Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos troca de hardware.


Posts recomendados

Boa tarde

Pessoal faz muito tempo que não mexo com configuração de pcs muito menos reviews de hardware, desse PC abaixo que já tem 5 anos de vida eu pretendo trocar placa mãe, memorias, e processador, colocar HD desses novos que sairam agora que são bem mais rapidos.

1700,00 é o que pretendo gastar talvez eu tire o HD novo e use os velhos, o que vocês me recomendam em custo beneficio AMD ou Intel e quais peças e modelos de cada?

Memoria pretendo usar 8Gb ou o que vocês opinarem.

 

Core 2 DUO E4500/Asus P5G43T-M PRO/4GB DDR3 Patriot 1333Mhz a 800Mhz rsrsrs/DVDRW Samsung SATAEVGA GTX550 TI OCZ 600w / Lcd Samsung 932BplusHD Samsung 500GBTeclado A4tech X7Mouse A4tech X7Gabinete Gamer Alien Leadership

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nessa config, ve o que voce acha

 

CPU:

http://www.kabum.com.br/produto/56904/processador-intel-core-i3-4160-3-6ghz-3mb-lga-1150-bx80646i34160

 

MoBo:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h81m-a-br-chipset-h81-lga-1150-box

 

Memoria ram 2X 4Gb:

http://www.kabum.com.br/produto/13362/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-black-cmz4gx3m1a1600c9/?tag=corsair%201600Mhz

 

Quando você falou em HD's, tava falando de SSD que sao mais rapidos que HD, é isso?

 

Essa config ao todo deu 1113 dilmas, pode trocar o I3 por um I5 que é melhor so que é 400 reais mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é besteria colocar 16Gb de memoria?

Se não for vou pegar a de 8 e depois colocar mais 8 para fazer aquele casamento de duas memorias iguais? Ainda existe isso?

Se for besteira compro 2 de 4 para somar a velocidade.

O HD é esse mesmo ssd, eu ia usar pro windows e os jogos eu colocaria nos HDs velhos. Vale a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para jogos, 8GB é mais que suficiente. E sim, usar 2 pentes em dual-channel te dará uma agilidade a mais, mas lembre-se que em jogos não vai mudar nada visto que eles não se beneficiam do dual-channel.

Um bom SSD te dará mais agilidade na hora de carregar o windows e programas/jogos. É recomendado você deixar os demais arquivos de mídia no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que vocês acham do ssd vale a pena?

 

Respondi aqui mas acho que não cliquei no botão...

 

Eu uso SSD para sistema operacional, office, navegadores, plugins, players de vídeo e áudio.

Melhora bastante o tempo de acesso.

Agora pra jogos, quase não tem diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém recomenda AMD? FX 6300 eu vi testes contra um I-5 e o primeiro processador que recomendaram foi I3?Intel é caro.

Compensaria ir de AMD, em curto prazo.. Pra um PC que dure mais, a médio prazo mesmo, compensa ir de Intel.. Os FX são de 2012 ~ 2013.. Não haverá novos processadores pra essa plataforma e a nova plataforma AMD, mudará o soquete..

 

 

O que vocês acham do ssd vale a pena?

Coloquei um aqui e e outra vida.. Mas é um adicional, não uma necessidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pretendo usar duas placas de video na placa mãe então vou pegar uma sem esse esquema, a placa de video troco só final do ano.


Mas e este é maior Kingston não é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658778258-ssd-kingston-240gb-ssdnow-v300-sata-3-6gbs-pronta-entrega-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas mãe que aceitam SLI/cross permitem você usar mais de uma placa de vídeo. Se não pretende fazer isto, pode pegar uma mais simples. Pelo que entendi, você vai manter a sua GTX 550TI e vai trocar processador, mobo, memórias e HD, correto?

Correto não pretendo gastar com placa de video agora mas final do ano quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então faça o seguinte com os R$ 1700:

 

 
 
 
 
Total: R$ 1752
 
Vai ter uma maquina preparada para qualquer upgrade de VGA, se quiser pode manter seu HD antigo e comprar um SSD no lugar de um HD novo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643203824-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
 
Sua fonte é boa, mas ela só tem 1 conector de alimentação para VGAs, mas até você comprar uma nova a tendencia é que elas consumam ainda menos energia e usem apenas 1 conector.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então faça o seguinte com os R$ 1700:

 

 
 
 
 
Total: R$ 1752
 
Vai ter uma maquina preparada para qualquer upgrade de VGA, se quiser pode manter seu HD antigo e comprar um SSD no lugar de um HD novo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643203824-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM
 
Sua fonte é boa, mas ela só tem 1 conector de alimentação para VGAs, mas até você comprar uma nova a tendencia é que elas consumam ainda menos energia e usem apenas 1 conector.

 

Não amigo eu não pretendo usar 2 placas de video nunca, preciso mesmo comprar uma placa com 2 slots de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu já entendi que você não vai usar 2 VGAs, mas placa mãe para um computador gamer de verdade é só a partir das H97, as inferiores não são voltadas para o uso gamer. Além disso, ficou dentro do seu orçamento, ter uma pista PCI-E sobrando não vai te atrapalhar em nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já entendi que você não vai usar 2 VGAs, mas placa mãe para um computador gamer de verdade é só a partir das H97, as inferiores não são voltadas para o uso gamer. Além disso, ficou dentro do seu orçamento, ter uma pista PCI-E sobrando não vai te atrapalhar em nada.

Os preços que vocês postam é a vista com desconto sem desconto parcelado foi para 1743,00 mas vamos ver o que eu consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...