

 

alguem tem alguma dica para esse sintoma....

 

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa tarde

 

fiz algumas medicoes e teste de componentes

 

hoje troquei o lm324 e agora entra rede so nao entra na bateria faz que entra mas nao entra....

 

e a bateria nao esta sendo caregada e nao achei nada mais ruim....pelo menos com meus poucos recursos e conhecimentos para esse aparelho....

 

algum fera pode opinar no defeito... 

 

abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse nobreak, o NET STATION 600va da SMS, possui fator de potência de 0,5, ou seja, sua potência é de 300w. Se sua fonte for de potência maior que ~250w, ele está totalmente subdimensionado. Se já não bastasse isso, trata-se de um nobreak interativo, que entrega onda quadrada e que possui estabilizador em seu interior, o que faz dele um shortbreak de péssima qualidade e totalmente impróprio para uso em equipamentos eletronicos (como computadores).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola muito obrigado por ajudar

 

m.msouza

sim a bateria esta boa sim.....eu tambem estou usando outra bateria nova

 

braconius

estou usando ele a varios anos e nao me deu problema ate agora....

sei que e uma solucao barata mas ele me quebra um galho na hora que falta energia na tomada....tambem so serve para isso.....

 

com nao tenho outro pretendo tentar reparar ele....so que nao estou conseguindo identificar mais defeitos.....

por isso pedi ajuda e troca de ideias e opinioes com os feras muito mais inteligentes que eu....

 

se tiverem mais alguma opiniao que possa me ajudar....fico agradecido

 

muito obrigado por opinar e ajudar a todos

abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ola muito obrigado por ajudar
 
m.msouza
sim a bateria esta boa sim.....eu tambem estou usando outra bateria nova
 
braconius
estou usando ele a varios anos e nao me deu problema ate agora....
sei que e uma solucao barata mas ele me quebra um galho na hora que falta energia na tomada....tambem so serve para isso.....
 
com nao tenho outro pretendo tentar reparar ele....so que nao estou conseguindo identificar mais defeitos.....
por isso pedi ajuda e troca de ideias e opinioes com os feras muito mais inteligentes que eu....
 
se tiverem mais alguma opiniao que possa me ajudar....fico agradecido
 
muito obrigado por opinar e ajudar a todos
abraços

 

Faça como quiser, colega. Apenas entenda que ele é prejudicial ao seu equipamento, danificando suas peças e acabando com a vida útil dos mesmos. E saiba que o que pode queimar as peças do seu PC são os surtos de energia que podem acompanhar uma queda de energia (e não a queda em sí) e contra isso esses nobreaks baratos não tem proteção. Quem protege seu equipamento contra isso são os AntiSurges (protetores contra surtos), como esse: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

 

Recomendo a leitura:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola a todos

 

muito obrigado por opinar braconius

 

ok entendi as explicacoes dos feras mas como eu sou simples mortal compro coisas erradas

acho muito importante esses feras passando informações corretas para os pobres mortais como eu estão de parabens todos e muito obrigado

 

mas como disse....uso ele a anos e nao tive problemas....

ele e somente para salvar na falta de energia....

e para essa funcao que ele foi feito

 

pois nem todos sistemas operacionais podem ser desligados pela forma de queda de energia na tomada isso sem falar no aplicativo rodando no micro

 

se o computador for danificado paciencia....agora o que nao gostaria de perder sao meus trabalhos que podem custar mais caro que um micro

 

agradecendo muito a todos por mais essas informações

como nao sou de desistir fácil vou continuar tentando o reparo do bicho

 

e se alguem puder opinar vou ficar contente

 

agradeco muito a todos pela ajuda

 

abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Movido para este setor por tratar-se de eletrônica.

 

Em tempo, já foi informado ao dono do tópico da não necessidade de nobreaks,

E tem um material bastante vasto aqui no forum

 

Não precisamos entrar nesta seara, ok? :cool: :cool: :cool: :cool:

 

 

Em tempo, todos os outros componentes estão testados? @USUARIOPP e o "não entra em modo bateria"... seria não liga, ou não fica ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa noite

muito obrigado por ajudar ilkyest

ok movido....

 

ja testei os componentes da area de bateria....e inversores

o aparelho faz todas as funcoes desde ligado na tomada ate o fornecimento de energia....

 

ele so falha ao retirar o plug da parede ele mao mantem a carga ligada....ele ate faz que vai manter mas logo a seguir desliga tudo.....se eu voltar com o plug na tomada ele volta ao modo de rede nmormal.....  

 

agora sem curto esta ligado direto na tomada e com uma lampada de 100w na carga para testes.....

 

a falha agora esta na entrada do modo bateria em funcionamento.....ok

 

abraços

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
ola boa tarde

obrigado

 

eta coisa difícil.....nao acaho o defeito...continua so com a nao entrada no modo bateria....

 

agora me digam uma coisa ele tem nos dissipadores lugares para mais dois ifrb3306.....se eu colocar mais 2 deles no lugar a potencia de suprimento dele vai melhorar....??? 

 

abbracos

muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Olá galera, tenho um nobreak APC back-UPS 500, estava usando com o computador ligado, de repente deu um raio com o tempo de chuva e a energia vai embora, e junto com ela, o nobreak ao mesmo tempo se desliga, desligando tudo o que se tinha conectado junto a ele, me pergunto o que fez pra ele se desligar junto e o porque ele não ativou a bateria? Detalhe, tentei ligar ele só na bateria, ele liga, fica uns 15 segundos e desliga.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Natallyson Saraiva disse:

Olá galera, tenho um nobreak APC back-UPS 500, estava usando com o computador ligado, de repente deu um raio com o tempo de chuva e a energia vai embora, e junto com ela, o nobreak ao mesmo tempo se desliga, desligando tudo o que se tinha conectado junto a ele, me pergunto o que fez pra ele se desligar junto e o porque ele não ativou a bateria? Detalhe, tentei ligar ele só na bateria, ele liga, fica uns 15 segundos e desliga.. 

Isso é uma excelente prova de que adotar no-break para proteger alguma coisa não resolve nem para o próprio..

Uma boa régua de proteção ou filtro de linha, dos decentes mesmos, vale mais do que qualquer tentativa, de qualquer invenção na hora de proteger... Certificar-se de que sua proteção tenha excelentes varistores, centelhadores, fusíveis térmicos e elementos que realmente protegem contra surtos de tensão é sempre a melhor maneira de sair desse dilema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O raio pode ter acionado alguma circuito de sobre carga do nobreak. E outra... antes do raio cair sua a bateria já estava ruim: por isso só liga por algum tempo.

 

Trocadilhamente chovendo no molhado, se um raio cai direto na sua casa, não há proteção (normal) que proteja. Se não muito perto, aí sim um bom filtro de linha cai bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos. @faller Gostaria de agradecer a você pelos belos posts do CDH e tirar umas dúvidas. 

Queria aproveitar esse tópico, pois tenho não um, mas 2 nobreaks (shortsbreaks) SMS com as baterias para trocar. Um de 1.4VA (nominal) e um de 700VA (nominal) desses NET+, ambos bivolt com entrada para bateria externa. (aproximados 10 anos de idade esses nobreak. a orientação foi de comprar esse modelo, por que eram melhores. e eu, cegamente acreditei, na época. Não brigue comigo.)

Eu li seus posts falando sobre nobreak (shortbreak) e na minha ignorância, entendi que nenhum desses nobreaks mais baratos são realmente bons. Você sempre fala que um bom estabilizador já resolve o problema contra surtos.

A minha dúvida é a seguinte: 

1. TV + Video game: Posso usar o nobreak depois de um simples filtro de linha seguindo o fluxo TOMADA > FILTRO > Nobreak ??? (o filtro é um SMS, com fusível. basicamente um régua)

2. Não tenho grandes problemas de surtos elétricos aqui. Mas gostaria de prevenir um shutdown/poweroff inesperado em meus equipamentos. (1 TV + Console PS4 ou um Computador). Não para continuar utilizando na ausência de luz. Mas para poder desligar corretamente. Você acha, que mesmo nesses cenários, preciso de um nobreak desses melhores, ou poderia economizar fazendo a manutenção em meus nobreaks? (troca de bateria, etc)?

3. Para um computador Simples (Dell Optiplex 3020M) e um monitor apenas. Também para previnir um shutdown inesperado. Apenas esses dois dispositivos (pc + monitor) ligados em um nobreak desse. Você enxerga algum problema?

Faço essas perguntas porque em algum momento lendo seus posts, quase entendi que o nobreak não deve ser usado nunca, porque não protege em nada. Talvez por que o estabilizador dele não seja tão eficiente. Além disso, entendi que ele fornece uma energia "suja" ... ou seja. Entendi que não devemos usar nobreak. Eu entendi errado? Ou nesses cenários eu poderia utilizar? Desculpe a minha ignorância no assunto, e talvez a minha ignorância em não ter entendido exatamente o que você queria explicar nos artigos.

Obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, xfbot83 disse:

Olá para todos. @faller Gostaria de agradecer a você pelos belos posts do CDH e tirar umas dúvidas. 

Queria aproveitar esse tópico, pois tenho não um, mas 2 nobreaks (shortsbreaks) SMS com as baterias para trocar. Um de 1.4VA (nominal) e um de 700VA (nominal) desses NET+, ambos bivolt com entrada para bateria externa. (aproximados 10 anos de idade esses nobreak. a orientação foi de comprar esse modelo, por que eram melhores. e eu, cegamente acreditei, na época. Não brigue comigo.)

Eu li seus posts falando sobre nobreak (shortbreak) e na minha ignorância, entendi que nenhum desses nobreaks mais baratos são realmente bons. Você sempre fala que um bom estabilizador já resolve o problema contra surtos.

A minha dúvida é a seguinte: 

1. TV + Video game: Posso usar o nobreak depois de um simples filtro de linha seguindo o fluxo TOMADA > FILTRO > Nobreak ??? (o filtro é um SMS, com fusível. basicamente um régua)

2. Não tenho grandes problemas de surtos elétricos aqui. Mas gostaria de prevenir um shutdown/poweroff inesperado em meus equipamentos. (1 TV + Console PS4 ou um Computador). Não para continuar utilizando na ausência de luz. Mas para poder desligar corretamente. Você acha, que mesmo nesses cenários, preciso de um nobreak desses melhores, ou poderia economizar fazendo a manutenção em meus nobreaks? (troca de bateria, etc)?

3. Para um computador Simples (Dell Optiplex 3020M) e um monitor apenas. Também para previnir um shutdown inesperado. Apenas esses dois dispositivos (pc + monitor) ligados em um nobreak desse. Você enxerga algum problema?

Faço essas perguntas porque em algum momento lendo seus posts, quase entendi que o nobreak não deve ser usado nunca, porque não protege em nada. Talvez por que o estabilizador dele não seja tão eficiente. Além disso, entendi que ele fornece uma energia "suja" ... ou seja. Entendi que não devemos usar nobreak. Eu entendi errado? Ou nesses cenários eu poderia utilizar? Desculpe a minha ignorância no assunto, e talvez a minha ignorância em não ter entendido exatamente o que você queria explicar nos artigos.

Obrigado. 

 

Citação sua, imputando a mim essa citação: "Você sempre fala que um bom estabilizador já resolve o problema contra surtos."

Deves ter confundido, trocado meu nome, bebido uma cangibrina daquelas furiosas.... Eu cheguei a escrever, lá nos idos de 2009, um apanhado das principais razões, dos porquês que um estabilizador atrapalha e muito as fontes de alimentação no sentido de não justificar jamais seu uso... ( Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC. ) Quem me conhece sabe que sou se não o maior defensor do desuso de estabilizadores um dos maiores...  Ai vem você e cita essa baboseira de que um bom estabilizador já resolve o problema de surtos.... E, pior, atribui a mim essa baboseira...

Até meu cachorro sabe que essa citação que imputas a minha pessoa é mais falsa que nota de 3 reais.. Não disse, não...  Não disse outrora, não diria hoje, não disse jamais..

 

Como não sei qual o mal que se abateu sobre sua pessoa, para tal entendimento também vou me furtar de avaliar o restante de seu papo, com muitas coisas também erradas. Me desculpe mas assim, sem nexo, não dá de explicar não dá de falar nada..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @faller Me perdoe. Realmente, você não disse isso. me confundi. Existe alguma forma de me retratar com você, para que possa me ajudar na decisão de comprar ou não um nobreak (shotbreak) para meus equipamentos, com a intenção de prevenir um shutdown/poweroff inesperado?

Obrigado.

 

[ Editado ] 

@faller Boa tarde. Mais uma vez gostaria de me desculpar pelo que afirmei, e me desculpar pela minha ignorância. Li mais alguns dos seus artigos. E com um pouco mais de pesquisa aqui mesmo no CDH, decidi que a melhor opção é comprar um filtro de linha BOM (http://www.lojaclamper.com.br/

Agradeço muito sua ajuda. Muito boa tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!