Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD EXTERNO NÃO RECONHECE NO PC MAIS NA TV SIM


Posts recomendados

Bom dia 

 

Estou com um problema no meu HD - Externo, eu conecto no meu pc ele pede para formatar, mais quando eu conecto na minha televisão ou no meu dvd ele abre normalmente.

 

Eu até poderia formatar sem problema.. mais o problema é que eu tenho mais de 500 filmes nele e fora os seriados que estão aqui.. e eu preciso abrir ele no pc para incluir coisas novas.

 

Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

 

 

Sem mais 

 

 

Rogério Batista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo, conseguiu resolver seu problema com o HD?

Penso que o formato possa ter sido corrompido. Já tentou conecta-lo a outro computador ou trocar o cabo USB e testar em portas USB diferentes para ver se é reconhecido?

 

Para tentar recuperar o conteúdo, vá até o prompt de comando e tente executar o comando Chkdsk. Digite: CHKDSK M:/F (onde M é a letra da unidade), e dê ENTER, isso irá tentar corrigir os erros do disco. Se caso esse comando falhar, tente então executar o TestDisk. Ou tente utilizar software de terceiros para recuperação.

 

Uma vez que conseguir acessar seus dados, faça backup imediatamente, teste a saúde do disco e verifique por vírus/malware. Se necessário, formate o HD novamente.

 

Espero ter ajudado,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Isso aconteceu comigo uma vez, com um HD externo que usei na Sky. O aparelho formata o Hd e deixa em um formato que os pc's nao reconhecem, poe no youtube "recuperar Hd externo Sky" que tem uns tutoriais pra recupera-los... foi o que fiz e funcionou. Só nao me lembro se tive que formatar o Hd pra recuperar pois faz tempo. Só nao olho agora pra ti e mando o link pronto pois estou no trabalho e é tudo bloqueado aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce lembra mais ou menos o nome .. eu ja vi no youtube alguns videos testei diversos programas mais não deu em nada .. o problema de formatar é perder meus arquivos.. meu HD externo é de 750gb e tem 100gb livre o resto é tudo filme e eu não queria perder .. mais to vendo que o jeito é formatar mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ba, lembro q colocando no youtube "recuperar hd ou pendrive claro tv e sky" é o primeiro video q aparece. Nao usa programa nenhum, só os recursos do Windows mesmo, o problema é que pra fazer funcionar no Windows tem que formatar. Eu tive que formatar o meu tb, quando tu grava programas pela Sky ou outras operadoras eles fazem isso com o Hd pra evitar a pirataria. Nao sei de ninguem que tenha conseguido burlar isso ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou com o mesmo problema. Só reconhece na TV. 
Então é algo que o windows 7 não reconhece. Tive q instalar Windows XP num pc encostado aqui de casa para Fazer um teste... e...

DEU CERTO!!!  uhuuuuu

Consigo copiar os arquivos importantes para outra HD. pra por fim formatar...
também to baixando o Win 10 pra ver se isso só acontece no win7 e jajá confirmo se deu certo ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde pessoal! Tive exatamente esse problema... depois que pluguei meu HD externo na minha smart TV SAMSUNG ele deixou de ser reconhecido pelo meu notebook (acusava "acesso negado"). Tinha deixado ele (o HD) de lado pensando que algum dia apareceria algum tutorial dando uma dica que realmente funcionasse. Hoje tentei algo que passou pela minha cabeça: - e se eu tentasse acessar o HD externo logado como administrador do notebook? Fiz isso e consegui acessar normal o HD! Mas voltando a me logar como usuário normal voltava a dar acesso negado. Resolvi com esses passos: 1- logar como administrador, 2- acessar "meu computador", 3- Clicar com o botão direito sobre o dispositivo HD externo, 4-propriedades e 5-segurança. Foi aí que vi que só pareceram habilitados para acessar o HD  o "sistema" e o "administrador". Então nessa mesma janela cliquei em "editar" e na outra janela em "adicionar", incluindo "usuários". Depois é só clicar em "aplicar" e depois em "atualizar permissões de segurança". Vai ser feita uma varredura em todas as pastas do HD externo para acrescentar a permissão para "usuários" e após pouco minutos ficou tudo resolvido! Passei a acessar normal meu HD externo em todos os meus outros PC's!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Conseguir da seguinte forma:
aperte o botão direito na unidade que se encontra com o problema ( não está acessível ou acesso negado )
em seguida:
Propriedades
Segurança
Avançadas
Adicionar
Selecionar uma entidade de segurança
Avançado
localizar agora
Procurem em resultado da pesquisa por ( TODOS ) então selecione e dê OK em seguida OK novamente
Quando voltar pra tela inicial dê dois cliques em (TODOS) e selecione todas as opções e por final dê OK e pronto.

Em 05/10/2020 às 19:53, Josearp CEFET disse:

Boa tarde pessoal! Tive exatamente esse problema... depois que pluguei meu HD externo na minha smart TV SAMSUNG ele deixou de ser reconhecido pelo meu notebook (acusava "acesso negado"). Tinha deixado ele (o HD) de lado pensando que algum dia apareceria algum tutorial dando uma dica que realmente funcionasse. Hoje tentei algo que passou pela minha cabeça: - e se eu tentasse acessar o HD externo logado como administrador do notebook? Fiz isso e consegui acessar normal o HD! Mas voltando a me logar como usuário normal voltava a dar acesso negado. Resolvi com esses passos: 1- logar como administrador, 2- acessar "meu computador", 3- Clicar com o botão direito sobre o dispositivo HD externo, 4-propriedades e 5-segurança. Foi aí que vi que só pareceram habilitados para acessar o HD  o "sistema" e o "administrador". Então nessa mesma janela cliquei em "editar" e na outra janela em "adicionar", incluindo "usuários". Depois é só clicar em "aplicar" e depois em "atualizar permissões de segurança". Vai ser feita uma varredura em todas as pastas do HD externo para acrescentar a permissão para "usuários" e após pouco minutos ficou tudo resolvido! Passei a acessar normal meu HD externo em todos os meus outros PC's!

Conseguir da seguinte forma:
aperte o botão direito na unidade que se encontra com o problema ( não está acessível ou acesso negado )
em seguida:
Propriedades
Segurança
Avançadas
Adicionar
Selecionar uma entidade de segurança
Avançado
localizar agora
Procurem em resultado da pesquisa por ( TODOS ) então selecione e dê OK em seguida OK novamente
Quando voltar pra tela inicial dê dois cliques em (TODOS) e selecione todas as opções e por final dê OK e pronto.

@Josearp CEFET Conseguir da seguinte forma:
aperte o botão direito na unidade que se encontra com o problema ( não está acessível ou acesso negado )
em seguida:
Propriedades
Segurança
Avançadas
Adicionar
Selecionar uma entidade de segurança
Avançado
localizar agora
Procurem em resultado da pesquisa por ( TODOS ) então selecione e dê OK em seguida OK novamente
Quando voltar pra tela inicial dê dois cliques em (TODOS) e selecione todas as opções e por final dê OK e pronto.

Em 22/05/2015 às 09:09, mininaum12 disse:

Bom dia 

 

Estou com um problema no meu HD - Externo, eu conecto no meu pc ele pede para formatar, mais quando eu conecto na minha televisão ou no meu dvd ele abre normalmente.

 

Eu até poderia formatar sem problema.. mais o problema é que eu tenho mais de 500 filmes nele e fora os seriados que estão aqui.. e eu preciso abrir ele no pc para incluir coisas novas.

 

Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

 

 

Sem mais 

 

 

Rogério Batista.

 

Conseguir da seguinte forma:
aperte o botão direito na unidade que se encontra com o problema ( não está acessível ou acesso negado )
em seguida:
Propriedades
Segurança
Avançadas
Adicionar
Selecionar uma entidade de segurança
Avançado
localizar agora
Procurem em resultado da pesquisa por ( TODOS ) então selecione e dê OK em seguida OK novamente
Quando voltar pra tela inicial dê dois cliques em (TODOS) e selecione todas as opções e por final dê OK e pronto.

 

Em 16/07/2015 às 11:30, aheberle disse:

Ba, lembro q colocando no youtube "recuperar hd ou pendrive claro tv e sky" é o primeiro video q aparece. Nao usa programa nenhum, só os recursos do Windows mesmo, o problema é que pra fazer funcionar no Windows tem que formatar. Eu tive que formatar o meu tb, quando tu grava programas pela Sky ou outras operadoras eles fazem isso com o Hd pra evitar a pirataria. Nao sei de ninguem que tenha conseguido burlar isso ainda.

Conseguir da seguinte forma:
aperte o botão direito na unidade que se encontra com o problema ( não está acessível ou acesso negado )
em seguida:
Propriedades
Segurança
Avançadas
Adicionar
Selecionar uma entidade de segurança
Avançado
localizar agora
Procurem em resultado da pesquisa por ( TODOS ) então selecione e dê OK em seguida OK novamente
Quando voltar pra tela inicial dê dois cliques em (TODOS) e selecione todas as opções e por final dê OK e pronto.

Em 22/05/2015 às 09:09, mininaum12 disse:

Bom dia 

 

Estou com um problema no meu HD - Externo, eu conecto no meu pc ele pede para formatar, mais quando eu conecto na minha televisão ou no meu dvd ele abre normalmente.

 

Eu até poderia formatar sem problema.. mais o problema é que eu tenho mais de 500 filmes nele e fora os seriados que estão aqui.. e eu preciso abrir ele no pc para incluir coisas novas.

 

Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

 

 

Sem mais 

 

 

Rogério Batista.

Conseguir da seguinte forma:
aperte o botão direito na unidade que se encontra com o problema ( não está acessível ou acesso negado )
em seguida:
Propriedades
Segurança
Avançadas
Adicionar
Selecionar uma entidade de segurança
Avançado
localizar agora
Procurem em resultado da pesquisa por ( TODOS ) então selecione e dê OK em seguida OK novamente
Quando voltar pra tela inicial dê dois cliques em (TODOS) e selecione todas as opções e por final dê OK e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...