Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia no BOOT.


Posts recomendados

Ola pessoal,

meu pc esta com um problema estranho: as vezes ele reinicia no boot. Nao "arranca".
A situação sempre ocorre quando o sistema é interrompido, seja por queda de luz, ou travando, apertando o reset.

nesse vídeo tem o exemplo do que acontece: 

Ja testei as memoria, troquei o gabinete, essa semana também coloquei ssd novo e instalei o w8 nele, da no mesmo. Atualizei a bios da placa mãe. Limpei os contatos, mês passado coloquei fonte nova. Essas trocas nem foram pelo problema em si, apenas aproveitei. Nao esta com over e ja resetei a CMOS. Desde antes dessas peças isso estava acontecendo. Sobraram apenas a placa-mãe, proces e vga. Coisa que não tenho outras para fazer o teste.
Alguém faz a minima ideia do pode ser?
 

Minha config.:
Intel Core I5 2500K+Corsair H70, GigaByte P67A, VGA MSI GTX 660 Ti Power Edition, Audigy SE+ Logitech X-540, 8Gb DDR3 1600 Corsair Dual, SSD 60gb phoenix pro G.Skill+Plextor 128gb M6S+HDD 160gb, Seasonic M12 750w Evo Edition, DELL U2311H, Win_8.1 x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é fez tudo nos conforme.

precisa checar novamente, alguma inversão, me lembro de um caso semelhante, (não sou tecnico, sou fuçador)

tive que montar tudo de novo, no fim era da uns apertos nos cabos, parou de inicializar.

esta CPU é bonitona.

É o Cougar mx300...montei ontem porque o outro tava velhinho... fiz a montagem toda do zero. Limpei tudo. e ainda assim acontece. To na duvida da placa mãe ou VGA. O problema é que não tenho outra dessas peças para testar. Placa mãe para esse socket é difícil achar uma boa, quando acha, cara. E VGA devo comprar outra apenas quando sair as R9 300, se prestarem, claro.

OBS.: isso ai so acontece como disse: se o sistema desligar fora da normalidade, reset, queda de luz...ontem fiquei fuçando horas para poder fazer funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!