Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em um FX8350


jpdnto

Posts recomendados

  • Membro VIP

Overclock em um FX8350

 

 

Primeiramente uma boa noite a todos!!

 

 

Estou montando um AMD FX 8350 numa Gigabyte 990FXA-UD5, com fonte de 850w da EVGA e a princípio, 16GB de RAM.

 

 

Andei lendo a respeito de overclock, e me parece que tem gente conseguindo chegar a até 5 ghz com ele.

 

Eu tava pensando em fazer over à até no máximo, 4.6, 4.7 ghz, numa configuração pra rodar em 24/7.

 

A minha pergunta é se para chegar a esse patamar, eu obrigatoriamente terei de partir para um watercooler ou se com um air cooler eu posso chegar nesse nível?

 

Quero deixar registrado que NUNCA fiz overclock na vida, mas tô querendo enveredar aos poucos nisso, já que meu processador é destravado e pronto pra isso...

 

Estou de olho no EVGA ACX (R$ 220,00) ou no Xigmatek Dark Knight (R$ 170,00).

 

 

Alguém aqui no Forum conseguiu tal proeza pode dar seu testemunho?

 

 

Muito obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz meu FX-9590 chegar a 7.2Ghz usando Watercooler..

 

Claro, tive que fazer motificações pesadas..

 

Recomendo a você que NÃO FAÇA OVERCLOCK, no seu caso não compensa, não muda muita coisa..

 

E pra fazer overclock, jamais use o Air Cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz meu FX-9590 chegar a 7.2Ghz usando Watercooler..

 

Claro, tive que fazer motificações pesadas..

 

 

 

Bom dia Luminance!!

 

Caramba, 7.2Ghz? Mais de 60% de over!!!

 

Esse overclock é 24/7?

Eu quase comprei esse FX-9590. Tava custando R$ 699,00 na Kabum um dia desses, mas quando fui pesquisar, acabei desistindo, pois ele não é para qualquer um... 220w de TDP? Tô fora... rsrsrsrs

Tem de saber muito bem onde está se metendo... rsrsrsrsrs

Esse aí, pelo que li, mesmo em stock, só rola com watercooler...

Quem sabe um dia...Pelo menos minha placa suporta ele, com um upgrade de BIOS... Vamos ver no futuro!

 

Obrigado pelo conselho!

Abraços!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma modificação na BIOS da placa mãe, injetando uns códigos.. Hehehe

Tem alguns vídeos no youtube de pessoas colocando PENTIUM 4 rodando a 6, 7Ghz.. Coisa de outro mundo..

O segredo é destravar os núcleos do processador, modificar os multiplicadores, modificar capacitores.. Enfim, você decide até onde quer chegar..

Meu overclock não é 24/7, deixo ele assim apenas quando vou fazer benchmark ou renderizar alguma animação hardcore (em termos de polígonos).. Duas firepro w7000 não é pra qualquer um..

Sabe o que seria interessante pra você? Você poderia pegar um 8350, destravar os núcleos, colocar o multiplicador em x28 (se não me engano é o máximo), e tudo isso em um H55 da corsair.. É o que eu faço..

Bom, faça alguns testes aí.. Qualquer coisa estamos aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala Luminance!

 

Eu comprei hoje um watercooler de entrada, o Seidon 120v no Kabum. Paguei R$ 223,42 em 2x. Pelo que pesquisei, ele é muito bom... Vamos ver!!

 

Tava no preço à vista, um pouco mais caro que o Xigmatek e um pouco mais barato do que o EVGA ACX. Resolvi encarar!

 

Leio e assisto por aí que watercoolers são muito bons, e cumprem o que prometem, mas são bem barulhentos, mas vi um vídeo no Youtube que o cara ensina a melhorar isso, usando o SpeedFan.

 

Seu H55 consegue segurar o FX 9590 de boa? Qual é a máxima de temperatura que ele chega?

 

Essa de injetar códigos na BIOS foi sinistra... rsrsrsrsrsrs Realmente não é para os simples mortais... hehehe

 

Eu achava que esses processadores da AMD já eram destravados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Tambm estava pensando em fazer overclock no meu FX8350. Eu tenho um Seidon 120V modificado com o cooler akasa Viper. Qual seria um overclock mais leve e estavel para deixar ele rodando direto?

 

Fala leomeca,

 

Eu ainda não comecei meus overs, pois acabei de montar minha máquina e ela está funcionando há menos de 30 dias, mas há algum tempo eu assisti a um vídeo do canal Lucas Peperaio onde ele fala um pouco sobre isso. Aprendi bastante. O processador é um Intel 3770K mas as dicas servem para qualquer chip. Nosso processador AMD roda a 4.0 Ghz, e o modo turbo dele é  de 4.2, então eu ACREDITO que ele deve ir de boa a 4.5Ghz. Mas dá uma olhada no vídeo que dá uma noção boa.

 

Eu e meu cunhado temos máquinas IGUAIS. Só que o Seidon 120v está na máquina dele e a minha, como acabou de ser montada, ainda está com cooler box. As duas máquinas estão no momento com 8GB de RAM.

 

O que você está achando do cooler da Akasa? Melhorou o ruído? O cooler original faz um barulho irritante quando está em carga máxima. Em modo ocioso até dá pra aturar. E o resfriamento do radiador, ficou melhor do que o original ou ao menos está com o mesmo desempenho? Trocou um pelo outro ou instalou 2 pra fazer push/pull? E o ruído da bomba, na sua opinião é silenciosa? Eu praticamente não escuto ela trabalhando no micro do meu cunhado, mas tem gente pela net que acha ela muito barulhenta...

 

 

O link do vídeo sobre overclock é esse:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Passa pra nós Luminance o passo a passo do teu over e se possivel os links onde você viu os p4 a 6GHz.


Bom, Jpdnto eu consegui deixar o meu fx á 4,5GHz 24/7 , apenas desligando o turbo core na bios e ajustando o multiplicador no caso vai ser x 22.5.O resto deixa no auto com exeção da cpu load line calibration essa você deixa em High .O meu cooler na época era um cooler master Hyper 612 pwm em push-pull com 2 Xtraflo 120mm,é um air cooler muito bom.Com essa configuração ,mesmo aqui no nordeste em full load não passava de 56ºC. Só mudei pra water cooler porque queria ir mais longe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...