Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quer a mídia do MS Windows 8 ou 8.1 ? Tá aqui ! =D


Posts recomendados

@Richard Rodrigue não entendi se tem uma pergunta ai... ? :confused:

 

Mas concordo que o mais complicado é justamente saber qual a versão do SO original de cada equipamento!  <_<

 

A Microsoft deveria ter (já procurei, não achei) um site para que você pudesse inserir a serial e retornar o SO, versão e arquitetura (que acho que vale para ambas na verdade).

 

Ai ficaria fácil deixar tudo original !!!  :)

 

No meu pensamento o pessoal está mudando o comportamento em relação ao Windows: antigamente (não tão distante assim) todos eram avessos as atualizações (muitos devido a pirataria), mas com a chegada dos programas OEM um percentual muito grande ficou "ok"... Posteriormente o tal OEM que era 8 (e ninguém gostou inicialmente), formatavam e colocavam o 7 pirata!  :(

 

Agora com muitos aguardando atualização de Andriod e IOS principalmente essa "cultura" tem alterado... Muitos estão REformatando com o SO original e depois já atualizando para o Windows 10 e depois ainda fazem uma instalação limpa! É o que eu recomendo em 99% dos casos...  :lol:

 

Desculpem ... filosofei! 

:P  :P  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

 

Estava tentando confirmar que no caso que você citou o notebook do seu cliente já tinha sido atualizado para o windows 8.1.

 

A maior dificuldade é quando os notebooks não foram atualizados, e da um pau no HD ou o cliente formatou tudo e colocou um windows 7 pirata e agora quer voltar para o seu windows original (que no caso é 8.0 ainda). Achar a ISO para isso que é complicado e ainda não achei uma solução prática. (Apesar que diminuiu muito esse tipo de situação por aqui).

 

Mas a vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

 

Estava tentando confirmar que no caso que você citou o notebook do seu cliente já tinha sido atualizado para o windows 8.1.

 

A maior dificuldade é quando os notebooks não foram atualizados, e da um pau no HD ou o cliente formatou tudo e colocou um windows 7 pirata e agora quer voltar para o seu windows original (que no caso é 8.0 ainda). Achar a ISO para isso que é complicado e ainda não achei uma solução prática. (Apesar que diminuiu muito esse tipo de situação por aqui).

 

Mas a vida que segue.

 

@Richard Rodrigue, mas você entendeu que a ISO do 8.1 funciona normalmente para o 8, certo !? :huh:

 

Pelo menos foi isso que eu tentei "registrar"...  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mas não é só no caso de maquinas que já foram atualizadas?

 

Porque eu nunca consegui de maquinas que ainda estavam no 8.0, instalar e ativar o serial original com ISO de 8.1.

 

Acredito que não seja necessário! Pois assim que o equipamento foi comprado, não demorou muito e ainda estava com o 8 me solicitou para instalar o 7... Na época eu sabia que para fazer o download tinha que mexer na BIOS e tal (e não sabia fazer! :P) então elogiei o 8.1 e indiquei baixar o Classic Shell para ficar com a cara do 7... mas mesmo assim ele achou alguém que fizesse o downgrade (pirata) pra ele... !  (_(

 

Recentemente, deu pau no HD e ele veio pedir "penico" pra mim...  ^_^

 

Reinstalei o Windows 8.1 direto sem sequer mexer nas configurações de BIOS (era única parte que eu não tinha certeza de como funcionaria) mas, depois de tudo instalado tirei a prova real com o Produkey que trouxe a SERIAL correta da BIOS e já tudo ativado e funcionando!  :D

 

Ficou show! E desta vez, ele ficou com o Classic Shell e Windows original, conforme indiquei...  :cool:

 

Na verdade sugeri que ele fizesse upgrade para o 10 e depois uma instalação limpa, mas ele estava meio que desesperado para usar assim mesmo!  :lol:

 

Talvez a questão seja o esquema com a BIOS... não ?  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem deseja licenciar o Windows e o Office totalmente original, e ainda com direito

a atualização gratuita do Windows 10, pode comprar nesse link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711555713-windows-881-pro-office-pro-plus-2013-vitalicio-fpp-_JM

 

Fui indicado por um amigo, e confesso que fiquei receoso a princípio, mas o negócio funciona mesmo. Muito bom!!

 

Compartilhando a dica aos amigos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá gente

Tenho aqui um grande problema!

Tenho um acer aspire 4732z que tive de trocar o hdd por estava estragado e no novo hdd gostaria de restaurar a partição do acer erecovery mas nao consigo encontrar...

Alguem me pode fornecer a imagem de recuperaçao do sistema feita atraves do erecovery para o meu pc?
Ficaria muito agradecido......

 

URGENTISSIMO!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hugo_14305 disse:

Olá gente

Tenho aqui um grande problema!

Tenho um acer aspire 4732z que tive de trocar o hdd por estava estragado e no novo hdd gostaria de restaurar a partição do acer erecovery mas nao consigo encontrar...

Alguem me pode fornecer a imagem de recuperaçao do sistema feita atraves do erecovery para o meu pc?
Ficaria muito agradecido......

 

URGENTISSIMO!!!!!!!!

 

@Hugo_14305 Minha primeira pesquisa mostra que o Windows original desse equipamento é o Windows Vista, procede?

Se NÃO for... diga qual é e qual você estava usando, se possui a etiqueta "Prodcut Key", etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Mlramos disse:

 

@Hugo_14305 Minha primeira pesquisa mostra que o Windows original desse equipamento é o Windows Vista, procede?

Se NÃO for... diga qual é e qual você estava usando, se possui a etiqueta "Prodcut Key", etc... 

Sim gostaria que alguem me podesse enviar uma imagem do sistema com todas as particoes(incluindo acer erecoverey)

 

Nota:

o meu sistema é de 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo_14305, no caso você deve verificar se a partição de recuperação de fábrica ainda existe em computador. Se ela ainda existir provavelmente você tem que apertar uma tecla durante o boot para ter acesso a restauração de fábrica. Fique atento durante o boot provavelmente vai mostrar qual tecla você tem que apertar para ter acesso ao assistente de restauração de fábrica de seu notebook. No manual do seu notebook também pode ter mais instruções de como fazer a restauração de fábrica.

 

Caso você já tenha apagado a partição de restauração de fábrica do seu notebook você tem que ligar para o suporte da Acer e pedir o DVDs de restauração de fábrica.

 

Eu fiz isso uma vez para o meu notebook da dell, pode ser que você  tenha que pagar alguma coisa para que eles te enviem os DVDs (No meu caso não tive que pagar nada, ainda tava na garantia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, ricardo_br disse:

@Hugo_14305, no caso você deve verificar se a partição de recuperação de fábrica ainda existe em computador. Se ela ainda existir provavelmente você tem que apertar uma tecla durante o boot para ter acesso a restauração de fábrica. Fique atento durante o boot provavelmente vai mostrar qual tecla você tem que apertar para ter acesso ao assistente de restauração de fábrica de seu notebook. No manual do seu notebook também pode ter mais instruções de como fazer a restauração de fábrica.

 

Caso você já tenha apagado a partição de restauração de fábrica do seu notebook você tem que ligar para o suporte da Acer e pedir o DVDs de restauração de fábrica.

 

Eu fiz isso uma vez para o meu notebook da dell, pode ser que você  tenha que pagar alguma coisa para que eles te enviem os DVDs (No meu caso não tive que pagar nada, ainda tava na garantia).

Você pode me facultar a sua imagem do sistema do seu pc dell?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo_14305 o colega @ricardo_br citou um exemplo apenas e mesmo que o equipamento dele (Dell) tivesse o mesmo S.O. que o seu, com certeza não seria compatível...

 

Antes das versões do Windows 8 as Product Keys acompanhavam o produto apenas pela etiqueta e a partir desta ficaram gravadas na BIOS dos sistemas.

 

Você apenas confirmou a versão (VIsta), mas não respondeu... tem essa etiqueta? etc...

Pode ser que encontre uma mídia do Vista... seria o suficiente para ter seu equipamento funcionando e "original", mas sinceramente... acho difícil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso os meus dvds de restauração de fábrica vem com Windows 8.0, drivers e monte de programas específicos que a dell já pré-instala acredito que só sirva para o meu modelo de notebook mesmo se tentar instalar em outro modelo da erro.

 

Mais acho que também mandaram um DVD só com Windows 8.0 e mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...