Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga e depois vai para tela de ultima configuração válida


Posts recomendados

Amigos,

 

Eu tenho um PC HP e tem pouquíssimo tempo de uso e nunca foi muito exigido.

 

Tenho Windows 8 original que já veio instalado nele e nao veio o disco do sistema operacional.

 

Bem do começo....rs  

 

O meu PC do nada começou a apresentar uma tela azul e dizia para reiniciar pois tinha encontrado um problema...sempre mensagens diferentes e uma delas era como exemplo ''critical structure''

 

Ae ele reinciava e depois de um tempo outra tela azul e oura mensagem...

 

Ae eu resolvi ir na restauração do sistema e coloquei alguns dias atras....e o PC dessa vez reiniciou mas nao aparece mais nenhuma imagem na tela e nem faz logon...fica a tela preta.

 

Trouxe aqui para o meu trabalho e o amigo da TI verificou e disse que iria restaurar o meu windows 8 e nao conseguiu. Ae ele formatou e instalou o Windows 7 e ficou de boa a principio e logo do nada o PC voltou a desligar  e ir para a tela de ''ultima configuração válida, inciar normalmente...etc

 

E ele disse que o problema era no HD e tinha que trocar....

 

Ae vou comprar um HD novo e ele vai instalar e disse que resolveria o problema.

 

 

Estou com o meu PC daquele jeito.....tem alguma forma prática para que eu verifique o erro e se realmente é do HD? 

Tem como eu recuperar mesmo assim o Windows que eu tinha?

 

O que eu sem muita experiencia....sei algumas coisas beleza. Mas o que me orientam a eu tentar fazer em casa?

 

Abração

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode ser sim o seu HD, primeiramente faça os seguintes teste: desconecte os cabos do hd e ligue seu pc deixe ele ligado por aproximadamente 5 minutos, se ficar normal faça outro teste tire suas memória e recoloque as de volta e conecte novamente o HD, ligue o pc e veja se resolveu, repare se o seu HD não está fazendo muito ruído e rodando muito rápido como se fosse um DVD no compartimento, se ele estiver com ruídos altos pode trocar seu disco rígido pois não é normal, ultimo teste é trocar o cabo sata ou testar com outro HD.

Espero ter ajudado

Att, MKR informática www.mkrinformática.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode ser sim o seu HD, primeiramente faça os seguintes teste: desconecte os cabos do hd e ligue seu pc deixe ele ligado por aproximadamente 5 minutos, se ficar normal faça outro teste tire suas memória e recoloque as de volta e conecte novamente o HD, ligue o pc e veja se resolveu, repare se o seu HD não está fazendo muito ruído e rodando muito rápido como se fosse um DVD no compartimento, se ele estiver com ruídos altos pode trocar seu disco rígido pois não é normal, ultimo teste é trocar o cabo sata ou testar com outro HD.

Espero ter ajudado

Att, MKR informática www.mkrinformática.com.br

 

Oi obrigado...

Porém nao faz nenhum barulho o HD...

Ele liga e do nada desliga....

O PC ja foi formatado e continua o problema..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Forte de Copacabana use este programa: hdd regenerator 

Ele vai checar se tem algum setor defeituoso no seu HD, e se conseguir recuperar, 

vai ter mais um bom tempinho de vida. 

 

Mais caso seja problema na placa lógica, não adianta de nada. 

 

Certa vez peguei um PC, que o S.O apagava de um dia para outro, e era 

a placa lógica do HD, apenas 6 meses de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Forte de Copacabana use este programa: hdd regenerator 

Ele vai checar se tem algum setor defeituoso no seu HD, e se conseguir recuperar, 

vai ter mais um bom tempinho de vida. 

 

Mais caso seja problema na placa lógica, não adianta de nada. 

 

Certa vez peguei um PC, que o S.O apagava de um dia para outro, e era 

a placa lógica do HD, apenas 6 meses de uso.

 

 

Bem, eu mostrei aqui para um raoaz da informatica do meu trabalho e ele garantiu que o HD já era.

Disse para eu comprar outro HD que vai funcionar de boa...

 

Após a formatação que ele fez...o erro tinha continuado.

 

Bem, vou arriscar comprar outro HD.

 

Obrigado amigo!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...