Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar roteador em rede com segmento diferente.


Ir à solução Resolvido por kowalsky01,

Posts recomendados

Olá pessoal,
Eu já rodei bastante atrás dessa informação, mas pelo jeito a solução é pedir ajuda.

Eu sou leigo nessa área de redes. O máximo que eu sei é configurar uma rede doméstica com vários roteadores ligados em modens e roteadores com gateways diferentes.

Bom, essa parte já foi, mas o lance agora é conseguir acessar a configuração desses roteadores através da rede principal.

O meu computador é ligado direto no modem e nas outras portas tem 3 roteadores wi-fi.

Eu consigo acessar o modem, mas só consigo configurar os roteadores se conectar os cabos deles no meu PC.

Queria saber se existe alguma forma de acessar os roteadores sem precisar conectar os cabos deles no meu computador, pois eu estou com o IP 192.168.1.x e o gateway com o mesmo segmento,

mas os roteadores estão nas outras portas acessando através de 192.168.1.x e nas portas lan deles, estão em 192.168.0.x por exemplo, ou seja, só acessando as configurações com essas 0.x.

Queria saber como consigo chegar a passar pelo modem, entrar no roteador e configurá-lo sem precisar mudar de cabeamento sempre que necessário.

Já achei algo relacionado a regras no firewall do roteador, mas não sei trabalhar essa parte. Se tiverem algum tutorial ou palpite. Eu agradeço muito, muito, muito!!

Bom, desde já eu sou grato a todos. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites