Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um novo PC - Preciso de sugestões


Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Estou montando um novo PC e gostaria de saber o que vocês acham sobre ele. 

 

- Gabinete Thermaltake Commander MS-I

 

- Memória Corsair 4Gb DDR3 Frequência 1333 - Por enquanto vou ficar com 1 de 4gb, daqui a 2 meses comprerei outra.

 

- Fonte CX-500W Corsair CP-9020047-WW: Essa fonte é suficiente?

 

- Processador AMD Black Edition FX 8320E - Alguma outra sugestão da AMD com preço em torno de R$550,00?

 

- Cooler Loki II - Outras sugestões em torno de R$60,00?

 

- Placa mãe - ainda não pensei, preciso de sugestões não muito caras.

 

- Placa de vídeo - sugestões? (só comprarei 1 mês depois)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferência por AMD ou Intel ?
Caso seja por AMD mesmo, economize e compre um FX 6300, dificilmente ficará lhe devendo alguma coisa em relação ao 8320E...Sobre a Fonte, depende de qual Placa de Vídeo que você irá usar, somente assim poderá definir uma potência...
Cooler, entre um dessa faixa de preço e o Original , eu economizaria e usaria o próprio que acompanha o Processador mesmo , e futuramente investia em algo de maior qualidade..
Economizando em alguns componentes, já recomendo investir e colocar logo 8 GB de RAM... Gabinete é algo pessoal e a Placa Mãe vai depender do seu uso... Pretende fazer Overclock, SLI ou CrossFireX e outras coisas ?


Mobo para Processadores da AMD...
BÁSICAS: M5A78L-M LX/BR e GA-78LMT-US3
INTERMEDIÁRIAS: Qualquer uma de Chipset 970 e principalmente a GA-990XA-UD3 que esta na mesma base de preço.
TOPO DE LINHA: Modelos 990FX como 990FXA-UD3, 990FXA-UD5 , Crosshair Formula V , 990FX Sabertooth e outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferência por AMD ou Intel ?

Caso seja por AMD mesmo, economize e compre um FX 6300, dificilmente ficará lhe devendo alguma coisa em relação ao 8320E...Sobre a Fonte, depende de qual Placa de Vídeo que você irá usar, somente assim poderá definir uma potência...

Cooler, entre um dessa faixa de preço e o Original , eu economizaria e usaria o próprio que acompanha o Processador mesmo , e futuramente investia em algo de maior qualidade..

Economizando em alguns componentes, já recomendo investir e colocar logo 8 GB de RAM... Gabinete é algo pessoal e a Placa Mãe vai depender do seu uso... Pretende fazer Overclock, SLI ou CrossFireX e outras coisas ?

Mobo para Processadores da AMD...

BÁSICAS: M5A78L-M LX/BR e GA-78LMT-US3

INTERMEDIÁRIAS: Qualquer uma de Chipset 970 e principalmente a GA-990XA-UD3 que esta na mesma base de preço.

TOPO DE LINHA: Modelos 990FX como 990FXA-UD3, 990FXA-UD5 , Crosshair Formula V , 990FX Sabertooth e outras.

Se for de AMD e pegar um FX, fora as mobo que  o amigo já comentou, eu também recomendaria que pegasse uma memória 4GB com frequência de 1866MHZ para deixar o processador sereno sem gargalo, claro que ela é uns R$50,00 de diferença, mas compeça e futuramente pega mais uma e fica com 8GB vai ficar show. Lembrando que para comprar essas memórias a placa mãe que você adquirir tem que ser compatível com a frequência, do contrário só vai gastar dinheiro a mais.

Quanto a VGA, se tiver grana sobrando vai de Gygabyte GTX970 G1 Gaming, que é muiito boa, e dai uma fonte de 700 w ou 750w  "impura" tudo e vai sobra um monte, o que é bom, compeçando assim o investimento maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quanto a VGA, se tiver grana sobrando vai de Gygabyte GTX970 G1 Gaming, que é muiito boa, e dai uma fonte de 700 w ou 750w  "impura" tudo e vai sobra um monte, o que é bom, compeçando assim o investimento maior.

 

Fonte de 750w segura até um three-sli de GTX 970, para uma single até uma fonte de 430w seguraria, o problema é que não existem fontes menores que 500w que possuem 2 cabos PCI-E.

 

@Mililinha Quanto R$ tem para gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de 750w segura até um three-sli de GTX 970, para uma single até uma fonte de 430w seguraria, o problema é que não existem fontes menores que 500w que possuem 2 cabos PCI-E.

 

@Mililinha Quanto R$ tem para gastar?

Pois é, mas levando em consideração a diferença de preço de uma de 600w para de 700w ou 750w, se pesquisar bem compeça pegar uma potente, mas como falei vai sobrar e muiiito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferência por AMD ou Intel ?

Caso seja por AMD mesmo, economize e compre um FX 6300, dificilmente ficará lhe devendo alguma coisa em relação ao 8320E...Sobre a Fonte, depende de qual Placa de Vídeo que você irá usar, somente assim poderá definir uma potência...

Cooler, entre um dessa faixa de preço e o Original , eu economizaria e usaria o próprio que acompanha o Processador mesmo , e futuramente investia em algo de maior qualidade..

Economizando em alguns componentes, já recomendo investir e colocar logo 8 GB de RAM... Gabinete é algo pessoal e a Placa Mãe vai depender do seu uso... Pretende fazer Overclock, SLI ou CrossFireX e outras coisas ?

Mobo para Processadores da AMD...

BÁSICAS: M5A78L-M LX/BR e GA-78LMT-US3

INTERMEDIÁRIAS: Qualquer uma de Chipset 970 e principalmente a GA-990XA-UD3 que esta na mesma base de preço.

TOPO DE LINHA: Modelos 990FX como 990FXA-UD3, 990FXA-UD5 , Crosshair Formula V , 990FX Sabertooth e outras.

Obrigada pela atenção!

 

Vou comprar AMD sim e gostei de sua sugestão do processador. Após pesquisar vou optar pelo FX 6300 mesmo.

Sobre a placa de vídeo, ainda não tenho noção. Mas pretendo pegar uma de preço intermediário.

Não pretendo fazer Overclock, SLI ou CrossFireX nem nada disso.

Placa mãe vou comprar uma básica mesmo pois o dinheiro é curto.

Se for de AMD e pegar um FX, fora as mobo que  o amigo já comentou, eu também recomendaria que pegasse uma memória 4GB com frequência de 1866MHZ para deixar o processador sereno sem gargalo, claro que ela é uns R$50,00 de diferença, mas compeça e futuramente pega mais uma e fica com 8GB vai ficar show. Lembrando que para comprar essas memórias a placa mãe que você adquirir tem que ser compatível com a frequência, do contrário só vai gastar dinheiro a mais.

Quanto a VGA, se tiver grana sobrando vai de Gygabyte GTX970 G1 Gaming, que é muiito boa, e dai uma fonte de 700 w ou 750w  "impura" tudo e vai sobra um monte, o que é bom, compeçando assim o investimento maior.

Gostei da sugestão da memória. Vou optar por essa frequência maior. Sobre a placa mãe compatível, tem alguma sugestão? (mais barata possível)

Sobre a placa de vídeo, tem que ser uma de até R$500. 

Fonte de 750w segura até um three-sli de GTX 970, para uma single até uma fonte de 430w seguraria, o problema é que não existem fontes menores que 500w que possuem 2 cabos PCI-E.

 

@Mililinha Quanto R$ tem para gastar?

Gabinete = R$180

Memória = R$180 (mês que vem compro outra)

Fonte = R$250

Processador = R$500

Cooler = R$ 60

Placa mãe = R$200

Placa de vídeo = R$500 (só vou comprar daqui a 2 meses)

HD ja tenho.

 

Total imediato: R$1300 no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olha só.. Placas Mãe mais simples normalmente não suportam essa Frequência Nativa de 1866 Mhz... Uma Placa intermediária com mais recursos tá na casa dos R$400,00... Já as mais básicas estão entre R$240 a R$300... Você quer economizar o máximo possível , correto ?


Mobo AMD Básica pra você seria M5A78L-M LX/BR ou GA-78LMT-USB3 juntamente com o FX 6300... mas essas Mobos só suportam memórias de 1333 Mhz no caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mobo AMD Básica pra você seria M5A78L-M LX/BR ou GA-78LMT-USB3 juntamente com o FX 6300... mas essas Mobos só suportam memórias de 1333 Mhz no caso..

Além de não serem recomendadas para os FX devido aos componentes de baixa qualidade que causam superaquecimento e consequentemente instabilidades e quedas de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Realmente quero economizar ao máximo... Infelizmente R$400 na placa mãe não vai dar... Vide de estudante n é fácil kkk Teria MUITO problema ficar com o FX 6300 e memória de 1333 Mhz mesmo?

Teria, ainda mais com 78LMT. Pegue o kit que eu te passei da Intel, terá mais desempenho, segurança e facilidade de upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria MUITO problema em ficar com o Kit AMD ? Em que mundo você vive meu caro ?
Ela teria é MAIS desempenho com o Kit AMD... Um FX 6300 não iria gargalar nem ***** uma VGA de 500 Pila, e no uso geral ela teria mais desempenho abrindo mais coisas ao mesmo tempo, uma vez que se trata de um Six Core contra um Dual Core...
E NÃO TERÁ PROBLEMA ALGUM EM FICAR COM MEMÓRIAS 1333 MHZ... Apenas aplicações ESPECÍFICAS que haveria ganhos... Só procurar por testes pela internet que irá ver.


E só mais uma coisa... Mobo 78LMT só é recomendada se for pra uso " Básico " , sem Overclock nem nada... É instalar e usar, sem frescura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel tá fora de cogitação pra mim. O processador vai ser esse mesmo FX 6300. Não farei overclock nem nada do tipo. 

Só estou preocupada com o desempenho normal no dia a dia, e jogos atuais nos fim de semana.

Sei que o ideal é o PC dos sonhos. Mas no momento, sem trabalhar, é o que posso comprar.

Muito obrigada a todos que estão contribuindo.

No momento ficaria assim:

 

- Gabinete Thermaltake Commander MS-I

 

- Memória Corsair 4Gb DDR3 Frequência 1333 - Por enquanto vou ficar com 1 de 4gb, daqui a 2 meses comprerei outra.

 

- Fonte CX-500W Corsair CP-9020047-WW: Essa fonte é suficiente???

 

- Processador AMD Black Edition FX 6300

 

- Cooler  em torno de R$60,00

 

- Placa mãe - M5A78L-M LX/BR ou GA-78LMT-US3 Outras sugestões em torno de R$260,00??

 

- Placa de vídeo - alguma DDR5, 2GB: sugestões? (só comprarei 1 mês depois) Até R$500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hoosh

 

De que adianta ter 6 cores se eles não são potentes?

Placa mãe 78LMT não é ideal pra os FX pois ela não tem dissipadores bons para aguentar um uso intenso como é o caso de um PC gamer,  muito menos fases adequadas. Para os FX o ideal é uma 970A-DS3P, mas ela sairia do orçamento.

E mais, jogos não utilizam 6 núcleos, no máximo 4. Um i3 com hyper-treading vai ter muito mais desempenho que um FX 6300, TALVEZ com o DX 12 isso mude, o que acho muito difícil.

Sinceramente eu acho que é você que vive em outro mundo, deveria saber que um FX 6300 PERDE DESEMPENHO com memórias abaixo de 1866MHz.

 

@Mililinha

 

Se quer gastar a mesma coisa tendo menos desempenho e sofrer com instabilidades, o dinheiro é seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel tá fora de cogitação pra mim. O processador vai ser esse mesmo FX 6300. Não farei overclock nem nada do tipo. 

Só estou preocupada com o desempenho normal no dia a dia, e jogos atuais nos fim de semana.

Sei que o ideal é o PC dos sonhos. Mas no momento, sem trabalhar, é o que posso comprar.

Muito obrigada a todos que estão contribuindo.

No momento ficaria assim:

 

- Gabinete Thermaltake Commander MS-I

 

- Memória Corsair 4Gb DDR3 Frequência 1333 - Por enquanto vou ficar com 1 de 4gb, daqui a 2 meses comprerei outra.

 

- Fonte CX-500W Corsair CP-9020047-WW: Essa fonte é suficiente???

 

- Processador AMD Black Edition FX 6300

 

- Cooler  em torno de R$60,00

 

- Placa mãe - M5A78L-M LX/BR ou GA-78LMT-US3 Outras sugestões em torno de R$260,00??

 

- Placa de vídeo - alguma DDR5, 2GB: sugestões? (só comprarei 1 mês depois) Até R$500

Pega a placa-mãe da Gigabyte, pois é a menos pior.. Pega a versão de 430 Watts dessa Corsair e uma R7 260X.. Aí, você tenta pegar uma RAM de, no mínimo, 1600 MHz..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma Placa de Vídeo de 500 Reais não haverá NENHUMA DIFERENÇA DE DESEMPENHO para um I3... Agora quer me dizer que em uso Multi Thread, sendo potente ou não os núcleos, um I3 será melhor que um 6300 ? Não vejo como... e pra ela não terá essa de " Uso intenso " pelo jeito, não importando as fases , se é 4+1 ou qualquer outro, afinal pelo Orçamento, é um PC pra uso GERAL, e uma Placa de Entrada pra jogar casualmente...
Agora no seu " mundo " , você faz essa tempestade em copo d'água e não sei o motivo disso... mas enfim...
Ah, deixe alguma comparação pra mim onde essa frequência de 1866 Mhz faz essa diferença absurdamente importante que você cita nos processadores FX, fazendo-me o favor... Já vi e já testei, ganhos somente em aplicações específicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada a todos pela ajuda. Por enquanto está assim:

 

- Memória Corsair 4Gb DDR3 Frequência 1600 - Por enquanto vou ficar com 1 de 4gb, daqui a 2 meses comprarei outra.

 

- Fonte CX-430W Corsair 

 

- Processador AMD Black Edition FX 6300

 

- Cooler  em torno de R$60,00

 

- Placa mãe - Qual sugestão em torno de R$260,00 para memoria  1600MHz??

 

- Placa de vídeo -  R7 260X (só comprarei 1 mês depois) 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mililinha

 

Acredito que com "cooler", você diga cooler de processador, certo? Sendo, não seria necessário num primeiro momento.. O processador já vem com um.. Não é lá grande coisa, mas te poupa uns $$$..

 

Placa-mãe, nesse preço, não tem opção - http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-6-0-am3-box-

 

Você deve conseguir setar ela em 1600MHz, pela BIOS da placa-mãe.. O contraponto dos FX, fica nas placas-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...