Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Resolução maior que 1920x1080 ou não?


Posts recomendados

Oi gente , boa tarde preciso de ajuda parar tirar uma duvida , eu tenho um pc pelo qual uso muito para ver series em Blu-Ray , comprei uma g force 210 cabo hdmi e uma tv de 40 polegadas de Led , para poder usurfuir de uma boa qualidade para mim , está tudo certo e funcionando , coloquei o vga no meu monitor e o hdmi na tv , minha duvida agora é eu devo manter a resolução 1920x1080, ou se eu aumentar melhoraria ainda mais ?  Recomendaram que eu poderia usar uma resolução maior e eu teria uma qualidade maior , alguem me da uma dica ou direção ? Obrigada a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente , boa tarde preciso de ajuda parar tirar uma duvida , eu tenho um pc pelo qual uso muito para ver series em Blu-Ray , comprei uma g force 210 cabo hdmi e uma tv de 40 polegadas de Led , para poder usurfuir de uma boa qualidade para mim , está tudo certo e funcionando , coloquei o vga no meu monitor e o hdmi na tv , minha duvida agora é eu devo manter a resolução 1920x1080, ou se eu aumentar melhoraria ainda mais ?  Recomendaram que eu poderia usar uma resolução maior e eu teria uma qualidade maior , alguem me da uma dica ou direção ? Obrigada a todos.

Boa tarde, fique usando essa resolução mesmo, pois é a resolução ideal para sua TV junto ao seu blu-ray. Passando dessas resoluções você estará "brincando" com resoluções 4k, coisa que o seu blu-ray não dá suporte. 

 

#Suporte!

Sucesso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Escolheu uma péssima placa de vídeo pra full HD, ainda mais se for utilizar filtros.

Na resolução, quem manda é seu monitor e não a placa. Se a capacidade máxima dele for 1920x1080 pixels você já está no limite. Não tem como nascer mais pixels. rs

 

Edit: Passe o modelo da sua TV que a gente vê.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu sei qual o maximo de resolução que minha tv de 40 Led pode aguentar? 

Você pode configurar a TV para usar a sempre a resolução máxima ou deixar no automático, assim ela se encarregará de reproduzir imagens de acordo com a capacidade de resolução do conteúdo. A minha TV é assim:

Se assisto conteúdo blu-ray, ela exibe em 1080p, se assisto canais a cabo que não dão suporte a Full HD ela mesma se encarrega de exibir o conteúdo em 480p, 720p... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas você não assiste somente bluray, no disco ou no ISO, correto? Tu deve assistir uns .AVI, .MKV, MP4, etc. E se for utilizar filtros, por exemplo, para legendas, ou suavização em vídeos inferiores a full hd, a placa de vídeo é exigida. Mas já comprou, tá comprado.

 

Passa o modelo de sua TV.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode configurar a TV para usar a sempre a resolução máxima ou deixar no automático, assim ela se encarregará de reproduzir imagens de acordo com a capacidade de resolução do conteúdo. A minha TV é assim:

Se assisto conteúdo blu-ray, ela exibe em 1080p, se assisto canais a cabo que não dão suporte a Full HD ela mesma se encarrega de exibir o conteúdo em 480p, 720p... 

a resolução que ela esta usando é a que meu computador está determinando 1920x1080p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você não assiste somente bluray, no disco ou no ISO, correto? Tu deve assistir uns .AVI, .MKV, MP4, etc. E se for utilizar filtros, por exemplo, para legendas, ou suavização em vídeos inferiores a full hd, a placa de vídeo é exigida. Mas já comprou, tá comprado.

 

Passa o modelo de sua TV.

 

[]'s

 

 

Eu uso sites de download para series do exterior que vem em tamanhos aproximados a 5gb esse é o tamanho do arquivo segundo o site é em 1080p eu vejo game of thrones the walking dead the following etc.. Eu sempre assisto em 1080p excetuando quando eu estou muito ansiosa para assistir um determinado episodio ai eu faço o download em 720p  e assisto assim mesmo  , não sei o modelo não , não faço a minima ideia onde meu pai botou a caixa sei que é da philips de 40 polegadas de led e está conectada no hdmi na placa mãe na resolução  1920

Creio que essa Tv suporte no maximo 1080p, ja que 1440p nao sao muito populares

então nao da para aumentar,.

Resoluçao maior que essa, so com uma tv ultra HD ou 4k

ok então deixe como está, obrigado.

porque no  vga do meu monitor de 27 led a imagem fica perfeita e no hdmi na tv  40 led fica muito claro meio embaçado é difícil até de ler alguem sabe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ok então deixe como está, obrigado.

porque no  vga do meu monitor de 27 led a imagem fica perfeita e no hdmi na tv  40 led fica muito claro meio embaçado é difícil até de ler alguem sabe ?

 

Em algumas TVs, tem que mudar a função para "Jogos" ou "PC".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da sua TV e da qualidade dela. Como o amigo disse ali em cima e acrescentando um pouco, a qualidade da imagem depende da Resolução, Distância até a TV/monitor/etc e do tamanho da tela. Pois como você mesma viu, no monitor é perfeito, pois como a tela do monitor é de 23" e ele é fullHD também, assim os pixels tem que ser menores para caber os 1080 na vertical e os 1920 na horizontal, assim para ve-los é mais difícil, consequentemente se ficar muito perto pode ver, assim a distância boa para assistir algo seria quando não pudesse distinguir os pixels, assim a qualidade fica boa. Então tem que achar a melhor distância para que quando for assistir a sua TV, esteja entre o não ver dos pixels e uma imagem bem definida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da sua TV e da qualidade dela. Como o amigo disse ali em cima e acrescentando um pouco, a qualidade da imagem depende da Resolução, Distância até a TV/monitor/etc e do tamanho da tela. Pois como você mesma viu, no monitor é perfeito, pois como a tela do monitor é de 23" e ele é fullHD também, assim os pixels tem que ser menores para caber os 1080 na vertical e os 1920 na horizontal, assim para ve-los é mais difícil, consequentemente se ficar muito perto pode ver, assim a distância boa para assistir algo seria quando não pudesse distinguir os pixels, assim a qualidade fica boa. Então tem que achar a melhor distância para que quando for assistir a sua TV, esteja entre o não ver dos pixels e uma imagem bem definida.

entendi , obrigada

porque na Tv digital a imagem fica muito melhor do  que o Blu-Ray do computador ? A imagem dos canais digitais na televisão são perfeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

como eu sei qual o maximo de resolução que minha tv de 40 Led pode aguentar? 

Deve tar escrito no manual da sua TV ou nas especificações, mas a imensa maioria das leds de 40" são full HD, ou seja 1920 x 1080, mas existem algumas poucas que são apenas  720P = 1366 x 768

 

Sendo assim , o maximo que você poderá chegar é 1920 x 1080 que é o que a TV suporta, e não adiantaria mandar mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...