Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena aumentar a memória ram?


Posts recomendados

@Felipe Silva_751157

 

Não só memória DDR3 (melhor que RAM), mas você pode começar por baixo, onde for mais viável financeiramente pra você.

 

Por exemplo, atualmente há um dispositivo chamado SSD, uma espécie de HD de baixa capacidade de armazenamento, mas 15x mais veloz que os HD que usamos habitualmente. Pode não parecer, mas isso é muito bom pra melhorar o desempenho de jogos!

 

Não tem segredo, você instala o SSD e ele aparecerá como uma nova unidade de disco no seu computador, instala nele tudo o que você quer que seja rápido, como o Windows (pra ele iniciar MUITO rápido), jogos, etc...

 

Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eae pessoal!

 

  Tenho um i3-2100, uma radeon hd6670 1gb e 4gb de memoria ram. Jogo counter strike global offensive com fps ente 110 ~ 180.

  Quero aumentar ele e pra isso acontecer é só adquirir mais memoria ram?

Como assim aumentar ? Aumentar o que ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim aumentar ? Aumentar o que ?

é isso mesmo, não tem mais o que aumentar.  ^_^

 

Se é isso não perceberá diferença alguma, já que está obtendo mais de 100fps. Mas se pensa em outros jogos vale à pena.

Deixei passar isso batido na afobação de muito tópicos. 

 

Ele de fato já tem o FPS alto. Só vale investir para outros jogos mesmo.

@Felipe Silva_751157 aumentando memória, vai ver só ganho no Windows 64Bits, no seu atual jogo o FPS já

está alto. 

Você quer dar uma melhorada no PC para outros jogos certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vocês ja jogaram cs go? nao da pra jogar com menos de 100de fps, jogar com 200+ é o ideal. 

Por quê ? Eu já joguei algumas vezes....

 

Há um guide aqui: http://www.reddit.com/r/GlobalOffensive/comments/2irwng/csgo_ultimate_fps_boost_guide/

 

E outra, como falado, aumentar a memória não adiantará. Tu necessitará de uma análise para identificar quem pode aumentar teu FPS. Para isso, tu precisará instalar um monitor de CPU, FPS, GPU e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quê ? Eu já joguei algumas vezes....

 

Há um guide aqui: http://www.reddit.com/r/GlobalOffensive/comments/2irwng/csgo_ultimate_fps_boost_guide/

 

E outra, como falado, aumentar a memória não adiantará. Tu necessitará de uma análise para identificar quem pode aumentar teu FPS. Para isso, tu precisará instalar um monitor de CPU, FPS, GPU e memória.

 

Pode detalhar mais como faço isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, dei uma pesquisada e vi o que eu estava fazendo é um overlock. Consegui deixar com 845 de clock na gpu e 895 de clock na memória sendo que o padrão é 800 em ambos.

Ainda não ta legal de fps, aumentou no máximo 10. Agora fico na duvida se comprar mais memoria ram vai dar pra aumentar mais o overlock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, dei uma pesquisada e vi o que eu estava fazendo é um overlock. Consegui deixar com 845 de clock na gpu e 895 de clock na memória sendo que o padrão é 800 em ambos.

Ainda não ta legal de fps, aumentou no máximo 10. Agora fico na duvida se comprar mais memoria ram vai dar pra aumentar mais o overlock?

8GB é o tanto de RAM padrão que certos fabricantes já mandam no PC Desktop. 

 

Isso não irá aumentar o seu Overclock da VGA, mais seu PC terá um padrão melhor 

no quesito desempenho do sistema operacional. 

 

Carregar, e instalar programas mais rápido,

 

navegador de internet como o Google CHrome

que atualmente está bem pesado. 

 

Entendeu? Vale a pena por mais. Porém não tem a ver com a VGA, e sim com o melhor trabalho de processos do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8GB é o tanto de RAM padrão que certos fabricantes já mandam no PC Desktop. 

 

Isso não irá aumentar o seu Overclock da VGA, mais seu PC terá um padrão melhor 

no quesito desempenho do sistema operacional. 

 

Carregar, e instalar programas mais rápido,

 

navegador de internet como o Google CHrome

que atualmente está bem pesado. 

 

Entendeu? Vale a pena por mais. Porém não tem a ver com a VGA, e sim com o melhor trabalho de processos do Windows.

 

Não to preocupado com o trabalho de processo do Windows e sim com meu fps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem outra coisa que ninguém aqui perguntou... Qual é seu monitor?

Porque se for um monitor LCD padrão, você estará preso a 60fps, então não adianta o sistema fornecer 200fps, você só verá 60.

 

Os frames estão ligados a taxa de atualização vertical, que no caso acima seria 60Hz. Pra você ver mais do que isso teria que adquirir um monitor gamer, com taxas superiores a 120Hz.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer um FPS que não te decepcione em nenhum jogo, 

é fácil.

Faça um Upgrade da sua VGA, processador e RAM, dai não terá do que reclamar!, ou se "chatear".

Assim é fácil falar né amigo, se fosse pra fazer isso eu nem teria vindo aqui perguntar. 

-Se eu tiver um monitor que roda em 60hz vou ficar preso em 60fps? beleza ta certo...

 

Vou me virar sozinho, obrigado pela atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...