Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G3258 + GTX 750TI e outros periféricos


Ir à solução Resolvido por DarkSideZin,

Posts recomendados

As configurações iniciais são

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
PSU: 
CASE: 

Está sem fonte, não calculei, mas 550W segura alguns uPs posteriores e um over na CPU. Deixem uma sugestão de marca/modelo que se adeque as peças que já escolhi (Não definitivamente).
Gabinete também não tenho noção nenhuma de marca/modelo pra encaixar tudo isso aê, se puderem dar algumas sugestões também  : ).
_____________________________________________________________________________________________________________________________
Deixando o gabinete e a fonte de lado, preciso que opinem sobre o set, a finalidade será casualidades diárias e games, será acrescentado outro módulo de 4GB futuramente, mas por ora é isso.
Isso tudo deve estar barrando os $ 2k, sem subir muito no preço ainda tem que adicionar a fonte e o gabinete ein. Rsrs
Obg.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte pode ser uma de 430W da Corsair ou da EVGA (não compre fonte da Cooler Master). Segura até uma futura GTX 970, se quiser. Como a tendência é de as placas de vídeo consumirem cada vez menos, você não deverá ter problemas para fazer upgrade, a menos que escolha uma placa de vídeo top com OC e dois conectores de alimentação PCI-E. Aí precisa ser uma de 500W das mesmas marcas, que tem dois conectores PCI-E.

 

Só para ter uma ideia, uma GTX 970 consome 145W, mais uns 120-150W do sistema (com folgas), dá menos de 300W. Com a fonte de 430W, você vai bater nos 70% da fonte em full load - está legal (e eu fiz o cálculo com a GTX 970). A GTX 750Ti consome 60W.

 

Gabinete pode ser um Cougar Archon. Barato e bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Siga as recomendações do amigo acima, e apenas troque essas memórias da HYPER-X pelas da Corsair que possuem latência melhor e são mais baratas. http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

 

Dependendo do preço dessa GTX 750TI, pode pegar uma R7 260x que tem desempenho semelhante e é mais barata.

http://www.anandtech.com/bench/product/1130?vs=1044

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/91124/Placa-de-Video-Power-Color-Radeon-R7-260X-2GBD5-DHXV2E-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-PCI-Express-30-DL-DVI-I-DL-DVI-D-HDMI-Display-Port

 

Ah, e troque esse HD da Seagate por um da Westerm Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

Um abraço e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, olhem como está agr:

2.293,93 $

Podem dar alguma dica para diminuir o custo final ou melhorar o set sem subir o preço?
 
[Edit1]:
Lembrando que será feito OC na CPU, RAM e VGA, por isto uma fonte de 500W.
Pesquisando bem os preços acho que consigo diminuir uns 100,00 $.
16MB de Cache desse HDD vai deixar a desejar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria de vez um HD de 1TB, a diferença de preço é pouca. Que overclock vai fazer nesse G3258? Dependendo pode pegar um cooler a ar e economizar um pouco.

O water cooler vai ser a melhor opção mesmo, vou tentar jogar o processador pra clocks acima de 4.6/4.8, além da performance de um water, ele vai gerar menos ruídos que muitos outros air coolers, sem contar o designer.   : D

[Edit]: 1TB não é necessário pra meu uso, estou sempre com dispositivos móveis próximos e a mídia pesada que vai ficar no PC é apenas filmes em blue-ray e games.

 

 

Pegue uma R9 270x, que custa o mesmo preço da 750 ti, e essa fonte segura bem de boa.

A r9 270x custa 100$ a mais, a 750ti é ótima no quesito consumo de energia e além de ter um bom desempenho geral pelo preço que custa. Fiquei com ela mesmo, obg pela sugestão.   : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas o desempenho dele vale bem mais a pena que a 750 TI. Eu particulamente só recomendo a 750TI para quem só quer da up em VGA, pois ela não precisa de conector externo. Porém a R9 270x é muito superior a ela.

E esse custoxbeneficio não vai impactar 5 reais na sua conta no fim do mês, só fazer as contas que vai ver.


Mas a GTX 750 TI é muito boa também. Se já comprou, não deixou de ser uma boa compra. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 3258 com 750ti é a base do pc baratinho que a adrenaline fez vídeo.. É um bom custo benefício, porém lá não rodou muito bem o gta V não e nem abriu o far cry 4, por exemplo. Eu pegaria o dinheiro do water cooler e junto com o dinheiro do processador e colocaria um i3.

 

Eu se tivesse grana sobrando faria esta mesma build só pra brincar de overclock. E só pra isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se tivesse grana sobrando faria esta mesma build só pra brincar de overclock. E só pra isso mesmo.

Overclock depende muito do chip e do tipo das memórias, assim eu vendo essa GTX 750TI por ela não usar conector externo de força, assim ela só pode puxar potência pela pci, dessa forma os 70W máximos da pci não limitaria o over?? Pelo menos comigo e na GTX 860M que é mesmo Chip da 750TI, consegui 200 MHz no core e 700MHz na memória (Samsung), não sei como funciona a GPU integrada e seus limites de W maas. há essa questão sobre a 750TI que tenho duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock depende muito do chip e do tipo das memórias, assim eu vendo essa GTX 750TI por ela não usar conector externo de força, assim ela só pode puxar potência pela pci, dessa forma os 70W máximos da pci não limitaria o over?? Pelo menos comigo e na GTX 860M que é mesmo Chip da 750TI, consegui 200 MHz no core e 700MHz na memória (Samsung), não sei como funciona a GPU integrada e seus limites de W maas. há essa questão sobre a 750TI que tenho duvida.

 

Eu me referi muito mais a esse processador do que a VGA. Ela entraria na build apenas por ser bem economica, fria e parrudinha até certo ponto. E você se engana ao dizer que ela não tem conector PCI-e, pois tem vários modelos que tem.

 

Agora o processador, que é uma versão de aniversário da Intel, é um brinquedinho barato pra quem curte OC. Ser você chegar ao ponto de queimar alguma coisa, a build toda saiu barata... seria mais pra hobby mesmo.

 

Mas como eu disse... SE eu tivesse grana SOBRANDO...  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliezer Johnson,tem certez que só isso aí dá 2.300 reais? bem,a prazo pode ser,mas é que a gente sempre pensa em preços à vista.Infelizmente tá muito salgado  o preço mesmo.

Juntando o cooler já dá pra pegar um I3.Aliás,o I3 é muito melhor opção do que o P 3258,que só vale a pena em casos de necessidade.Se não precisar de over,melhor um pentium G 3240 ou 3220,que tem o mesmo desempenho do g3258 em stock.E com preço menor,sem precisar de cooler caro.

Pra um over de 4,6gh neste 3258 voce vai precisar de um coler de uns 200 reais,então não vale a pena.

Boa sorte!


@Eliezer Johnson,tem certez que só isso aí dá 2.300 reais? bem,a prazo pode ser,mas é que a gente sempre pensa em preços à vista.Infelizmente tá muito salgado  o preço mesmo.

Juntando o cooler já dá pra pegar um I3.Aliás,o I3 é muito melhor opção do que o P 3258,que só vale a pena em casos de necessidade.Se não precisar de over,melhor um pentium G 3240 ou 3220,que tem o mesmo desempenho do g3258 em stock.E com preço menor,sem precisar de cooler caro.

Pra um over de 4,6gh neste 3258 voce vai precisar de um coler de uns 200 reais,então não vale a pena.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

É entusiasta com overclock, afinal de contas? Já que o orçamento é aparentemente apertado (Você não deu o limite), focar em OC não é lá a melhor das opções para um PC para jogos barato. Você vai ficar lá, tomando stuttering em alguns jogos por causa da CPU, vai aumentar a frequência do seu Pentium com seu ultra watercooler e vai continuar tendo problemas... e nem começamos a conversar sobre a parte de estar com somente 4gb de RAM ou de estar com uma mobo muito simples pra aguentar arrouxo 24/7 com OC.

 

A dica do @oldnoob é muito válida e é só juntar algumas coisas dessas suas configs aí:

 

i3 4130

H81

4GB (se possível 8)

750ti

CX430

O resto igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!