Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REDE A CABO que ENTRA EM CONFLITO com REDE WIRELESS **PROBLEMA**


Posts recomendados

Olá, estou tendo um pequeno problema.

Tenho um dell xps 8700 i7-4770, e estou tendo um certo problema de rede local (usa sinal wireless ao invés do sinal a cabo). Tenho ele em minha empresa, nela tenho em torno de 5 computadores ligados em uma rede gigabit local dedicada. 2 desses computadores tem um banco de dados que todos os computadores acessam, 1 desses dois computadores tem internet ligada a cabo em um modem separado.. meu computador dell esta acessando a rede local via a cabo (com uma placa offboard, pois a onboard esta com problema) e a internet via sinal wireless com uma placa onboard

 

ENTÃO VAMOS AO PROBLEMA: Meu computador dell esta acessando o computador sem internet via cabo normalmente (como deveria), mas na hora de acessar o pc que tem internet ele acaba usando o sinal wireless (acaba usando o modem de internet) o que resulta em uma velocidade de sinal muito inferior da que necessito. Ja tentei desligar totalmente o sinal de internet em ambos os computadores, e acabo não conseguindo acessar pela rede a cabo, os IPs estão corretos (ja tentei ip manual como normalmente, e ip automatico)A pergunta é, COMO FAÇO PARA NÃO ACESSAR VIA WIRELESS?

Ja tentei tudo que ja imaginei e nada aushsuah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não compreendi o problema.

 

É citado que está usando o wireless para acessar a internet, mas depois não quer que use a internet via wireless e sim via cabo??

 

Quais são os IPs que você utiliza, faça um esquema para mostrar como está configurado, porque no texto parece confuso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compreendi o problema.

 

É citado que está usando o wireless para acessar a internet, mas depois não quer que use a internet via wireless e sim via cabo??

 

Quais são os IPs que você utiliza, faça um esquema para mostrar como está configurado, porque no texto parece confuso.

Olá peço desculpas a demora pra responder.

tenho um modem wireless da tp-link wireless apenas para conectar pela internet.

outro tp-link de 16 portas gigabit para utilizar a rede local, apenas para compartilhar arquivos entre um computador e outro.

 

preciso usar a rede local gigabit a cabo entre os computadores, pois assim consigo a maior velocidade de rede.

 

o PC que tem o banco de dados que eu havia comentado antes e é conectado na internet utiliza duas placas de rede a cabo. Uma com o IP fixo (End: 192.168.1.57... Masc 255.255.255.0... gatway padrão 192.168.1.255) que se conecta com o modem gigabit e a outra placa com o IP automatico que conecta também via cabo no modem wireless que é para utilizar a internet.

O PC DELL utiliza uma placa de rede wireless on-board e uma placa de rede off-board. A off-board utiliza IP fixo (End.: 192.168.1.8... Masc.: 255.255.255.0... Gatw. Padrão: 192.168.1.255) pata conectar no modem gigabit e a on-board wireless com o IP automatico para conectar-se na internet.

O outro PC que também tem banco de dados tem apenas uma placa de rede com o IP fixo que conecta com o modem Gigabit

 

todos IPs dos outros computadores estão fixos, não estão em conflito e não tem internet e estão conectados no modem gigabit.

 

Por algum motivo o PC DELL e o PC com banco de dados que tem conexão com internet e local conectam-se pelo modem wifi (com IPs automaticos) o que diminui drasticamente o fluxo de dados.

Queria saber se existe alguma forma pra mim comunicar esses dois PCs pelo modem gigabit, e apenas utilizar o modem wireless para utilizar a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estas usando um pc só com dois meios de conexão diferente, deve ter que habilitar a padrão para evitar conflito, ou desativar mesmo, já que está entrando dois sinais ao mesmo tempo por tecnlogia diferente deve "confundir" a configuração de rede, isso eu estou supondo, que uma esteja "empatando" a outra, como por exemplo ligar dois vídeos com dois player diferentes, vai misturar tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se ao desligar a rede sem fio você não consegue comunicação entre duas máquinas que estão conectadas via cabo, as chances são boas de que você tenha um erro na configuração de endereçamento (mais comum) ou um problema de hardware (defeito em uma placa, porta do switch/hub ou cabo, menos provável).

 

1. Verifique os endereços IP de todos os dispositivos na rede, certificando-se de que eles estão na mesma faixa de rede e usando a mesma máscara de rede.

2. Certifique-se de os endereços IP fixos que você está usando na rede não estão na faixa de endereços distribuídos pelo servidor DHCP no seu modem wireless.

 

Mesmo que tudo pareça estar certo, poste aqui suas configurações de endereços IP e máscara de rede (separadas por máquina, por favor) para podermos conferir.

 

 

Depois de conferir tudo, é importante localizar as máquinas que não têm comunicação com a rede.

A partir de cada computador, tente enviar um ping aos outros computadores da rede. Tome nota dos que não responderem e qualquer mensagem de erro que aparecer.

Se for um problema lógico, isso deve ser o suficiente para localizar a origem.

 

Como essa é a parte mais fácil (e mais frequente), vamos tentar esses passos primeiro. Se não resolver, aí passamos para a verificação do hardware.

 

Abraço,

 

FOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...