Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As temperaturas estão boas?


Posts recomendados

Boa tarde, amigos. Como estão vocês?

 

Comprei meu primeiro PC Gamer na Terabyteshop e estou gostando bastante. Ontem, tive a curiosidade de saber as temperaturas da CPU e VGA antes e durante o jogo.

 

Coloquei "The Witcher 3" e fiquei monitorando com o HWMonitor. Vejam os resultados em anexo.

 

Segue a configuração do meu PC:

 

i5 4690 Coolerbox

8GB RAM

1TB HD

GTX970 G1 Gaming 4GB GDDR5

Fonte 600W (PFC Ativo) PcYes

 

Reparem que em alguns núcleos do processador a temperatura chegou a mais de 80ºC. 

 

Meu PC é todo stock, sem overclock em nada. O coolerbox segura de boa? Isso é só nos jogos mais pesados. Nunca passou dos 82ºC eu acho.

 

O que me dizem? 

post-767348-0-38418900-1432222739_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Amoyr

 

Jogos de mundo aberto usam muita CPU.. Dá pra ver que seu 4690 tá batendo em 3.9 GHz, que é a frequência com Turbo Boost dele, ou seja, tá sendo MUITO usado..

 

Faça um teste com os programas que o @ApoloBrz passou.. Esses processadores suportam até 90ºC sem apresentar problemas, mas o ideal é tentar manter abaixo dos 70ºC..

 

A ideia de um CPU cooler melhor, não é ruim, ainda mais que você mora no RJ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas, amigos!

 

Foram todos de grande valia.

 

Deus abençoe!

 

Grande abraço!


Depois de ter comprado mais dois Coolers (Xigmatek) para fazerem o papel de "exaustor" (coloquei os dois na parte de cima do gabinete), vejam os resultados. 1 hora de GTA V rodando no talo.

A temperatura nem chegou a 70º.

 

 

post-767348-0-43193800-1432272049_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...