Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[PROBLEMA] Dell Inspiron I15-5547-A20 | Desempenho FRACO


Ir à solução Resolvido por Flávio Santana Lima,

Posts recomendados

Configuração 

 

i7- 4500U 1.8 ~ 2.4 ghz

8GB RAM

2GB dedicado AMD RADEON HD  8600M

 

 

Coisas que eu já tentei

 

Atualizar todos os drives;

 

Reatualizar;

 

Formatar para win7 ;

 

Encontrei gente com o mesmo problema que eu no mesmo modelo de notebook e no suporte oficial da dell eles falam pra fazer um downgrade no drive da placa de vídeo e isso realmente ajudou, porém o desempenho saiu de 20% pra 50%, foi substância mas para essas configurações está muito abaixo. Amigos que possem notebooks com a mesma config têm melhores desempenhos nos mesmo jogos que eu. Posso ilustrar a situação que eu rodo o mesmo jogo à 50~90 fps e eles rodam 90 ~ 130/150 fps;

 

 

Considerações Finais

 

Eu não sei mais o que fazer, tem meses que eu estou nessa luta..

 

 

Obrigado pela atenção

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga qual game ta ocorrendo isso? Monitore o uso do VGA e processador durante o jogo.


Essa placa de video desse notebook é fraquinha. A sua tela é HD ou Full HD??

E não espere muito dela.

Se seu jogo tiver sido testado nesse site "http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-R7-M265.109394.0.html" Compare os fps obtidos com os daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga qual game ta ocorrendo isso? Monitore o uso do VGA e processador durante o jogo.

Essa placa de video desse notebook é fraquinha. A sua tela é HD ou Full HD??

E não espere muito dela.

Se seu jogo tiver sido testado nesse site "http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-R7-M265.109394.0.html" Compare os fps obtidos com os daqui.

O jogo é Counter-Strike Global Offensive, as vezes eu tenho a impressão que ta rodando Intel Graphics, não é possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O seu inspiron possui tela HD ou Full HD???

E seu fps deve estar normal viu. Esses aqui são dados da GT 740M que é melhor que a r7 m265, ou seja, com a r7 m265, coloque uns 10 fps a menos.

csm_logo2_06_93a371c044.jpg
 
 
 
 
 
low 1024x768
8.1 89.2 226.8 ~ 135 fps     plus.gif Compare
med. 1366x768
69.8 76.7 169.6 ~ 105 fps     plus.gif Compare
high 1366x768
65.2 70.2 114.1 ~ 83 fps     plus.gif Compare
ultra 1920x1080

48.3 54.1 55.7 ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como substituir o essencial. Tipo, eu confundi pois no titulo está modelo 5547 A20, esse numero se refere ao que vem com a r7 m265, o que é o que eu falei no post do CS GO. Agora se você possui um 15R com a 8670m, aí complica, pois essa placa é mais fraca. 

Não tem como substituir processador e nem placa de video nesse notebook, pois todas as VGAS(menos as top de linha) são soldadas na placa mãe, e esse processador por ser U, ele também é soldado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!