Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Amplificador de sinal UHF(TV Digital)


Ir à solução Resolvido por mroberto98,

Posts recomendados

Está na mão:

http://www.proeletronic.com.br/

 

Considere perda de 6DB a cada 10 metros. 

Daí use isso para determinar a potência do amplificador.

 

Eu uso um que fica parafusado diretamente na saída da antena. 

É parecido com este, porém para a faixa de UHV e VHF:

http://www.proeletronic.com.br/produtos/amplificador-de-linha-satelite/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse amplificador trabalha na faixa de 950-2250MHz e a TV Digital brasileira pelo menos, trabalha 470-806MHz, e na propiá pagina fala que esse amplificador é para tv via satélite, eu não vou pegar sinal de satélite, eu vou pegar o sinal dos transmissores de tv colocado no alto das montanhas, eu moro em Belo Horizonte MG aqui é só montanha, por isso eu acho que esse amplificador não vai me servir.

 

mesmo assim agradeço pela resposta albert_emule.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Este serve: http://www.proeletronic.com.br/produtos/amplificador-vhfuhf-e-catv/

Mas qual e o problema que você esta tendo ai? O sinal ta muito fraco? O cabo é muito grande?

Se for o cabo, ai resolve.. Mas se for o sinal fraco talvez nem resolva!

Na TV ja tem um amplificador, muito melhor que isso ai!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, no meu caso o problema é a quantidade de cabo estendido e esse sinal é dividido para duas TVs, um conversor e uma tv de LED,  e olhando o sinal no conversor alguns canais como SBT estão com o sinal filé com a qualidade em 95% e a intensidade em 80%, mas outros como a RedeTV estão com a qualidade em 70% e a intensidade em 50% ruim demais para ter imagem, imagino que com um amplificador eu possa resolver isso e que esse amplificador que o mroberto98 indicou dê conta do recado né?

 

detalhe extra, quando eu tiro essa divisão da antena e mando o sinal para uma tv apenas o sinal dos canais aumentam, e esse conversor um semp toshiba dc 2007m fiquei sabendo que a recepção de sinal dele não é muito boa, ou suja, ele precisa de um sinal mais forte para gerar imagem do que a minha tv de led por exemplo.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de intensidade nao serve... Parece que nao é uma medicao certa, minha tv por exemplo sintoniza um canal perfeitamente com apenas 15%....

O meu problema eu resolvi trocando a antena, sao 3 TVs, pegaram todas direto na antena sem nenhum amplificador... Os cabos para cada tv mede aprox 20m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
Em 16/02/2017 às 06:51, hericskt disse:

Paikuham, você conseguiu resolver seu problema com o amplificador indicado pelo mroberto98?

Estou com o mesmo problema aqui...

bem entes de tudo desculpa, só não responde mais cedo por causa da bagunça da minha caixa de entrada, depois de bloquear muita coisa agora ele tá limpa, e bom, sim, resolve o meu problema com o amplificador de sinal hoje estou usando esse Amplificador de 30 db.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, paikuham disse:

bem entes de tudo desculpa, só não responde mais cedo por causa da bagunça da minha caixa de entrada, depois de bloquear muita coisa agora ele tá limpa, e bom, sim, resolve o meu problema com o amplificador de sinal hoje estou usando esse Amplificador de 30 db.

Uso um de 25db aqui e digo que muito bom!!!

(Cidade pequena e distância das torres pequena também)...

Esse de 30bd deve ser melhor ainda!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hericskt Você mora na extremidades da cidade tipo Ponta da fruta ou xurí?

Pergunto pois aqui em Vila Velha/Vitória o sinal digital é muito bom e abrangente, talvez seu problema não seja sinal fraco.

Geralmente as pessoas usam as antigas antenas que já tem e isso pode causar perdas significativas em áreas mais afastadas das torres de transmissão.

A antena para TV digital é de UHF e as antigas que usávamos eram (geralmente) para VHF.

Uma observação importante é que a antena deve estar direcionada para o centro de vitória (Cidade alta).

proeletronic.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu também recomendo Proeletronic. Trabalho com esta marca desde 1995 com grande satisfação. Se a sua necessidade é amplificar o sinal de tv digital, você precisa de um amplificador de UHF. Entendendo que existem 3 situações:

1) Sinal fraco na saída da antena

2) Perda de sinal entre a antena e o tv

3) Distribuição em um sistema coletivo (condomínios verticais e horizontais).

 Para  

        caso 1, você tem que usar um Booster UHF 26/40dB PQBT-2670, considerando-se que não existe problema de antena.

        caso 2, você tem que usar um amplificador de linha 20/25/30db PQAL-2000/2500/3000, devido a perda causada no cabo coaxial  pela distância entre a antena e o tv, considerando-se que não existe problema de antena.

        caso 3, você tem que usar um Amplificador de Potência que pode ser um PQAP-6350 ou PQAP-7500, dependendo do tamanho do projeto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2017 às 12:07, Gil Pereira disse:

Eu também recomendo Proeletronic. Trabalho com esta marca desde 1995 com grande satisfação. Se a sua necessidade é amplificar o sinal de tv digital, você precisa de um amplificador de UHF. Entendendo que existem 3 situações:

1) Sinal fraco na saída da antena

2) Perda de sinal entre a antena e o tv

3) Distribuição em um sistema coletivo (condomínios verticais e horizontais).

 Para  

        caso 1, você tem que usar um Booster UHF 26/40dB PQBT-2670, considerando-se que não existe problema de antena.

        caso 2, você tem que usar um amplificador de linha 20/25/30db PQAL-2000/2500/3000, devido a perda causada no cabo coaxial  pela distância entre a antena e o tv, considerando-se que não existe problema de antena.

        caso 3, você tem que usar um Amplificador de Potência que pode ser um PQAP-6350 ou PQAP-7500, dependendo do tamanho do projeto.

 

Gil Pereira tem razão.
Sou antenista aqui em Jacarepaguá - Rio de Janeiro, e vou deixar uns pitacos aqui...
Eu testei o amplificador de linha ProEletronic PQAL-3000 por 1 semana, com diversos cenários e diferentes antenas... O resultado é o seguinte:
- Antena é uma ciência! Não exatamente a maior antena é a melhor aplicação. Já sintonizei 19 canais da TV digital usando uma antena de 14 elementos e 10dBi distante 60km da torre. Já uma antena de 38 elementos, funcionou bem a 130km. Use uma antena correta em sua casa, de acordo com a geografia da sua localidade! Evite os modismos e os curiosos! Pode ser que sua localidade necessite de 2 antenas. Consulte um antenista... rsrs
- Amplificador de linha não aumenta o número de canais. Ele estende a linha, por isso se chama amplificador de linha. O motivo disso é que, quem recebe os canais é a antena! E não o amplificador.
- Esse amplificador deve ser instalado o mais próximo da antena (da mesma forma que os antigos boosters de VHF), porém abrigados do sol, chuva, vento, poeira, etc.
- De nada adianta usar um amplificador de linha, se o cabo e os conectores forem uma porcaria! Prefira cabo RGC-6 com malha de 95% e conectores do tipo cápsula. Evite as emendas! Prefira usar cabos da cor preta, pois a maioria deles tem proteção anti-UV. Dentro de casa, use cabos de cor branca.
- Somente use um amplificador se o divisor 1:2 ou 1:3 não conseguir os resultados desejados. 

PQAL-3000.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...