Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao imprimir página da web em PDF


zglaucio

Posts recomendados

Boa noite, pessoal, tudo bem?

Eu estou com problemas para salvar uma página da internet em um arquivo PDF. Eu utilizei diversos aplicativos, como o CutePDF, PDFCreator, Foxit e addons do Firefox, o browse que eu uso, mas quando eu mando a página ser impressa no formato PDF, ao ver o arquivo que se criou, eu percebo que ele perdeu conteúdo. A página da internet não é recriada totalmente no arquivo PDF, apresentando algumas falhas - faltam linhas de alguns parágrafos, por exemplo. Isso acontece na quebra de página, quando o programa vai iniciar uma segunda página, uma terceira e assim sucessivamente. Eu não sei se é possível compreender o que eu quero dizer, então eu procurei trazer um exemplo para vocês.

Eu tentei salvar este site, e ao abrir o arquivo PDF, vocês poderão notar que praticamente metade do conteúdo do texto se perdeu. Eu queria salvar em PDF para poder lê-la no Tablet, e sem ter que copiar e colar o conteúdo no Word - me demandaria muito tempo fazer isso. E deve ter algum programa melhor para eu usar, mas que eu desconheço.

O que eu gostaria de saber é o seguinte: alguém conhece algum programa que salva a página de maneira correta, sem perda de conteúdo, e sem modificar muito o design? Ou alguma outra dica valiosa para eu usar.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. E muito obrigado por terem dedicado tempo para ler o meu post.

 

Abraços,

zglaucio

Exemplo.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...