Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Android Studio - Desativar Layout Relativo e a chatisse!


Ir à solução Resolvido por Simon Viegas,

Posts recomendados

Olá!

 

Galera, eu sou iniciante na área de programação pra Android, estou me dando bem com a linguagem e tudo mais. O único problema que tem me dado nos nervos é a porcaria dos Layouts Relativos. Por exemplo, se eu coloco um TextBox e um Button e vou mexer um dos dois, eu não posso simplesmente mover e deixa-los posicionados da forma que eu quero, eles ficam se confundindo entre si e não deixam eu definir qual é a posição exata que EU quero que eles estejam. Já mexi no XML e vi que além do RealtiveLayout também tem o LinearLayout, mas só piora.

 

Tem como eu deixar o desenvolvimento do Layout livre ? Como se fosse por exemplo, o Visual Studio ? Sem que um Textbox ou um Label fique me prendendo ao outro ?

 

Obrigado =D

 

********* RESOLVIDO / Editado **********

 

Galera, eu olhei mais alguns tipos de Layout e acho que encontrei o que eu procurava. Ele se chama AbsoluteLayout. Ele não me deixa 100% livre para fazer o Layout da forma que eu quero, mas ele não é tão restritivo quanto os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...