Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Funciona o printf();'


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá pessoal do forum. Gostaria de saber como funciona a função printf();? Eu sei usar, mas quero saber. Como ela faz para imprimir a informação na tela? Quero saber como ela funciona la na biblioteca <stdio.h>? Não sei se eu me expressei direito, mas espero que vocês tenham entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Como funciona (básico): A função é importada de uma das DLLs da biblioteca CRT (C Runtime), desenvolvida para o sistema Windows. Ou seja, a Microsoft cria uma maneira de isso funcionar no sistema operacional.

 

Como funciona (intermediário): A função é importada de uma das DLLs da biblioteca CRT (C Runtime), desenvolvida para o sistema Windows. Ou seja, a Microsoft cria uma maneira de isso funcionar no sistema operacional. A função pede como parâmetro uma string (cadeia de caracteres) codificada em ANSI (não confundir com UNICODE), na qual é enviada para o processador de mensagens (implantado no shell do windows), exibindo uma frase renderizada (provavelmente pelo GDI) na tela.

 

Como funciona (avançado): A função é importada de uma das DLLs da biblioteca CRT (C Runtime), desenvolvida para o sistema Windows. Ou seja, a Microsoft cria uma maneira de isso funcionar no sistema operacional. A função pede como parâmetro uma string (cadeia de caracteres) codificada em ANSI (não confundir com UNICODE), na qual é enviada para o processador de mensagens (implantado no shell do windows), exibindo uma frase renderizada (provavelmente pelo GDI) na tela. O sistema operacional irá traduzir as mensagens codificadas do seu teclado (cada tecla em uma identificação, seja ela virtual (VK_KEY) ou comum), transformar em uma cadeia de bytes, que será enviada para o processador, transformada em uma função que será retornada para o shell do windows, na qual acionará o driver do GDI e fará com que sua API chame o monitor para renderizar a frase na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Printf é uma função que serve pra imprimir informação armazenadas ou definidas no seu programa.

 

exemplo

#include


int main(){

int V=1;
int i;

printf("\t%d\n",V);//Imprimindo na tela a variavel v

printf("\n\tOla marilene\n\n");//Imprimindo na tela o texto



system ("pause");
return 0;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...