Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas travando!


Posts recomendados

Meu notebook não é novo, tem cerca de 6 anos.
Eu acabei de ir no site da fabricante ver a respeito das bios, e baixei uma atualização, até agora parece não ter mudado nada.
Também vi lá diversos drivers e outras coisas que eu poderia atualizar, mas não estão ligadas com o problema que estou tendo.

Ai já não sei se deve existir turbo boost no meu notebook... acredito que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei e não funcionou.

Também tentei outras como ESC ou F1, mas mesmo assim não acessou a bios.

O uso de CPU continua muito instável, ligar o computador e desligar está demorando muito! Até acessar uma página na internet está demorando, mas ai já é questão de memória.
8jG1ve2.png

 

Estou de novo naquele mesmo estágio, o processador não processa tudo que consegue, mesmo precisando ele não aumenta o uso nem a temperatura, o mesmo válido a placa mãe em termos de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim um cd live pra testar o notebook?

 

Não precisa nem responder, pesquisei o assunto já.
Acho que não vai ser necessário, eu tenho ABSOLUTA certeza que o problema se localiza no software, pelo simples motivo de o processador funcionar normalmente quando ele é estressado ao máximo.

Eu fiz dois testes, no site da fabricante (DELL) e utilizando o Prime95. Em ambos os testes o uso de CPU ficou cravado em 100%, nada ficava parando de responder. Com tudo o notebook estressado, a MoBo passou de 100 graus e os núcleos do processador quase chegaram lá.
No teste da fabricante, eles detectaram o problema no HD, só que esse problema já vinha de mais tempo, não foi de agora que ele apareceu, eu já tinha checado isso utilizando o CrystalDiskInfo.
Também reparei que ao utilizar o Prime95, ele resolveu dar uma ''animada'' no meu processador, e ele acabou melhorando o desempenho voltando ao que seria o normal, mas isso já aconteceu, e com certeza depois de um tempo tudo voltará a travar.

Firefox por exemplo, quando eu abro ele, fica em um carregando INFINITO, com 0% de uso de CPU mas consumindo memória, quando o uso de CPU sobe, o que chega a demorar, ele carrega as páginas normalmente, sem travamentos.

Então, eu imagino que meu problema está relacionado com a deficiência de alguma parte em software, de acionar meu processador corretamente, uma vez que ele não está ''vendo'' que algo está sendo processado e não aumenta o uso. Assim, tudo acaba travando, meu processador simplesmente não faz direito o que ele deveria fazer, ''processar''.

Eu já estou sem saídas do que fazer, provavelmente acabarei realizando uma formatação quando for possível. Em pensar que isso começou depois que meu Windows congelou e realizei um desligamento forçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sabe que seu HD está com problemas, troque pois em algumas tarefas o Windows espera os arquivos pra carregar na memória, no PC amd o PC todo trava mas na Intel PC o cursor ainda se mexe. Como o Windows não acusa erro, o módulo de erro deve estar comprometido. Pode tentar formatar mas se for o HD, não mudará muita coisa, talvez funcionará por alguns meses mas vai voltar ao mesmo problema. É por isso que indiquei um cd live pois com ele teria certeza do problema. Mas como já sabe que o HD está com problemas.... tente formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o problema se arrumou sozinho, sobre o problema no HD é quase garantido que era ele o responsável.
Meu bitdefender detectou duas ameaças, incrivelmente após ele realizar um scanner completo e mover esses dois arquivos para a quarentena, foi perto de quando o notebook parou de travar.

UMA8fyg.png

 

Eu não sei o que são elas, alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...