Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito de IP?


Posts recomendados

Fala galera,

 

Não sei se é exatamente aqui que devo postar sobre, mas...

 

Tenho um roteador na sala e distribuo via wi-fi para todos os aparelhos da casa, e apenas uso por cabo para meu "media center" que é o Popcorn.

 

Sempre consigo assistir um conteúdo que está no meu computador pelo Popcorn, porém ontem estava travando muito como nunca acontece e fui conferir o que estava acontecendo, pois às vezes o meu usb wi-fi da Intelbras dá uma falhada, mas estava escrito no PC, "Windows detectou um conflito de IP". 

 

Sendo assim, fiz todo o processo de limpar e renovar o ipconfig como achei na internet e funcionou, consegui assistir tudo e marcava no "Gerenciador de Tarefas > Rede" que a conexão estava a 150mbps, o máximo que meu adaptador usb wi-fi alcança.

 

Agora de manhã, com apenas meu computador ligado, ele estava marcando apenas 13mbps, até mesmo chegou a 6mbps... E agora está oscilando muito mas está em 120mbps, por aí, o que considero normal...

 

O que pode estar acontecendo? Nao sei se consegui explicar corretamente pois nunca vi nada assim antes...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ledlemos pode ser vários fatores.  No meu caso, tive isto e era 

o modem wifi dando adeus. 

 

Tem mais detalhes para postar?

 

No meu caso não utilizo modem. O cabo de rede que vem da rua vai direto para meu roteador, que troquei a apenas dois meses, ou nem isso... É um TP-LINK TL-WR841N.

Agora vejo que o lance do "ipconfig /..." apenas funciona com conexão local via cabo, né?

 

Me quebrou legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso não utilizo modem. O cabo de rede que vem da rua vai direto para meu roteador, que troquei a apenas dois meses, ou nem isso... É um TP-LINK TL-WR841N.

Agora vejo que o lance do "ipconfig /..." apenas funciona com conexão local via cabo, né?

 

Me quebrou legal...

nesse caso o ipconfig passa a ser parcial.

 

Sua operadora é anonima, assim não vou poder citar nada.

Umas exige registro de MAC dos roteadores, outras registram o IP fixo,

outras vagamente é liberal. 

 

Para fazer isto a diantancia, é complicado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse caso o ipconfig passa a ser parcial.

 

Sua operadora é anonima, assim não vou poder citar nada.

Umas exige registro de MAC dos roteadores, outras registram o IP fixo,

outras vagamente é liberal. 

 

Para fazer isto a diantancia, é complicado.

 

Entendo... Não há como saber isso por aqui né? Terei de ligar para a operadora e agendar uma visita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo... Não há como saber isso por aqui né? Terei de ligar para a operadora e agendar uma visita?

com estes poucos detalhes é complicado, mais talvez seja possível.

Aguarda que tem mais membros no fórum, algum pode ter o mesmo sistema que o seu,

ou já mexeu com o mesmo.

 

talvez o colega @Véio do Rio possa te ajudar. Aguarde resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com estes poucos detalhes é complicado, mais talvez seja possível.

Aguarda que tem mais membros no fórum, algum pode ter o mesmo sistema que o seu,

ou já mexeu com o mesmo.

 

talvez o colega @ possa te ajudar. Aguarde resposta.

 

Sem querer acabei fazendo um teste aqui e agora está mais estranho do que antes, mas acho que achei o problema...

 

Liguei todos os dispositivos wifi que tenho aqui em casa e estão rodando o mesmo vídeo no YouTube. No momento 2 celulares, 1 tablet, o PC e o notebook. 

 

Fui conferir a velocidade de conexão no gerenciador de tarefas e ele está em 150mbps, o que achei interessante, porém, quando fui abrir o utorrent no pc abaixou para 27mbps.

 

O que teria a ver como o utorrent? Fiquei mais curioso que antes!

 

Depois, fechei o utorrent e voltou ao normal de 150mbps.

 

Sendo assim, liguei o Popcorn na sala e coloquei para rodar uma série que está no meu computador, e curiosamente abaixou para 54mbps, mas rapidamente voltou ao normal e não está travando... Meio confuso isso tudo hein? hahahah

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer acabei fazendo um teste aqui e agora está mais estranho do que antes, mas acho que achei o problema...

 

Liguei todos os dispositivos wifi que tenho aqui em casa e estão rodando o mesmo vídeo. No momento 2 celulares, o PC e o notebook. 

 

Fui conferir a velocidade de conexão no gerenciador de tarefas e ele está em 150mbps, o que achei interessante, porém, quando fui abrir o torrent abaixou para 27mbps.

 

O que teria a ver como o utorrent? Fiquei mais curioso que antes!

 

Abraços

aqui no fórum ja teve outros problemas semelhantes relacionados

a torrent. Refaça este test, e veja se vai dar no mesmo.

 

Quanto a conflito de IP, isso pode acontecer naturalmnte as vezes, uma vez ou outra,

e é só reparar.

 

Faça também um teste de velocidade com o torrent fechado,

e aberto no site speedtest.net e poste aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no fórum ja teve outros problemas semelhantes relacionados

a torrent. Refaça este test, e veja se vai dar no mesmo.

 

Quanto a conflito de IP, isso pode acontecer naturalmnte as vezes, uma vez ou outra,

e é só reparar.

 

Faça também um teste de velocidade com o torrent fechado,

e aberto no site speedtest.net e poste aqui.

 

A história toda é a velocidade de streaming entre os aparelhos, e não a velocidade da internet em si que raramente dá problemas por aqui e está funcionando normalmente.

 

E ainda está dando problemas mesmo... Iria dizer que estava funcionando, mas não está 100% rsrs

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ledlemos, tenta isso: 

 

No Prompt de Comando digita ipconfig /release, com isso o seu micro vai esquecer o IP que lhe foi atribuído pelo DHCP. Depois digita ipconfig /renew, isso fará com que o seu micro pegue um novo IP. 

 

Vê se isso resolve o seu caso.

 

Sucesso!

 

Fiz isso, porém continua com o problema...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O post começa falando em conflito de IP, pula pra torrent, vai pra streaming entre equipamentos e volta pra conflito de IP. Qual o real problema que você, @ledlemos, está enfrentando? Outra coisa, essa velocidade que você vê no gerenciador de tarefas não é real, não se baseie nisso pra tirar qualquer conclusão...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O post começa falando em conflito de IP, pula pra torrent, vai pra streaming entre equipamentos e volta pra conflito de IP. Qual o real problema que você, @ledlemos, está enfrentando? Outra coisa, essa velocidade que você vê no gerenciador de tarefas não é real, não se baseie nisso pra tirar qualquer conclusão...

 

 

Comentei para acompanhar a provavel solução mas fiquei perdido nos assuntos 

 

rs

 

De fato ficou confuso! haha

 

Eu tenho um Popcorn Hour na sala e que assisto conteúdo que está no meu computador no quarto via w-fi. Antes de ontem estava assistindo e estava travando muito, e como o adaptador de wi-fi no meu computador às vezes dá problema, pensei que era ele e desliguei e liguei novamente, o que normalmente funciona, porém, dessa vez apareceu escrito que "O Windows detectou um conflito de IP".

 

Para streaming, me baseio na velocidade que vejo no gerenciador, pois se aparece algo menor que 100mbps, não consigo assistir conteúdo em HD no Popcorn Hour e neste momento estava marcando 27mbps, por isso estava travando.

 

Pouco melhor explicado?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre recomendo a leitura deste texto em casos em que o problema possa ser alguma interferência externa. Veja se consegue identificar algo para o seu caso:

http://www.hardware.com.br/tutoriais/redes-wireless/pagina4.html

 

Li e até penso em trocar o adaptador wif-fi do pc, já que ele já tem um tempo, às vezes dá problema e meu roteador é de 300mbps e ele é apenas 150mbps.

 

Minha casa não é grande e a taxa de sinal para esse adaptador é normalmente de 80%, com 25% de ruído. Sempre funcionou tranquilamente.

 

Como não tenho telefone sem fio, nem microondas, não há esse problema de interferência de aparelhos na mesma taxa de frequência.

 

Não creio que seja algo externo, visto que logo quando abro o "uTorrent", a velocidade de conexão também abaixa...

 

Ontem estava vendo a série Vikings e travou. Curiosamente, apenas estava ligado o Popcorn e o PC, e conferi a lista DHCP e estavam com IPs diferentes. O Popcorn aparecendo como "Unknow" no ip 192.168.0.101 e o PC aparecendo com o ip 192.168.0.103. 

 

Realmente não sei mais o que fazer... Bem confuso!

 

Abraços

@ledlemos voce usa IP fixo no seu pc?

 

Não... Tudo automático do roteador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique nas maquinas da sua rede se na Opção Protocolo TCP/IP IPV4 esta marcada como automatica, se estiver tudo certo, se não isso pode explicar o  conflito de IP se estiver manual marque como automatica.

 

tudo está automático...

 

curiosamente agora esta funcionando normalmente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece quando ligo o Popcorn...

 

Sem_t_tulo.png

 

Sem_t_tulo.png

Já analisou as redes da sua vizinhança com relação ao canal em que as mesmas estão operando?

tudo está automático...

 

curiosamente agora esta funcionando normalmente...

Mais um motivo pra ser interferência de alguma rede vizinha...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ocorreu esse erro por que alguma maquina da sua rede se conectou a rede usando o mesmo ip que outra, isso pode acontecer com IP fixo ou não, sendo que o adaptador de rede apenas se "adapta" procurando um ip que não esteja em uso para se vincular.

 

Esse erro do qual falou permaneceu por muito tempo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já analisou as redes da sua vizinhança com relação ao canal em que as mesmas estão operando?

Mais um motivo pra ser interferência de alguma rede vizinha...

Já tive problemas com canais por aqui também e agora meu wi-fi é o único no canal 3. Todas as outras estão distintas...

 

Se não é canal, o que mais poderia ser? rsrs

Só ocorreu esse erro por que alguma maquina da sua rede se conectou a rede usando o mesmo ip que outra, isso pode acontecer com IP fixo ou não, sendo que o adaptador de rede apenas se "adapta" procurando um ip que não esteja em uso para se vincular.

 

Esse erro do qual falou permaneceu por muito tempo?

 

Esse erro está acontecendo quase todas as vezes em que ligo o Popcorn ou abro o torrent, ou os dois juntos, claro! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!