Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Pois é cara. De fato, foi minha maior decepção com notebooks. 

 

Já paguei, recebi a nota fiscal do reparo e ainda não me enviaram o código de rastreio. ;(

 

Eu nem sei mais o que fazer. ^^

 

Fato é que desisti total da Dell e de Windows. Acabei comprando um MacBook que por sinal, chegou hoje. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luc4o Então amigo, meu desapontamento é muito por parte do suporte. O produto no geral me atendia muito bem! Principalmente pela questão da portabilidade. Eu honestamente não trocaria por um macbook usado. Eu o fiz porque já havia pensando ha algum tempo em trocar o Windows pelo Mac OS em definitivo. Aí toda essa bagunça com o suporte da Dell foi o empurrão que eu precisava. Se o seu ainda estiver na garantia, tenta acionar e ver o que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@yuricordeiro Depois das últimas duas paginas eu decidi esquecer esse notebook :(. É uma pena, porque ele ficaria perfeito para mim, já que é leve e fino. Perfeito para universidade. Mas com esses problemas aliado a má reputação da dell acabei desistindo.
Eu já estava na 20ª pagina do tópico e tava me sentindo bem feliz por finalmente ter encontrado um note que não tivesse um peso superior a 2kg, até decidir dar uma olhada na última pagina e voltar a estaca zero.
Agora, mais uma vez, me vejo sem nenhuma opção do que comprar já que um macbook ou qualquer outro que tenha um peso inferior a 1,9kg estão com preços surreais.

 

Agora tenho q escolher entre ter um futuro provável problema na coluna com um note de mais de 2kg ou não ter nenhum note. E bem, ser um programador sem um note é meio complicado. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Fortes Pois é cara! Para quem não teve problema, sem crise. Ele é excelente de fato! Para quem teve problemas, aí vira um pesadelo. Sobre o Macbook, minha alternativa foi comprar por aqui: https://goo.gl/M2lpz5 Ele é um revendedor que traz de fora, e o MacBook Air 2016 não sai por um preço muito mais alto que o Vostro 5480. Então fica aí minha sugestão.

 

 

Pessoal, sobre o problema que venho passando com a Dell, vou atualizá-los: Depois de quase dois meses de ter solicitado o suporte e depois de quase 20 dias de ter pago pelo suporte, me enviaram ontem (sábado) o código para envio do correio. Compartilho com vocês pra já ficarem avisados de que se precisarem do suporte da Dell, não vai ser fácil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, eu não consegui achar no meio das páginas então me desculpem se já tiver alguém falando sobre isso.

 

Eu tenho o meu vostro 1 ano já, tive um problema com a placa-mãe onde o note não ligava mais, mas a Dell arrumou sem problemas.

 

Acontece que eu sempre achei as configurações de brilho da tela muito estranhas. Alguém pode me ajudar? Queria saber as configurações de brilho, contraste que usam. O meu eu deixo no padrão de instalação do windows, mas fica bem claro na minha opinião. Já tentei várias combinações, mas ainda acho estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eaí galera, 5 meses com o vostro e hoje começa a dar pau, o que temia mas achava que nao fosse acontecer, mesmo vendo algumas pessoas reclamarem. 

É o seguinte, meu vostro fica derrubando a conexão wifi aqui em casa, começou hoje cedo oscilando, percebi pelo torrent, a conexão ficava no maximo e descia até 0, e assim foi, eu desativava o adaptador e ativava de novo e assim a internet funcionava, agora nao vai de jeito nenhum, to usando um cabo Ethernet pra conseguir usar a internet. Tentei atualizar o driver que estava no 18 e quebrados pra o 19 mas nao adiantou

Alguém conhece alguma solução ou só trocando mesmo ? No momento nao consigo conectar na internet em nenhum momento, ele fica na rede wifi, mas só de ligar na rede wifi ele ja corta a conexao dos outros dispositivos aqui em casa.

Só vi esse notebook dando dor de cabeça pras pessoas aqui no forum e ainda fui comprar, pelo combo peso, finura e potencia, que nao vi em nenhum outro da concorrencia pelo mesmo preço.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

Estou interessado em um notebook desse modelo mas estou com uma dúvida. A tela touch screen apresenta um histórico de problemas maior que a tela normal?

Tenho um amigo de trabalho que possui o 5470 com tela convencional e o notebook funciona muito bem e é muito bem construído, o único problema apresentado foi a queima do HD, que foi substituído por um SSD. Como sou professor de Biologia, a tela Touch ajudaria muito nas aulas, mas o medo de comprar um note com essa tecnologia me deixa com o pé atrás. 

Tenho um Inspiron 15r a 4 anos e ele é fantástico, só que o peso incomoda um pouco na hora do transporte. 

Gostaria da opinião de vocês em relação a tela com touch screen. 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WandersonQc disse:

Eaí galera, 5 meses com o vostro e hoje começa a dar pau, o que temia mas achava que nao fosse acontecer, mesmo vendo algumas pessoas reclamarem. 

É o seguinte, meu vostro fica derrubando a conexão wifi aqui em casa, começou hoje cedo oscilando, percebi pelo torrent, a conexão ficava no maximo e descia até 0, e assim foi, eu desativava o adaptador e ativava de novo e assim a internet funcionava, agora nao vai de jeito nenhum, to usando um cabo Ethernet pra conseguir usar a internet. Tentei atualizar o driver que estava no 18 e quebrados pra o 19 mas nao adiantou

Alguém conhece alguma solução ou só trocando mesmo ? No momento nao consigo conectar na internet em nenhum momento, ele fica na rede wifi, mas só de ligar na rede wifi ele ja corta a conexao dos outros dispositivos aqui em casa.

Só vi esse notebook dando dor de cabeça pras pessoas aqui no forum e ainda fui comprar, pelo combo peso, finura e potencia, que nao vi em nenhum outro da concorrencia pelo mesmo preço.  

Estou com o mesmo problema, meu wifi está inutilizavel a mais de 4 metros do router, coisa que não ocorre com os outros aparelhos aqui de casa!
Estou procurando um driver estável no win10


 

 

5 minutos atrás, mauriliobergamo disse:

Olá pessoal, 

Estou interessado em um notebook desse modelo mas estou com uma dúvida. A tela touch screen apresenta um histórico de problemas maior que a tela normal?

Tenho um amigo de trabalho que possui o 5470 com tela convencional e o notebook funciona muito bem e é muito bem construído, o único problema apresentado foi a queima do HD, que foi substituído por um SSD. Como sou professor de Biologia, a tela Touch ajudaria muito nas aulas, mas o medo de comprar um note com essa tecnologia me deixa com o pé atrás. 

Tenho um Inspiron 15r a 4 anos e ele é fantástico, só que o peso incomoda um pouco na hora do transporte. 

Gostaria da opinião de vocês em relação a tela com touch screen. 

Desde já agradeço!

Eu tive 2 5470 trocados pelo wifi
Ai me trocaram pelo 5480, estou no 3º 5480, todos foram trocados por conta da tela touch, o vidro começa a descolar e fica com a ponta fora da carcaça do note e adivinha? O TERCEIRO TAMBEM ESTÁ COMEÇANDO A DESCOLAR. uma dica? compre outro aparelho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tudo bem? Estou tentando instalar o Ubuntu em dual boot no meu 5480, mas eu não consigo dar boot pelo pendrive. Eu entrei na BIOS dele e mudei para UEFI e desabilitei o secure boot como os tutoriais falam, mas o pendrive nem aparece nas opções de boot. As únicas opções que tenho é o Windows boot manager, o IPv4 e o IPv6 (algo assim).  Criei o pendrive com o linux live com iso do ubuntu 16.04. 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro então, eu pegaria o vostro com i3 q sairia por 2000, já o mac nao sai por menos de 5000~4000. Assim fica muito complicado para mim. Acabarei optando por pegar um dell inspiron 14, que aparentemente nao tem os problemas do modelo de 15, já q não tenho nenhuma outra alternativa na faixa dos 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Galera quase 7 meses fora do fórum e volto com péssimas notícias notebook deu problema na placa e adivinhem, fora da garantia, liguei pra lá e me cobraram a bagatela de 1700 pra reposição da placa, inviável e ainda corresponde 50% do valor de outro aparelho, o técnico me deu algumas dicas que acho importante repassa-las:

1° - Se pretende continuar com o aparelho e estiver próximo de acabar sua garantia, aconselho a estendê-la.

2° - Caso não tenha mais e o valor de reparo corresponder a mínimo 40% do valor de compra do equipamento, estude comprar logo outro.

 

A 3° Dica é minha, NÃO COMPRE este notebook, era ótimo, até que em 4 meses de uso o lado de apoio (como relatado fica descascando), WIRELESS dele é horrível, tinha problemas com lentidão constante, a tela com o tempo arranha por ter contato com a carcaça inferior próximo a barra de espaço.

 

Levei em eletrônica especializada em notebook pra ver se conseguem reparar a placa, caso não infelizmente ficarei sem notebook por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 13/10/2016 às 10:01, cairo ubiratan disse:

Galera quase 7 meses fora do fórum e volto com péssimas notícias notebook deu problema na placa e adivinhem, fora da garantia, liguei pra lá e me cobraram a bagatela de 1700 pra reposição da placa, inviável e ainda corresponde 50% do valor de outro aparelho, o técnico me deu algumas dicas que acho importante repassa-las:

1° - Se pretende continuar com o aparelho e estiver próximo de acabar sua garantia, aconselho a estendê-la.

2° - Caso não tenha mais e o valor de reparo corresponder a mínimo 40% do valor de compra do equipamento, estude comprar logo outro.

 

A 3° Dica é minha, NÃO COMPRE este notebook, era ótimo, até que em 4 meses de uso o lado de apoio (como relatado fica descascando), WIRELESS dele é horrível, tinha problemas com lentidão constante, a tela com o tempo arranha por ter contato com a carcaça inferior próximo a barra de espaço.

 

Levei em eletrônica especializada em notebook pra ver se conseguem reparar a placa, caso não infelizmente ficarei sem notebook por um bom tempo.

Cairo. Como faço pra estender a garantia? Minha garantia vence em março de 17. Ate agora nao tenho do que reclamar do aparelho mas nunca se sabe. Depois destes relatos me preocupo. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Colegas,

Eis a dúvida, surgiu um colega com 2mil na mão p comprar meu vostro. Perante alguns traumas q tive e os posts no grupo, estou avaliando e gostaria da opinião de vocês. E agora José?!?!

 

Tenho o 5480 i7 tela fosca(gosto pelo anti-reflexo, apesar de ter descoberto q escutar uma película no ML q faz essa função) há 1ano e no começo me arrependi muito da compra de 3mil reais principalmente pelo desempenho do note. Apagando os programas da Dell e atualizando p o win10, melhorou bastante. A máquina não é fluida, mas qd você requer mesmo, ela processa bem. Não fiz ainda o upgrade ssd.

Ah, o colore trabalhava igual a turbina de avião, mas c a atualização da Dell, resolveu.

Uso a máquina p trabalho e estudo - office, navegacao e vídeos.

Pontos positivos q destaco: espessura e autonomia da bateria.

Pontos negativos q persistem até hj: prompt de comando abre e fecha sozinho às vezes, touchpad mts vezes tem vontade própria, velocidade p abrir arquivos(ssd resolveria), carcaça frágil, tela arranha no teclado, teclado sem iluminação, capa local sem identificacao. tela não abre 180 graus. 

 

Enfim, analisando friamente os positivos e negativos, deveria vender, mas o brabo é achar outra máquina com as qualidades dela no mesmo valor(Até 3mil). 

Agora, o receio de dar algum problema dos listrados como comuns, tipo caraça quebrar, mouse mexer sozinho, etc é grande demais!

 

O q vocês acham, colegas? Me ajudem p eu tentar mitigar um possível arrependimento.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fiscal Curinga tenho o mesmo que você se não me engano e se alguém chegasse com 2 a vista, eu venderia, mas tirando meu SSD obviamente! Rs

Tive alguns probleminhas chatinhos, mas nada grave e continua funcionando perfeitamente... única coisa que odeio são as atualizações do Windows 10 que deixam ele mais lentinho, de resto tudo perfeito a um bom tempo. So venderia porque quero um mais potente, que aguente jogos mais recentes.

 

Sobre qual note comprar, estou interessado em um modelo da ASUS a um bom tempo. Ele é mais potente e completo que o Vostro, e pesa a favor dele agora o fato de um amigo meu ter comprado e estar AMANDO o mesmo. Haha

Vou postar o link direto do site da ASUS como referência, mas procura na internet que você encontra ele por menos de 3mil fácil:
http://loja.asus.com.br/asus-notebook-x555ub-bra-xx298t-preto-ag-1-4-1005387.html

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

um componente da placa-mãe do meu vostro simplesmente pego fogo dentro dele, e paro de funcionar, eu n consigo identificar a numeração q tem em cima dela, tem como alguem q tenha um igual ou parecido com o meu de tirar uma foto e enviar aqui??? 
a config do meu é i7 5500u nvidia 830m 8 gb de ram

o numero do componente na placa é P0468, logo abaixo da memoria ram, segue foto de como fico e onde é

desde ja agradeço

vostroo.jpg

vostro 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 22/07/2016 às 10:09, yuricordeiro disse:

Pois é cara. De fato, foi minha maior decepção com notebooks. 

 

Já paguei, recebi a nota fiscal do reparo e ainda não me enviaram o código de rastreio. ;(

 

Eu nem sei mais o que fazer. ^^

 

Fato é que desisti total da Dell e de Windows. Acabei comprando um MacBook que por sinal, chegou hoje. 

Parceiro antes de comprar esse note visitei muito esse tópico e troquei o HD pelo SSD e esta tudo ok. Porém hoje vendo uns videos no youtube sem querer cai em um vídeo falando sobre um curto que esta dando nesse notebook. Ja tem mais de 60 confirmados. Pra ferrar os que apareceram na loja do cara tem o mesmo numero da minha placa-mãe. Queima o processador a memória e um Mosfet da placa-mãe estoura ou queima. Esse foi um balde de água fria. estava super feliz com o note pois não tive nenhum problema até agora. O seu por acaso queimou e você sabe de mais alguém que tenha queimado também? 

adicionado 4 minutos depois
Em 03/01/2017 às 01:21, Pedro Poche disse:

um componente da placa-mãe do meu vostro simplesmente pego fogo dentro dele, e paro de funcionar, eu n consigo identificar a numeração q tem em cima dela, tem como alguem q tenha um igual ou parecido com o meu de tirar uma foto e enviar aqui??? 
a config do meu é i7 5500u nvidia 830m 8 gb de ram

o numero do componente na placa é P0468, logo abaixo da memoria ram, segue foto de como fico e onde é

desde ja agradeço

vostroo.jpg

vostro 2.jpg

Amigo sua placa é do modelo DAJW8GMB8C1  Rev C 1

Se for como o amigo disse tem um técnico que atendeu um monte de notebooks com essa placa

e esse defeito. O problema que não queima só esse Mosfet queima a memória e o processador junto fazendo o note virar lixo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Amigos;

   Comprei um Vostro 5480 que foi entregue há uma semana. Encontrei aqui algumas dicas, problemas compartilhados e idéias interessantes...deixem eu contar sobre a minha experiência...

 

...Meu Vostro foi comprado com Ubuntu, ponto positivo para a Dell que está dando alternativas a quem, como eu, não usa o Windows como sistema operacional principal...infelizmente certos aplicativos só rodam em Windows e certas ferramentas também, uma delas, a atualização para a BIOS...

...Tudo começou pois nos primeiros dias, ao instalar a máquina, um dos meus repetidores (TP-LINK TL-WA901ND) começou a apresentar extrema lentidão até cair...então parei a instalação para resolver o problema, para resumir, um dia de dor de cabeça até perceber que, o que derrubava o repetidor era o Vostro!!! Bastava eu conectar a rede sem fio deste repetidor e o mesmo começava a ficar lento absurdamente e parava de trafegar dados pela sua rede sem fios, no cabo, eu conseguia acesso a ele e o reiniciava para voltar ao normal...Entrei em contato com a TP-LINK que após muitos testes concordou comigo que o repetidor não tinha problemas, mas, a união dos dois, parava a repetição, por algum motivo...outros repetidores como o AV200 e AV500 da linha PowerLine não apresentavam problemas, um roteador AC750 (TL-WDR4300) também apresentava funcionamento normal...só este que apresentou o problema...

...A Dell alegou que, como em outros equipamentos o problema não se repetia não poderiam considerar falha, até aí, não me atrapalhou, só incomodou, pois esse local é pouco usado por mim com o roteador e uma placa USB resolveria se o cabo não estivesse disponível...

...Com isso passei a considerar a instalação do Windows para efetuar o upgrade de versão de BIOS e fazer alguns testes passados pela Dell e por outros tutoriais para tentar resolver o problema, aí, outra fase de testes e aprendizados começou em relação a UEFI...depois de testes e várias tentativas de instalação optei por deixar isso de lado e partir para o modo LEGACY e fazer o particionamento do disco como o de costume: formatei o HD com 200GB para o Windows 10 e o restante para o UBUNTU 16...

...hoje a máquina está assim, farei ainda testes com o Wireless e colocarei aqui se interessar...mas tenho ela 100% funcional nos dois sistemas operacionais, incluindo o sensor biométrico e o leitor de cartões...

 

...Quero agradecer aos amigos pela grande ajuda neste tópico a todos os processos que precisei fazer  e espero contribuir quando precisarem...

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...