Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem áudio onboard - unknown device


Posts recomendados

Olá, galera. Preciso de dicas para resolver esse problema, pois não sei mais o que fazer...

 

Bom, primeiramente eu tive um problema com as portas usb, todas as traseiras queimaram, mas as frontais continuaram funcionando. Coloquei uma placa PCI e tudo se resolveu.

 

Agora foi a vez do som, estava tudo ok, e de um dia para o outro o pc ficou sem som. Desinstalei e reinstalei os drivers mais não adiantou. Então fuçando, descobri que no gerenciador de dispositivo apareceu isso:
 

zw1fk3.jpg

 

 

 

Como pode ser visto o drive de audio está instalado corretamente, e esse dispositivo desconhecido aparece mesmo sem nenhum periférico externo conectado.

 

Já formatei e instalei o driver mais recente, em vez do que tem no cd, e continua mudo.

 

 

Outro fato estranho é que para o computador tudo está funcionando normalmente, e inclusive o programa de audio do driver detecta quando eu plugo o conector de áudio. Não sai som nem no frontal e nem no traseiro.

illzsh.jpg

 

 

 

Infelizmente não sei mais o que fazer, qualquer dica será bem vinda, inclusive comprar uma "placa" usb, visto que não tenho mais espaço no PCI.

 

Meu pc:

 

I5 750

Phitronics h55-M

8GB DDR2 1333

Fonte Seasonic 520W

GTX 460

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, infelizmente não resolveu. Ele não instala o driver do dispositivo desconhecido pois o mesmo está sem id. Não sei se isso tem relação com a falta de audio, mas eu só percebi a existência dele justamente quando o pc ficou sem som. Segue o print:

 

2ppn1qx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clica em cima do dispositivo desconhecido, atualizar driver, opte por escolher o local, coloque o dvd da placa mãe, navegue até a pasta drivers e marque a pasta inteira como local de busca.

Tem uns decks de audio que é "embaçado" para configurar mas tem que tentar até achar o jeito; para facilitar, coloque um grande arquivo de aúdio ou um cd para executar enquanto faz as configurações, isso agiliza porque quando voce "acertar o alvo" irá ouvir o som.

Obs; Esse procedimento de indicar a pasta inteira de drivers funicona para todos dispositivos do pc, salvo para algo instalado a parte como video off, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui resolver a questão do dispositivo desconhecido. Era o leitor de cartão SD que tava com um fio solto no conector, coloquei no lugar e voltou ao normal.

Quanto ao áudio, continua sem. Acredito que dificilmente o problema é no driver, pois sempre usei o mesmo SO  (Win7), e sempre usei o mesmo driver. Tanto é que antes do problema estava normal, e do nada ficou assim. Já desinstalei, reinstalei, formatei, mudei a versão, e nada deu certo. 

 

Nada deu certo e o mistério continua, mas infelizmente acabei desistindo disso e comprei uma placa usb mesmo.

 

Obrigado a todos que tentaram ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!