Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

repetidores juntos


Posts recomendados

pessoal  moro em uma casa de 2 andares  la no terraço fica um roteador t-plink tl-wr841n   e na casa do meio fica um repetidor d-link 505, eu queria comprar mais um repetidor d-link 505 para colocar aq na minha casa que fica em baixo porque o sinal que vem da casa de cima so chega na sala mas quiando vou para o meu quarto nao chega.. sera q 2 repetidores vai funcionar junto com 1 roteador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sararinhojj seria melhor comprar um kit PLC e ter internet via rede elétrica 

em toda sua casa, em qualquer lugar que plugar, seja a cabo ou WI-FI

 

Veja neste vendedor: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-649550954-adaptador-powerline-plc-internet-na-energia-eletrica-par-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende da distância e dos adaptadores utilizados.

 

Segue um comparativo para exemplo.

 

Um adaptador de 200 Mbps nos testes ofereceu 35 Mbps em média, tornando-se superior a maioria das opções wireless e também mais estável. Claro que esta velocidade varia de acordo com distância, instalação elétrica, etc. Mas no mesmo teste se conseguiu mais de 70 Mbps usando múltiplos streams.

 

Se os adaptadores 200 Mbps são equivalentes ao padrão 802.11g no Wireless, deve-se adquirir no mínimo estes porque os outros mais antigos tem velocidade menores e neste caso o wireless pode ser mais interessante. A recomendação é tentar usar os adaptadores mais novos, como AV500/600 e AV1200.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal  moro em uma casa de 2 andares  la no terraço fica um roteador t-plink tl-wr841n   e na casa do meio fica um repetidor d-link 505, eu queria comprar mais um repetidor d-link 505 para colocar aq na minha casa que fica em baixo porque o sinal que vem da casa de cima so chega na sala mas quiando vou para o meu quarto nao chega.. sera q 2 repetidores vai funcionar junto com 1 roteador?

 

Sim funcionam, porém repetidores universais ou WDS diminuem consideravelmente a velocidade da rede pois é preciso enviar todos os pacotes para repetidores que obrigatoriamente irão repeti-los. Assim o canal ficará ocupado por muito tempo. O ideal é fazer uma ESSID que é basicamente ligar APs via cabo ao roteador (colocar qualquer porta LAN do Roteador em qualquer porta LAN do AP). O AP deve ter o mesmo SSID, senha e tipo de senha usados pelo roteador, porém deve ter canal diferente. Você deve deixar o DHCP habilitado somente no roteador e o IP do AP deve ser diferente do IP do roteador (Por exemplo o roteador com 192.168.1.1 e o AP com IP 192.168.1.2).

 

Ao solução pode não se limitar a colocar repetidores ou se criar um ESSID, pode ser que talvez posicionando melhor o roteador (colocá-lo mais no centro da edificação) e melhorando as antenas você consiga ter sinal nas áreas desejadas.

 

 

@sararinhojj seria melhor comprar um kit PLC e ter internet via rede elétrica 

em toda sua casa, em qualquer lugar que plugar, seja a cabo ou WI-FI

 

Recomendar PLC para um lugar onde não se conhece como as instalações elétricas estão organizadas pode ser complicado. E se houver um transformador, fases diferentes, etc?

 

 

Um adaptador de 200 Mbps nos testes ofereceu 35 Mbps em média, tornando-se superior a maioria das opções wireless e também mais estável. Claro que esta velocidade varia de acordo com distância, instalação elétrica, etc. Mas no mesmo teste se conseguiu mais de 70 Mbps usando múltiplos streams.

 

Eu não diria superior a maioria das opções wireless porque o padrão n já está muito popular, assim teoricamente é muito comum encontrar wireless com velocidades de 300 Mbps. Na prática a velocidade é menor. Aqui em casa, por exemplo, com o power bomba box da GVT que possui apenas antenas internas e é bem limitado (eles usam um firmware capado) quando o wireless está péssimo obtenho sempre acima de 100 Mbps.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pegou esse valor de onde? A banda real do wireless pode ser "surpreendente".

 

Intel PROSet/Wireless WiFi Conection Utility. É um utilitário que é instalado junto com o drive da placa de wireless. 

 

Teoricamente seria 300 Mbps mas é claro que é teórico. Geralmente a velocidade fica entre 100 Mbps e 190 Mbps.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...