Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de Ram


Posts recomendados

Bom dia pessoal, é o seguinte, estou procurando um kit de memória pra minha mobo, uma Asus z97 maximus vii hero, porém todos os kits que tenho achado vendendo, tanto em lojas quanto no ml, não batem com os modelos compatíveis que constam nessa lista

Agora tem um detalhe, eu encontrei um kit memoria-corsair-vengeance-pro-16gb-2x8gb-1866mhz-blue e o modelo é cmy16gx3m2a1866c9B, e no site diz que a mobo é compatível com o modelo cmy16gx3m2a1866c9, sem o B no final. Será que são o mesmo modelo? Esse caso semelhante aconteceu com outros modelos.

 

Mais uma dúvida, há diferença entre usar um kit de 2x8gb ou 4x4gb ?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa lista não é compatibilidade de perfil XMP não? Ou DIMM dual-channel

Digo não é compatibilidade de 'se vai ou não funcionar' mas sim ela aceita um perfil pre-imposto pela fabricante de memoria.

Esses perfis carregam configuração de Overclock, mudando latencias e tudo mais.

 

 

 

Mais uma dúvida, há diferença entre usar um kit de 2x8gb ou 4x4gb ?

Só em ser dual channel ou não... diz a lenda que é melhor em opinião pessoal é mais marketing

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa lista não é compatibilidade de perfil XMP não? Ou DIMM dual-channel

Digo não é compatibilidade de 'se vai ou não funcionar' mas sim ela aceita um perfil pre-imposto pela fabricante de memoria.

Esses perfis carregam configuração de Overclock, mudando latencias e tudo mais.

 

Só em ser dual channel ou não... diz a lenda que é melhor em opinião pessoal é mais marketing

entendi saquei, teoricamente então sendo na frequência aceita pela minha mobo, qualquer modelo deve funcionar direitinho, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas listas não garantem muita coisa, já que geralmente estão desatualizadas. Já usei muita memória fora de lista que funcionou normalmente. Eu prefiro 2X8GB para reduzir eventuais problemas. 

Eu pensei nisso também, em 2x8 tem menos chances de 1 pente apresentar problemas do que usando 4x4...

 

Obrigado a todos, é só isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...