Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus SABERTOOTH 990Fx R2.0 + Fx 9590


Posts recomendados

Gente eu to com uma duvida ai e gostaria de um esclarecimento de alguem que soubese, eu tenho uma Sabertooth 990Fx R2.0 e gostaria de saber se ela e compativel com o processador AMD Fx 9590, POR QUE! Eu vi em alguns lugares falando que sim e outros que não. No proprio site da asus fala que sim, masssss o tdp do processador Fx 9590 e de 220w e no manual da placa fala que "Supports  AMD 140W CPU" E ai que ta a pegada, tem quantos modelos diferentes dessa placa? Será que tem como eu atualizar ela pra poder usar esse processador?

 

Atualmente:

 

Mobo: Sabertooth 990Fx R2.0

Cpu: AMD Fx 6300 3.5 Ghz

Watter Cooler Corsair h60

Memoria: 2x4 Gb Corsair Vegeance 1600Mhz

Vga: Saphphire Toxic R9 280x 3Gb GDDR5

HD: 2 Tb

Fonte: Corsair CX 600 80 Plus Bronze

Gabinete Cooler Master Elite 430 Black

e uns 5 fan de 120mm Azul

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é compatível.

 

No manual da placa está errado, aliás, o TDP máximo da placa é 220W

 

Ela é a única placa AM3/AM3+ que suporta o TDP do FX-9590

 

valeu parceiro, to pensando em pegar uma fonte melhor mais pra frente e arruma um bicho desse dai dps..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu parceiro, to pensando em pegar uma fonte melhor mais pra frente e arruma um bicho desse dai dps..

Pega um 8350 ou 8370.. A diferença de desempenho não é tão grande assim, pro 9590..

 

Não será nada que justifique a grana a mais que você vai dar pra CEMIG, no fim do mês...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola amigo,tenho essa configuração 

 

Mobo: Sabertooth 990Fx R2.0

Cpu: AMD Fx 9590

Watter Cooler Corsair h60

Memoria: 4x4 Gb HyperX 1866

ssd 240g PNY

hd sata3 2t

Fonte: Corsair HX1000i

Gabinete CORSAIR 600t

aconselho colocar um Water cooler mais potente, apesar que esse modelo esta segurando o processador muito bem,mas no meu caso estou em ambiente controlado a mais ou menos 23º. quando o ambiente esta mais quente ele chegou a 74º e travou a maquina, estou pensando em comprar um corsair H100i minha regiao faz muito calor principalmente no verao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte segura o FX 9590 numa boa, mas prefira um 8350 com seu Watercooler vai ficar show, e coloque um Over de uns 5Ghz nele, o 9590 é um FX com over de fábrica, com over seu FX vai bater o 9590 por menos grana, ai você vai aproveitar a potencia da sua 280X em jogos que usam muita CPU. Colocaria um SSD de 128GB ai, está pouco mais de 200 reais e vai dar uma boa agilizada em seu PC. 74 graus não trava nemhuma CPU, o meu i5 3330 já bateu 78 graus por causa da alta temperatura ambiente de Cuibá e não travou, este Watercooler seu acho que está de boa para um Over de 5Ghz no FX, se não der para 5Ghz uns 4,8 vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...