Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação Condicional de acordo com a origem dos dados


Posts recomendados

Boa noite colegas!

 

Estou com uma ideia na cabeça mas não sei se é possível rsrs. O negócio é o seguinte, em um planilha "X" tenho uma célula que recebe valores de duas planilhas distintas, estas planilhas são "Y" e "Z", inicialmente os dados são inseridos na planilha "Y" e depois quando completados os dados "saem" da "Y" e passam a alimentar a "Z", isto significa que as duas planilhas (Y e Z) nunca utilizam os mesmos dados simultaneamente. Na celula da planilha X coloquei um somatorio (Y+Z) para que independentemente de onde o valor venha ele sempre apareça, como Y e Z não utilizam os mesmos dados simultaneamente não sofro com o somatório "efetivo" dos valores. Pois bem, o que eu tenho em mente é o seguinte, eu gostaria de mudar a formatação da fonte de acordo com a "origem" do valor presente na célula da planilha X. Tipo, se veio de Y ítalico, se veio de Z normal.

 

E sei que algum gênio vai me dar uma luz! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Flor...

 

Bom vamos lá...

se entende certo você pode fazer assim...

se não me engano a formatação condicional não aceita referencias de outra planilha, então você vai precisar de uma coluna a mais na X...

 

Plan1 = X

 

Plan2 = Y

Plan3 = Z

 

suponhamos que os dados saiam da Plan2 em A3 para Plan3 em A3

 

na Plan1 suponhamos que o somatório que você colocou Plan2+Plan3 esta em B1, na coluna "C" em C1 você vai colocar um "SE"

ficaria +ou- assim....

 

=SE(B1=Plan2!A3;"Y";SE(B1=Plan3!A3;"Z";"")) esta, vai nos retornar 3 opções, Y, Z ou vazio

 

ai é só você selecionar B1 e fazer a formatação usando como referencia o valor em C1

se Y faz isso.... se Z faz isso... se VAZIO faz isso...

 

espero ter ajudado! :lol:

 

 

qualquer duvida é só perguntar...

:cool:

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigada pelo retorno!

 

terei de realizar alguns testes para ver se vai dar certo, as planilhas são cheias de se's e procv's.. como o número de células onde os valores ficam é grande eu teria de ter várias células para fazer esta referência.. vou ter que testar sua ideia. Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...