Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador I5 Perdeu media de processamento por segundo


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal;

 

Meu Notebook é um IBM Lenovo X220 Processador I5 VPRO 2520 2.5Ghz 6gb ram

Ano passado, sismei de jogar fifa 2014, percebi que ele fritava, esquentava muito, mas mesmo assim jogava.

 

No fim das contas o indicie de desempenho que vem no Windows caiu, a minha nota que era de 7.1 caiu para 3.4.

o indicie processamento por segundo despencou.

 

Entendo que este indicie não é muito relevante, mas notem sim diferença no comportamento do note.

 

Demora pra carregar os arquivos quando é iniciado, este jogo não roda mais ( já desinstalei para evitar cair em tentação e tentar fazer ele rodar)

 

Formatei e os cálculos PS continuam os mesmo, fiz um UP liberando o cache L2.

 

Alguém já passou por isso? o que pode ter acontecido?  tem alguma solução?

Dizem que o processador não perde a capacidade mas, neste caso perdeu sim, (por força humana rs.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas é a nota geral? Porque o índice de desempenho se baseia na menor nota, entre HD, memória, processamento, placa de vídeo e etc.

Veja qual é o item que está dando 3.4.

 

Se for o processador, pode ser superaquecimento. Verifique a temperatura do processador em full, com o Everest/AIDA por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a nota do processador que por sinal é a nota mais baixa.

vou fazer a verificação de temperatura hj, mas mesmo com o cooler no maximo, temperatura ambiente fria, e pelo cooler a temperatura sai bem amena.

e em situações normais com cooler no nivel simples e temperatura externa em media 32 graus, não altera  a nota do Processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi amigo, aí é complicado. Talvez teve algum dano no processador, e se for isso só com um novo. Porém são peças que para dar erro é difícil, assim eu não conheço nenhum teste para verificar isso.Assim baixe o passmark e compare o seu atual com o do banco de dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu flavio, vou baixar e fazer o teste,

não vou trocar por enquanto pois ele consegue fazer os processos normalmente, só não consigo jogar jogos de graficos monstruosos,

e um pouco de lentidão na hora de ligar..

Mas que deu dó deu, custei a comprar uma configuração boa depois de tantos anos usando configurações modestas e eu quase o torro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...