Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para rodar jogos e fazer gameplay


Posts recomendados

Boa noite galera, estou com uma dúvida, to querendo melhorar meu PC para rodar jogos, ou se for o caso até comprar tudo novo, queria rodar os jogos numa resolução boa, sem lag e também conseguir utilizar algum meio de gravação sem que de lag...

 

Minha configuração:

 

Placa mãe: ASRock N68-S3 FX

Memória: 4,00 GB 

HD: 1000 GB

Processador: AMD Athlon II X2 250 Processor 3.00 GHz

Placa de Vídeo: NVIDIA Ge Force GT 520

 

Queria apenas melhor o desempenho, queria talvez melhorar a placa de vídeo, mas não sei se essa placa mãe aguentaria o caso de uma GTX 620 ou até mais quem sabe? Alguém pode me dar uma dica?

 

Muito Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... lembra que falou de "comprar tudo novo"? Pois é, seria uma boa ideia. Para gravar gameplays, você vai precisar de:

  1. 8gb de RAM. Mesmo que só quisesse jogar, ia precisar de 8gb.
  2. Um processador mais poderoso. O seu atual não dá conta.
  3. Por consequência, vai precisar de uma placa mãe nova também.
  4. Uma placa de vídeo mais atual. A não ser que só queira gravar minecraft, você vai precisar de alguma qualidade gráfica nos seus jogos, ou então ninguém vai querer ver.

Pensando pelo lado bom, você pode reaproveitar o HD e o gabinete. E a fonte, dependendo de qual é, pode ser reutilizada. Diga, qual o seu modelo de fonte e quanto você quer gastar nesse upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mano, não vou conseguir te dizer o modelo da fonte agora, porque não estou em casa, mas estava vendo uns itens aqui.. to com a ideia de comprar por enquanto...

 

A placa de vídeo: GeForce GTX960, DDR5, 128 BIT

e a placa mãe: Asus M5a78l 12

 

e mais pra frente comprar um processador AMD 8300 FX

 

Acho que fica bacana, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gtx 960 é uma boa escolha. Por 870 R$ e ainda ganhando o código do Witcher 3, é o melhor custo / benefício atual. Já o FX.... péssima ideia. Para começo de conversa, ele perde de lavada para Intel. E outra, SEGUNDO O PESSOAL DAQUI DO C.H. (ou seja, não sei se é verdade), você ainda precisa de uma placa mãe decente, essa ai que você mencionou não segura. Considerando uma placa mãe boa + FX, além de sair mais caro e ser pior, consome mais energia e gera mais calor. Resumo: compre i5 4440 + h81.

 

Só uma coisa (que eu esqueci de mencionar no primeiro post): tanto a Intel como a AMD vão lançar coisas novas até o fim de Junho. Considerando que é só 1 mês, eu acho que vale a pena esperar, mas sei lá.... a performance (e o preço) ainda são desconhecidos, então pense bem se gostaria de seguir essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...