Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biblioteca Oled I2C para Proteus Arduino


todiboa

Posts recomendados

Olá galera.

 

Sou novo nessa area de automação e gostaria de saber se alguém ai já conseguiu simular o oled no proteus com o simulino.

Gostaria de criar um projeto por diversão que simule o arduino com oled no proteus.

 

Já tenho o simulino no proteus funcionando perfeitamente, mas não consegui achar nada sobre oled no proteus.

 

 

Alguém ai já conseguiu?

 

Alguém pode me ajudar com isso?

 

Gostaria de simular oled ou um lcd colorido por I2C no proteus.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@todiboa,

 

Não é simplesmente simular o Oled .... é simular o Display oled, e para isso vai ter de saber o modelo exato do seu display ou do Chipset do display, e ver se existe ele no Proteus. 

 

Existem alguns displays Oleds que usam um chipset compatível ao padrão HD44780 ( texto )  ou KS0108 ( gráfico ), e nesse caso o pesoal usa o modelo comum de LCD no proteus na simulação. Mas não me lembro de ter visto um display tipo I2c, e o motivo é que um display gráfico com I2c seria muito lento na prática. O que é mais fácil de encontrar são os com interface serial, tipo SPI.

 

Boa pesquisa !

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

os oleds desse tipo (a maioria deles) usam o controlador SSD1306. proteus tem sob o nome UG-2864HSWEG01, so q ele nao é I2C! proteus tem um sample mostrando o oled i2c! so abrir que você vai ver! o sample se chama arduino ssd1306 breakboard display 128x64 I2C; mostra como fazer as ligacoes do display para que funcione com I2C. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...