Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 Box x OEM


Ir à solução Resolvido por Eduardo Leonel,

Posts recomendados

Fala amigos. 

Eu sei que está dúvida e este dilema é comum com a galera, mas preciso que analisem para mim.

Quero mudar meu core i3 4160 para um i5 4590. Aqui no RJ eu encontrei duas opções:

Box = R$ 730,00
OEM= R$ 599,99

O quo vocês acha? vale a pena pegar o OEM? A loja que vende OEM faz consertos de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei vários processadores antigos OEM Intel no centro do RJ, e nunca tive problema. Todos funcionando normalmente, e você sempre tem a opção de trocar ou dependendo da loja pedir a grana de volta se tiver algum problema. Assim que pegar já testa, faz uns testes stress e veja a temperatura. Da AMD é mais complicado por causa dos pinos, tem que conferir um por um. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Psé, tem essa tmb. Pois antigamente existiam lotes OEM, principalmente da AMD (época dos Athlon Thunderbird e XP), hoje é muito raro isto acontecer. O mais provável é serem CPUs usadas, lotes de leilão, algo por aí.

Mas eu não me preocuparia com isso. Funcionando é o que importa. CPU dificilmente estraga, a não ser que façam um overclock violento ou tenha superaquecido continuamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não tem como garantir 100% se um determinado OEM é usado ou não. Mas eu acredito que normalmente são usados sim, alguns retirados de PCs defeituosos já montados de fábrica e outros casos que desconheço.

 

Já vi algumas placas mãe lá por exemplo que tinham o selo da positivo. Mas como disse, nunca tive problemas, e os processadores que comprei eram socket 775 LGA, bem mais antigos. O processador que ele quer é mais atual, e nem mesmo faz overclock. Lógico que sempre tem o risco, todo OEM tem, mas é só testar, e escolher a melhor loja também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...