Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Dell Inspiron 15 3000 Series


visca7

Posts recomendados

Olá,

 

Peguei esse notebook emprestado com meu irmão para utilizar durante minha viagem, só que ele está efetivamente novo. Até agora, só foi ligado basicamente para ver se estava funcionando, haha

 

Minha dúvida é a seguinte: parece que ele já vem com muita coisa da Dell instalada. Muitos processos ativos, diversas funções rodando a partir do boot etc. A maioria não sei nem pra que serve, então me pergunto se tudo isso é realmente útil e necessário ou se estaria apenas reduzindo o desempenho da máquina...

 

Gostaria de alguma luz sobre como proceder ou se nem vale a pena mexer nisso. Dicas de configurações também são bem-vindas.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais programas estão sendo executados? O meu é o 5000, alguns programas são úteis tipo o do touchpad, AMD, trava do botão função e audio Dell. Mais que isso não imagino o que seja.

 

Vou mandar anexos uns prints do Gerenciador de Tarefas. o McAfee eu já desinstalei, pois prefiro ficar apenas com o Windows Defender mesmo...

post-495519-0-09311400-1432148374_thumb.

post-495519-0-88926300-1432148376_thumb.

post-495519-0-58412400-1432148379_thumb.

post-495519-0-32433000-1432148382_thumb.

post-495519-0-88190500-1432148384_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A própria lista do print já é um ranking de uso da memória e já é possível perceber que o Mozilla é responsável pelo maior uso dela, então não acredito que seu problema esteja vinculado aos programas pré-instalados pela DELL, até porque não seria racional que as empresas arriscariam instalar aplicativos que pudessem diminuir o desempenho da máquina, sendo assim, por ser um produto novo, aconselho conectar-se a uma internet veloz, baixar as últimas atualizações para windows, entrar no site de suporte da DELL digitar o tag service do equipamento e buscar as atualizações disponíveis lá também se o problema persistir os equipamentos DELL possuem botões de manutenção no top cover deles que auxiliam a diagnosticar falhas na memória ou no HDD. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você desinstalou o McAfee, porque continua aparecendo nos processos? De resto, o Firefox continua sendo um comedor de memória, tal e qual o Chrome... Desativa só essas coisas do McAfee, o resto é levinho, procura algum app para reduzir o uso de memória do FF. Por acaso seu note tem 4GB de RAM, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A própria lista do print já é um ranking de uso da memória e já é possível perceber que o Mozilla é responsável pelo maior uso dela, então não acredito que seu problema esteja vinculado aos programas pré-instalados pela DELL, até porque não seria racional que as empresas arriscariam instalar aplicativos que pudessem diminuir o desempenho da máquina, sendo assim, por ser um produto novo, aconselho conectar-se a uma internet veloz, baixar as últimas atualizações para windows, entrar no site de suporte da DELL digitar o tag service do equipamento e buscar as atualizações disponíveis lá também se o problema persistir os equipamentos DELL possuem botões de manutenção no top cover deles que auxiliam a diagnosticar falhas na memória ou no HDD. Boa sorte.

 

Na verdade, não estão ocorrendo exatamente problemas. Era apenas por precaução mesmo. Tinha medo que a Dell enfiasse um monte de recurso inútil (para mim) e isso fosse consumir desempenho. Até agora está tudo suave e também não pretendo exigir muito desta máquina mesmo.

 

 

 

Se você desinstalou o McAfee, porque continua aparecendo nos processos? De resto, o Firefox continua sendo um comedor de memória, tal e qual o Chrome... Desativa só essas coisas do McAfee, o resto é levinho, procura algum app para reduzir o uso de memória do FF. Por acaso seu note tem 4GB de RAM, certo?

 

Isso foi porque eu tirei os prints antes de desinstalar o McAfee, mas agora tá tudo certo. Vou ver se o Firefox tá consumindo memória exageradamente, mas eu costumo ficar com algumas abas abertas mesmo. E, sim, esse notebook tem 4GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Queria aproveitar esse tópico pra relatar um problema:

De um dia para o outro, notei que o som dos auto-falantes começou a ficar estourado. No caso de sons mais altos, é emitido uma espécie de chiado ou ruído agudo que incomoda bastante.

Não alterei nenhuma configuração, nem removi nenhum programa. A única coisa que fiz até agora foi desinstalar o McAfee mesmo, e isso já tem uns dias. Fiz todos updates do Windows e nada. Fui no site da Dell, baixei e instalei o driver de audio Realtek mais novo e também não resolveu.

Alguma solução pra esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema acontece com os fones de ouvido então o problema é lógico, mas se com ele o som está normal então há um problema de hardware, pode ser alguma sujeira que está sobre os fones ou até mesmo algum estourou.

 

Não acontece com os headphones, mas seria normal um alto-falante estourar com menos de 2 semanas de uso?

 

Como começou a dar problema muito de uma hora para outra, tendo a achar que seja hardware mesmo, mas quem sabe possa ser driver ou sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato dos alto falantes estourar pode ser por diversos motivos, desde sujeiras que entram pelas frestas, aumento excessivo do volume, curto na linha de som entre outros, o ideal é que já está em garantia e não foi aberto você acione a garantia da DELL e assim possa ter o problema corrigido. Se ainda desconfia de driver, desinstale o driver de áudio, baixe no site da DELL outra vez e reinstale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...