Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer até 7,5k


Posts recomendados

Bom dia, eu gostaria de montar uma configuração de até 7,5k no site da pichau, eu montei uma mas gostaria de saber se tem alguma coisa errada, ou dicas para melhorar :

Processador Intel Core I7-4790K Devil's Canyon, 4.0GHz, 8MB, Quad-Core - BOX
Water Cooler Corsair Hydro H60 120mm, CW-9060007-WW - BOX

Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H, chipset H97, LGA 1150 - BOX

Memoria G.Skill Ripjaws 8GB (1x8) 1600MHz DDR3, F3-12800CL10S-8GBXL - BOX
Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 980 AMP! Edition 4GB GDDR5 256Bit, ZT-90204-10P - BOX

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM

SSD Kingston HyperX Fury 240GB Sata III, SHFS37A/240G - BOX

Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM

Gabinete Gamer PCYES! Pegasus Preto com Azul - BOX

Fonte PCYES Electro 600W Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo - BOX

 

Vale a mesmo a pena um ssd? Essa H97 faz OC? 8GB de memória RAM pra jogos é pouco? Só lembrando que é uma configuração totalmente voltada pra jogos, mas já quero deixar tudo pronto pra se caso eu precisar fazer um upgrade é só eu fazer um SLI (eu sei que essa h97 não tem suporte). 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te responder duas de suas perguntas, não tenho muito conhecimento das mobos, ainda.

O SSD vale sim a pena, o processamento de memória é bem mais rápido do que de um HD, mas creio eu que você não precise de 240GB, 120GB é suficiente pro sistema e um jogo ou outro, o resto você despeja no HD. Recomendo pegar o SSD da Samsung, o EVO 850, é o melhor que tem, procure no Mercado Livre com um vendedor platinum.

Quanto a RAM, é suficiente 8gb, mas se possível pegue dual channel (2x4gb), e caso um dê problema, é só trocar somente o defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te responder duas de suas perguntas, não tenho muito conhecimento das mobos, ainda.

O SSD vale sim a pena, o processamento de memória é bem mais rápido do que de um HD, mas creio eu que você não precise de 240GB, 120GB é suficiente pro sistema e um jogo ou outro, o resto você despeja no HD. Recomendo pegar o SSD da Samsung, o EVO 850, é o melhor que tem, procure no Mercado Livre com um vendedor platinum.

Quanto a RAM, é suficiente 8gb, mas se possível pegue dual channel (2x4gb), e caso um dê problema, é só trocar somente o defeituoso.

 

Sabe mais ou menos quanto devo deixar de espaço no ssd para o win? é o 7 ultimate, e dual channel me da mais desempenho? coloquei 1x8gb pois no futuro pretendo comprar mais RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe mais ou menos quanto devo deixar de espaço no ssd para o win? é o 7 ultimate, e dual channel me da mais desempenho? coloquei 1x8gb pois no futuro pretendo comprar mais RAM

 

Uns 20gb mais ou menos

O dual channel não tem muita diferença não, mas eu colocaria

Você quer colocar 4x8gb no futuro porque não vejo necessidade de colocar um pente de 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H97 não é preparada para OC, apenas Z97 em teoria.

 

Primeiro você precisa se fazer duas perguntas:

 

Vou fazer/Sei fazer/Quero fazer overclock?

Faço mesmo questão de SLI/Cross?

 

Tendo em vista seu orçamento BEM folgado, dá pra ajustar e inclusive MELHORAR muita coisa aí nessa config. Eu faria desta forma:

 

  • Processador Intel Core I5-4690K Devil's Canyon, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core
    Cooler CPU EVGA ACX 120mm, 100-FS-C201-KR

    Placa Mãe Asus Z97M-PLUS/BR, chipset Z97, LGA 1150
    Memoria G.SKILL Sniper 8GB (2x4) 1600MHz, F3-12800CL9D-8GBSR
    Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 980 G1 Gaming 4GB GDDR5 256Bit, GV-N980G1 GAMING-4GD
    HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX
    Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto
    Gabinete NZXT Phantom 530 Black, CA-PH530-B1
    Fonte Seasonic Silent 550W S12G, 80 Plus Gold, S12G-550-SSR-550RT
    Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias

    à vista R$6.063,30

E colocaria um Samsung 850 Evo pelo mercado livre para fechar a conta.

 

Se você faz questão de SLI (eu acho uma total besteira), pegue uma mobo melhor, na Pichau tem uma Z97-GD65 da MSI interessante. Uma fonte melhor também é necessária, com 4 cabos PCI-e... e de preferência fontes de qualidade como Seasonic, XFX ou Corsair.

 

Watercooler só se você realmente for fazer OC mais pesados ou pela estética. Eu prefiro cooler estilo torre.

 

Ir de i7 é um luxo desnecessário na minha opinião. A não ser que você mexa com aplicativos pesados que necessite disso, vá em frente, mas para jogos não fará qualquer diferença.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H97 não é preparada para OC, apenas Z97 em teoria.

 

Primeiro você precisa se fazer duas perguntas:

 

Vou fazer/Sei fazer/Quero fazer overclock?

Faço mesmo questão de SLI/Cross?

 

Tendo em vista seu orçamento BEM folgado, dá pra ajustar e inclusive MELHORAR muita coisa aí nessa config. Eu faria desta forma:

 

  • Processador Intel Core I5-4690K Devil's Canyon, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core

    Cooler CPU EVGA ACX 120mm, 100-FS-C201-KR

    Placa Mãe Asus Z97M-PLUS/BR, chipset Z97, LGA 1150

    Memoria G.SKILL Sniper 8GB (2x4) 1600MHz, F3-12800CL9D-8GBSR

    Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 980 G1 Gaming 4GB GDDR5 256Bit, GV-N980G1 GAMING-4GD

    HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX

    Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto

    Gabinete NZXT Phantom 530 Black, CA-PH530-B1

    Fonte Seasonic Silent 550W S12G, 80 Plus Gold, S12G-550-SSR-550RT

    Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias

    à vista R$6.063,30

E colocaria um Samsung 850 Evo pelo mercado livre para fechar a conta.

 

Se você faz questão de SLI (eu acho uma total besteira), pegue uma mobo melhor, na Pichau tem uma Z97-GD65 da MSI interessante. Uma fonte melhor também é necessária, com 4 cabos PCI-e... e de preferência fontes de qualidade como Seasonic, XFX ou Corsair.

 

Watercooler só se você realmente for fazer OC mais pesados ou pela estética. Eu prefiro cooler estilo torre.

 

Ir de i7 é um luxo desnecessário na minha opinião. A não ser que você mexa com aplicativos pesados que necessite disso, vá em frente, mas para jogos não fará qualquer diferença.

 

Valeu.

Vou aproveitar mais algumas dicas, e sim pretendo usar o i7 pra render, não sei fazer overclock ainda, mas não pretendo ser muito afobado e estragar a peça por falta de cuidados, Não pretendo fazer SLI, mas caso precisar, daqui a um tempo os monitores 4k já serão um padrão, então é bom já deixar algumas coisas preparadas caso eu mude de ideia, o SSD vou colocar um de 120GB por momento, mas acho que esse gabinete que escolhi é muito bom, e memória RAM vou colocar 2x4GB, não pretendo colocar 32GB, é desnecessário, Valeu ^^ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu gostaria de montar uma configuração de até 7,5k no site da pichau, eu montei uma mas gostaria de saber se tem alguma coisa errada, ou dicas para melhorar :

Processador Intel Core I7-4790K Devil's Canyon, 4.0GHz, 8MB, Quad-Core - BOX

Water Cooler Corsair Hydro H60 120mm, CW-9060007-WW - BOX

Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H, chipset H97, LGA 1150 - BOX

Memoria G.Skill Ripjaws 8GB (1x8) 1600MHz DDR3, F3-12800CL10S-8GBXL - BOX

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 980 AMP! Edition 4GB GDDR5 256Bit, ZT-90204-10P - BOX

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM

SSD Kingston HyperX Fury 240GB Sata III, SHFS37A/240G - BOX

Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM

Gabinete Gamer PCYES! Pegasus Preto com Azul - BOX

Fonte PCYES Electro 600W Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo - BOX

 

Vale a mesmo a pena um ssd? Essa H97 faz OC? 8GB de memória RAM pra jogos é pouco? Só lembrando que é uma configuração totalmente voltada pra jogos, mas já quero deixar tudo pronto pra se caso eu precisar fazer um upgrade é só eu fazer um SLI (eu sei que essa h97 não tem suporte). 

 

  1. Reduza esse SSD para 120gb. 240 é puro desperdício.
  2. Pegue uma fonte que preste. E de wattagem adequada para o seu PC. Por exemplo, seasonic 520 Bronze ou CX 500w as duas tão por +/- 280R$ na Kabum. Se quiser, pode ir também pela rota do 80+ gold, mas eu não acho que valha muito a pena se você não for usar o pc por longas horastodos os dias e em estado de stress constante.
  3. Espere até o fim de Junho para comprar sua CPU. Vai ter produtos novos da Intel.
  4. Espere até o fim de Junho para comprar sua Placa de vídeo. Também vai ter produtos novos lançando.
  5. Assim que sairem os preços da série nova e os da atual baixarem, ai nós vamos rever se você precisa de uma mobo Z97 com ou sem SLI.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Reduza esse SSD para 120gb. 240 é puro desperdício.
  2. Pegue uma fonte que preste. E de wattagem adequada para o seu PC. Por exemplo, seasonic 520 Bronze ou CX 500w as duas tão por +/- 280R$ na Kabum. Se quiser, pode ir também pela rota do 80+ gold, mas eu não acho que valha muito a pena se você não for usar o pc por longas horastodos os dias e em estado de stress constante.
  3. Espere até o fim de Junho para comprar sua CPU. Vai ter produtos novos da Intel.
  4. Espere até o fim de Junho para comprar sua Placa de vídeo. Também vai ter produtos novos lançando.
  5. Assim que sairem os preços da série nova e os da atual baixarem, ai nós vamos rever se você precisa de uma mobo Z97 com ou sem SLI.

 

Já reduzi o SSD. Coloquei uma fonte de 750w, pois acho que a configuração que eu fiz 500w é pouco, e sim eu deixo meu PC ligado, até quando vou dormir, não é necessário, mas já virou hábito meu. Não tenho a intenção de esperar, já esperei um mês, creio que os lançamentos que estão por vir não abaixem o preço dos produtos e se abaixar não será muito diferente do preço normal, até por que aqui é o Brasil. Obrigado. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já reduzi o SSD. Coloquei uma fonte de 750w, pois acho que a configuração que eu fiz 500w é pouco, e sim eu deixo meu PC ligado, até quando vou dormir, não é necessário, mas já virou hábito meu. Não tenho a intenção de esperar, já esperei um mês, creio que os lançamentos que estão por vir não abaixem o preço dos produtos e se abaixar não será muito diferente do preço normal, até por que aqui é o Brasil. Obrigado. ^^

Hm..... você é membro F@H ou BOINC?

 

Enfim, não é nem tanto por questão de abaixar o preço. É mais por questão de desempenho. Mas tudo bem, se você é afobado nas compras, vai fundo, essa é uma config boa (menos a parte da GPU, ela é uma escolha lixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm..... você é membro F@H ou BOINC?

 

Enfim, não é nem tanto por questão de abaixar o preço. É mais por questão de desempenho. Mas tudo bem, se você é afobado nas compras, vai fundo, essa é uma config boa (menos a parte da GPU, ela é uma escolha lixo).

A GPU que escolhi realmente é muito cara, mas é a melhor que tem no mercado pra resolução FULL HD, não sou afobado nas compras, já tem um mês que estou pesquisando, por isso não quero demorar muito mais pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GPU que escolhi realmente é muito cara, mas é a melhor que tem no mercado pra resolução FULL HD, não sou afobado nas compras, já tem um mês que estou pesquisando, por isso não quero demorar muito mais pra comprar.

Errado. A melhor para Full HD é a gtx 970. Tudo que a 980 faz, a 970 consegue fazer também. E as coisas que a 970 não consegue dar conta, a 980 também não! http://www.anandtech.com/bench/product/1355?vs=1351

 

Sério, se você tem grana para uma 980, compre 2 970 no lugar. Compre uma agora, fique uns meses com ela (e perceba que você não precisa de mais que isso.....) e depois ponha a outra. Ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado. A melhor para Full HD é a gtx 970. Tudo que a 980 faz, a 970 consegue fazer também. E as coisas que a 970 não consegue dar conta, a 980 também não! http://www.anandtech.com/bench/product/1355?vs=1351

 

Sério, se você tem grana para uma 980, compre 2 970 no lugar. Compre uma agora, fique uns meses com ela (e perceba que você não precisa de mais que isso.....) e depois ponha a outra. Ou não...

Até pensei na 970, pois o custo x benefício dela é muito bom, mas não tenho grana pra um SLI de 970, mas com o que sobrar com essa GPU eu poderia investir em uma placa mãe para um futuro SLI de 970, mas a dúvida agora é, qual placa mãe que tem suporte pra SLI com custo x benefício bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pensei na 970, pois o custo x benefício dela é muito bom, mas não tenho grana pra um SLI de 970, mas com o que sobrar com essa GPU eu poderia investir em uma placa mãe para um futuro SLI de 970, mas a dúvida agora é, qual placa mãe que tem suporte pra SLI com custo x benefício bom?

 

Me desculpe, se você tem 7,5k disponível, você tem sim grana para o SLI de 970 tranquilamente. SLI se faz de imediato ou não faz... essa de fazer depois é ilusão, pois o lançamento de novas VGAs é constante.

 

A mobo mais em conta nesse quesito é a Z97X-SLI da Gigabyte... tem no Kabum por 570 senão me engano.

 

Você está ciente que nem todos os jogos são compatíveis com SLI, além de bugs e problemas de drivers constantes, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pensei na 970, pois o custo x benefício dela é muito bom, mas não tenho grana pra um SLI de 970, mas com o que sobrar com essa GPU eu poderia investir em uma placa mãe para um futuro SLI de 970, mas a dúvida agora é, qual placa mãe que tem suporte pra SLI com custo x benefício bom?

Em relação ao preço, a melhor placa mãe pra SLI é essa, por 610R$. https://www.guerradigital.net/gigabyte-ga-z97x-sli-lga-1150-intel-z97-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-intel-motherboard.html

 

@DarkSideZin, essa placa tá fora de estoque. Provavelmente, esse é o preço antes do dólar subir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, se você tem 7,5k disponível, você tem sim grana para o SLI de 970 tranquilamente. SLI se faz de imediato ou não faz... essa de fazer depois é ilusão, pois o lançamento de novas VGAs é constante.

 

A mobo mais em conta nesse quesito é a Z97X-SLI da Gigabyte... tem no Kabum por 570 senão me engano.

 

Você está ciente que nem todos os jogos são compatíveis com SLI, além de bugs e problemas de drivers constantes, correto?

Só que eu não tenho 7,5k assim na mão, pretendo parcelar em 10x de 750, mas se colocar 2x 970 vai passar bastante o valor do orçamento com a config atual. Eu estava fazendo o orçamento pela pichau, mas vou tentar fazer pela kabum pra ver se consigo essa config dentro do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que eu não tenho 7,5k assim na mão, pretendo parcelar em 10x de 750, mas se colocar 2x 970 vai passar bastante o valor do orçamento com a config atual. Eu estava fazendo o orçamento pela pichau, mas vou tentar fazer pela kabum pra ver se consigo essa config dentro do orçamento.

Não faça isso... o juros que eles cobram é absurdo. Se você vai parcelar, então siga a sugestão que eu dei e espere 1 mês pelos novos lançamentos. Vá agora no banco e já retire esses 750 R$ desse mês, guarde e gaste tudo de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça isso... o juros que eles cobram é absurdo. Se você vai parcelar, então siga a sugestão que eu dei e espere 1 mês pelos novos lançamentos. Vá agora no banco e já retire esses 750 R$ desse mês, guarde e gaste tudo de uma vez.

Só estou fazendo orçamento, não vou comprar na kabum, mas todas as lojas de informática na internet tem juros muito alto, por isso estou tentando montar pela pichau, as peças são um pouco caras, mas não tem juros. Na kabum eu não consegui fazer o orçamento nem com a 980 nem com 2x 970, acho que no momento a pichau é a melhor loja pra se comprar peças em conjunto. Mas mesmo assim não da pra colocar 2x 970, acho que a 980 é o jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você não tinha falado que era 7,5k parcelado... enfim.

 

Haja coração nessa parcela aí hein.

HAUSHUAHSUHAUAS, é meio incomum alguém pagar a vista assim, só pegando empréstimo no banco ou tendo muito dinheiro guardado pra gastar, então é melhor parcelar na loja do que pegar empréstimo kkkkk

Fiz outro orçamento parecido na pichau agora, tentei aproveitar bastante as dicas : 

 

PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790K DEVIL'S CANYON, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX

WATER COOLER CORSAIR HYDRO H110, CW-9060014-WW - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97M-D3H, CHIPSET Z97, LGA 1150 - BOX

MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (2X4), DDR3 1866MHZ CL9 RED, HX318C10FR/4 - BOX

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 980 WINDFORCE 3X 4GB GDDR5 256BIT, GV-N980WF3OC-4GD - BOX

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM

SSD KINGSTON HYPERX FURY 120GB SATA III, SHFS37A/120G - BOX

GRAVADOR DE DVD/CD LITE-ON SATA IHAS122-04 WU PRETO - OEM

GABINETE GAMER PCYES! PEGASUS PRETO COM VERMELHO - BOX

FONTE CORSAIR CX750M 750W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020061-WW - BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu gostaria de montar uma configuração de até 7,5k no site da pichau, eu montei uma mas gostaria de saber se tem alguma coisa errada, ou dicas para melhorar :

Processador Intel Core I7-4790K Devil's Canyon, 4.0GHz, 8MB, Quad-Core - BOX

Water Cooler Corsair Hydro H60 120mm, CW-9060007-WW - BOX

Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H, chipset H97, LGA 1150 - BOX

Memoria G.Skill Ripjaws 8GB (1x8) 1600MHz DDR3, F3-12800CL10S-8GBXL - BOX

Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 980 AMP! Edition 4GB GDDR5 256Bit, ZT-90204-10P - BOX

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM

SSD Kingston HyperX Fury 240GB Sata III, SHFS37A/240G - BOX

Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM

Gabinete Gamer PCYES! Pegasus Preto com Azul - BOX

Fonte PCYES Electro 600W Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo - BOX

 

Vale a mesmo a pena um ssd? Essa H97 faz OC? 8GB de memória RAM pra jogos é pouco? Só lembrando que é uma configuração totalmente voltada pra jogos, mas já quero deixar tudo pronto pra se caso eu precisar fazer um upgrade é só eu fazer um SLI (eu sei que essa h97 não tem suporte). 

 

 

Gostei da sua configuração, mas vou te dar uns toques:

 

1- Seria bom você comprar uma placa mãe modelo z97 para o seu i7 4790K com suporte a SLI, mesmo que não vá faze-lo agora. Outra coisa, vi que alguns colegas te recomendaram trocar i7 por i5, mas não faça isso. Com essa grana pra investir, você não precisa se arriscar a ter um gargalo nos jogos dos próximos anos.

2- Também não te recomendo trocar a GTX 980 pela GTX 970, pois a 980 tem um ganho de performance de 10 a 15 fps, o que é muito em alto desempenho. Porém, há fortes rumores que a GTX 980 Ti está para ser lançada e valeria mais a pena pra você compra-la, veja o link:

http://www.tecmundo.com.br/nvidia/79245-nvidia-lancar-gtx-980-ti-6-gb-gddr5-proximas-semanas-rumor.htm

3- SSD eu colocaria um de 500GB. 120GB pra quem joga e renderiza é pouco, você vai se arrepender rápido de ter comprado um SSD tão pequeno. 250GB já daria pra você. Apertado, mas daria, falo por experiênca própria.

4- Sobre fonte, considerando que você não vá esperar o lançamento da GTX 980 Ti, sua gpu consome 165W e a Nvidia recomenda uma fonte de 500W pra todo o sistema. Então, nem com SLI você consumiria 750W. Segue o link:

http://www.nvidia.com.br/object/geForce-gtx-980-br.html#pdpContent=2

 

É isso, cara. Você tá indo pelo caminho certo, só atenção no SSD e se der espere a 980 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Allan Toran

 

Trocar i7 por i5 é uma boa coisa a se fazer sim, note que alguns processadores antigos atualmente seguram VGAs potentes sem gargalo algum.

GTX 980 não vale a pena como já foi dito aqui, a diferença de preço é de R$ 1300 em relação a uma GTX 970, sendo que o ganho de desempenho é de no máximo 15 FPS, você pagaria R$ 86 por cada frame a mais? (1300/15=86)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua configuração, mas vou te dar uns toques:

 

1- Seria bom você comprar uma placa mãe modelo z97 para o seu i7 4790K com suporte a SLI, mesmo que não vá faze-lo agora. Outra coisa, vi que alguns colegas te recomendaram trocar i7 por i5, mas não faça isso. Com essa grana pra investir, você não precisa se arriscar a ter um gargalo nos jogos dos próximos anos.

2- Também não te recomendo trocar a GTX 980 pela GTX 970, pois a 980 tem um ganho de performance de 10 a 15 fps, o que é muito em alto desempenho. Porém, há fortes rumores que a GTX 980 Ti está para ser lançada e valeria mais a pena pra você compra-la, veja o link:

http://www.tecmundo.com.br/nvidia/79245-nvidia-lancar-gtx-980-ti-6-gb-gddr5-proximas-semanas-rumor.htm

3- SSD eu colocaria um de 500GB. 120GB pra quem joga e renderiza é pouco, você vai se arrepender rápido de ter comprado um SSD tão pequeno. 250GB já daria pra você. Apertado, mas daria, falo por experiênca própria.

4- Sobre fonte, considerando que você não vá esperar o lançamento da GTX 980 Ti, sua gpu consome 165W e a Nvidia recomenda uma fonte de 500W pra todo o sistema. Então, nem com SLI você consumiria 750W. Segue o link:

http://www.nvidia.com.br/object/geForce-gtx-980-br.html#pdpContent=2

 

É isso, cara. Você tá indo pelo caminho certo, só atenção no SSD e se der espere a 980 Ti.

SSD pra mim não é tão urgente assim, da pra esperar um pouco, mas a 980 TI nem sabemos se é verdade, não da pra esperar rumor :/ vou manter o i7 pois como você disse é um investimento, não quero precisar trocar nada por bastante tempo, e se necessário de vez em quando fazer upgrade, valeu ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Toran

 

Trocar i7 por i5 é uma boa coisa a se fazer sim, note que alguns processadores antigos atualmente seguram VGAs potentes sem gargalo algum.

GTX 980 não vale a pena como já foi dito aqui, a diferença de preço é de R$ 1300 em relação a uma GTX 970, sendo que o ganho de desempenho é de no máximo 15 FPS, você pagaria R$ 86 por cada frame a mais? (1300/15=86)

 

Rss. Eu não pagaria por enquanto, pois já tenho uma boa placa(a GTX 770) e estou esperando a GTX 980 Ti, mas cada caso é um caso. Mas, o pessoal precisa entender também que o custo-benefício de uma placa mais top se faz valer ao longo do tempo. Por exemplo, pra quem comprou uma GTX 780 Ti da série passada, não tem sentido comprar uma GTX 970 agora.

 

@gMnn, manda bala então xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...