Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa AMD r7 265 e BF Hardline.


Ir à solução Resolvido por Flávio Santana Lima,

Posts recomendados

Galera é o seguinte, muito boa tarde e desde já agradecendo pela ajuda de vocês quero falar de um problema que estou tendo:

Comprei bf hardline pra rodar em meu pc que refiz tem 2 semanas

Video: AMD r7 265 GDDR5 2gb

Processador: Phenon II x4 955 Black Edition

RAM: 8gb ddr3

Placa mãe: GB 78LMT-USB3

Fonte: Corsair 430w

Monitor: 24' Samsung 1080p

 

E o jogo não dá lag, o grafico fica ótimo só que quando ando o boneco parece que anda em partes( como se fosse lento pra pisar com uma perna e rápido com a outra) , não sei explicar o que está acontecendo. E todo mundo que eu vejo rodando o jogo com o pc com as mesmas configurações que a minha roda liso. pelo menos no high, detalhe eu faço isso até no low e isso acontece, no league of legends mesma coisa, no pior grafico que colocar ele da essa diferença de frames no caminhar dos bonecos. Já tentei diminuir resolução, colocar em gráfico tosco, editar configs da placa de video mas nao importa o que eu faça que isso continua.

Ja tentei de tudo ja pesquisei de tudo mas até agora não descobri nada. Isso desanima qualquer um. Espero poder contar com a ajuda de vocês se possivel amigos.

Obrigado mesmo e aguardo um contato aqui no topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo é usar o msi afterburner e monitorar o uso da GPU e memoria. Ai usa o hw monitor para monitorar a CPU. depois diga quantos % de uso fica cada um.

O MSI é bem fácil, só clicar na engrenagem e lá em cima tem monitoring, aí vai em GPUx Usage(onde o x é o numero atribuido a sua placa de video, ou seja se tiver duas vai ter GPU 1 e GPU 2), ai marca "On-screen monitoring" Algo assim...

Já no HWmonitor, é só executar e depois procurar na parte de processador o uso maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes verifique se o HW monitor não monitora também, procura la nele se tem algo quando mostra a GPU, se não tiver , então, baixe o programa MSI Afterburner, com ele é bem fácil. Depois de instalado, vai ter logo no inicio a versão dos Drivers e placa de video, se estiver a integrada, veja o numero do lado de GPU, pois esse identifica a placa de video, assim se for 1 a integrada, lógicamente a 2 é a R7 265, assim clique na engrenagem e lá vá na aba monitoring, e nesse local tem um monte de coisa como GPU 1 usage, GPU 1 memory e etc. Vá no GPU2 Usage e clique em cima, lá embaixo marque a opção "On-screen monitoring(algo assim)", aí deve aparecer um V do lado do "GPU Usage", assim clique em aplicar e ok, minimize e abre o jogo, entra em alguma fase e nessa fase veja para mim os dois usos, tanto o CPU quando da GPU. Assim lá em cima no canto esquerdo vai aparecer assim GPU : XX% Aí só me dizer essa porcentagem. Pois se o processador estiver em 99% de uso e a placa de video também, então é o hardware que não aguenta, se for diferente como CPU a 99% e GPU em 70%, quer dizer que a CPU está segurando a GPU, e ela não consegue usar toda a potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai amigo, agora que cheguei em casa pude ver a imagem.

Olha lá embaixo na parte da GPU. Aí olha em Utilizations, A máxima é 78%, então o seu processador está gargalando a placa de video. Assim seria bom trocar o processador viu. 

Recomendo esse aqui http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-black-edition- que deve dar tranquilamente, fico com receio de recomendar o FX 8320E pois alguns casos ele da problema nessa placa se a ventilação não estiver boa, mas se seu gabinete tem um cooler que joga ar na placa mãe, mais especificamente no chipset, aí pode ir com o FX 8320E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera, ta 85% o maximo, ou seja, o gargalo não é grande, assim quando colocar o outro processador, pode ser que não mude muuuito. Faça o seguinte: Abra o HWmonitor, ai vai em View, aperta no "Clear Max/min" e depois abra o jogo e jogue uns 10 min, por ai. Depois tire print igual você fez e manda aqui. E seria bom fazer o mesmo com outros jogos viu.


Só para ter certeza se é isso.O jogo trava, ou ele simplesmente cai do nada e fica lerdo?? Qual a configuração exata que você usa no jogo??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente o jogo fica lerdo. Uso a pior possível e isso acontece da mesma forma que se eu usar a máxima possível, mas uso a média em geral.

Vou fazê-lo e já posto aqui os resultados.


Antes do jogo ser iniciado:

abtes_do_jogo.png

Depois do jogo ser iniciado:

DEPOIS.png

 

Rodo bf3 que pede bem menos e acontece a mesma coisa, tanto nos graficos minimos quanto no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...