Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, estou querendo uma configuração de até R$2.500,00 à vista em um Desktop para jogos e, se possível com monitor, teclado e mouse, hoje eu já possuo uma fonte C3 TECH PSH-750W, gostaria de saber se posso utilizar ela mesmo ou se há necessidade de trocar a mesma.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sua fonte é boa, da para mante-lá. Veja o teste dela feito pelo Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-psh750v/1580

 

Neste caso com os R$ 2500:

 

 
 
 
 
 
 
 
Total: R$ 2468
 
Vai rodar os jogos atuais na resolução máxima do monitor (1920x1080) no médio/alta com 60 FPS. Se puder esticar o orçamento em R$ 350, pegue uma GTX 960 no lugar da R7 260x que vai ser um ótimo investimento.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpa o incomodo, porém gostaria que o sr tirasse uma duvida minha...estou meio em duvida se gasto este dinheiro com um novo Desktop ou não e minha duvida é a seguinte...

 

Atualmente possuo um Desktop com a seguinte configuração:

 

Fonte: C3 TECH PSH-750V

Placa Mãe: Gigabyte B75M-D3H

Processador: Intel Core I3 2120

VGA: NVIDIA Geforce 9800 GT 1GB

Memória: 6GB Markvision DDR3 1333Mhz

 

A minha questão é a seguinte, se a minha intenção é rodar jogos mais recentes, há algo fora a fonte nestas configurações que seja aproveitável e que me faça gastar menos realizando apenas um upgrade ao invés de montar um Desktop novo?

 

 

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se o intuito é gastar pouco e aumentar o desempenho em jogos, você pode apenas comprar uma GTX 960 e manter o resto da sua configuração. Mas pode haver um pequeno gargalo com esse i3 pelo fato de ele ser um dual-core, além disso essa placa é bem fraca e não é recomendada para jogos. Eu venderia tudo exceto a fonte e compraria a configuração que eu te passei acima com a GTX 960, você pode vender seu kit processador+mobo+memória+vga+hd por uns R$ 600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Desculpa, trocar a fonte?

Ela tem 4 linhas de 12V e uma delas alimenta CPU e placa de vídeo..

 

Talvez você tenha problemas com ela, caso dê um up na CPU, tipo pra um Core i5.. Ela não deve ter desligado seu PC, por ter um Core i3 ali..

 

 

Assim, não seria obrigatório, caso troque apenas a VGA..  Caso troque a sua atual por uma 960, o consumo será semelhante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montaria a seguinte configuração

Processador AMD A10-6800K - R$594,91

Placa mãe Gigabyte GA-F2A55M-S1 - R$186,06

Memória RAM G.Sniper 8GB DDR3-1866 - R$401,96

Fonte Corsair 430W CX430 - R$216,66

Gabinete PCYes Rhino - R$254,91

Placa de vídeo Powercolor Radeon HD 6570 2GB GDDR3 - R$254,06

 

Total - R$1908,56

 

Preços retirados da Kabum e eu escolhi esta placa de vídeo para fazer dual graphics com a AMD Radeon HD 8670D. É uma ótima máquina, com tudo casando bem e vai te proporcionar uma ótima performance, você vai gostar bastante. É uma boa máquina para multimídia e jogos. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpa o incomodo, porém gostaria que o sr tirasse uma duvida minha...estou meio em duvida se gasto este dinheiro com um novo Desktop ou não e minha duvida é a seguinte...

 

Atualmente possuo um Desktop com a seguinte configuração:

 

Fonte: C3 TECH PSH-750V

Placa Mãe: Gigabyte B75M-D3H

Processador: Intel Core I3 2120

VGA: NVIDIA Geforce 9800 GT 1GB

Memória: 6GB Markvision DDR3 1333Mhz

 

A minha questão é a seguinte, se a minha intenção é rodar jogos mais recentes, há algo fora a fonte nestas configurações que seja aproveitável e que me faça gastar menos realizando apenas um upgrade ao invés de montar um Desktop novo?

 

 

Desde já agradeço...

 

Até agora a única sugestão viável na minha opinião é a do @RS Faria. Trocar seu i3 de terceira geração por um de quarta é besteira.

 

Você só precisa de uma VGA melhor aí e quem sabe um SSD também. Dará um belo refresh na sua máquina.

 

E a dica da fonte é importantíssima. Eu não confio nessas fontes da "C3 Tech"... não basta ser rotulada com tensão alta para ser boa, há muita coisa antes disso que deve ser levado em consideração, como a qualidade dos componentes internos. Recomendo trocar também!

 

Resumindo (chutando por alto):

GTX 960 (uns 850,00)

CX 430 ou CX 550 ou Seasonic 520 (uns 250,00)

Samsung 840/850 (uns 350)

 

Com menos de 1500 você revive seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mahzap39

 

 

Mas esta configuração não é muito inferior à cotada pelo nosso amigo @ ?

Essa configuração tem dual-GPU da VGA integrada e da avulsa, é uma excelente CPU esse A10-6800K, bom inclusive para overclocking. Além disso, ele economiza muita grana com essa configuração que já é muito boa. O intuito de montar esta config. para ele foi a economia, tanto de energia quanto de dinheiro com algo que já é suficiente para se ter uma boa performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!