Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CX 430 Segura I7 4790 + GTX 970 G1?


Posts recomendados

Fala ae galera to com um problemão aqui

Fui montar meu computador de boa e a loja falou que colocaria uma fonte 80%, bronze e tal.

Eu pedi uma de 600Watts, mas ela pegou uma de 430!!!

E agora? Será que segura, pelo que vi uma gtx 970 g1 gasta uns 380 Watts, to com medo de dar algo errado.

 

 

Config (básico)

I7 4790

H81

H110

GTX 970 G1

8GB

CX 430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera to com um problemão aqui

Fui montar meu computador de boa e a loja falou que colocaria uma fonte 80%, bronze e tal.

Eu pedi uma de 600Watts, mas ela pegou uma de 430!!!

E agora? Será que segura, pelo que vi uma gtx 970 g1 gasta uns 380 Watts, to com medo de dar algo errado.

 

 

Config (básico)

I7 4790

H81

H110

GTX 970 G1

8GB

CX 430

Não sei onde você viu que uma GTX 970 consome 380w. O consumo máximo dela não chega a 200w: http://tpucdn.com/reviews/Palit/GeForce_GTX_970_JetStream/images/power_maximum.gif

 

É de se esperar que uma fonte de 430w suporte essa configuração, cujo consumo máximo não ultrapassará os 300w, porém, essa fonte não tem os dois cabos PCI-E para alimentar a placa de video, o que necessitará de um adaptador. O ideal é que você utilize uma fonte de qualidade que já tenha os dois cabos nativos (Corsair CX500 Bronze, por exemplo).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A sua configuração não usa 430w, a GTX 970 consome 145w. Se existisse uma fonte de 350w com 2 conectores PCI-E ela iria segurar tranquilamente a sua configuração, o problema é que não existem fontes com menos de 500w que possuem os cabos necessários para ligar a GTX 970, que no caso é 2x PCI-E.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua configuração não usa 430w, a GTX 970 consome 145w. Se existisse uma fonte de 350w com 2 conectores PCI-E ela iria segurar tranquilamente a sua configuração, o problema é que não existem fontes com menos de 500w que possuem os cabos necessários para ligar a GTX 970, que no caso é 2x PCI-E.

Boa tarde colega @,

 

Apenas uma informação: 145w é o TDP da placa e não o consumo dela, ok? TDP e consumo são coisas distintas. A GTX 970 pode consumir mais que 145w, como demonstra a imagem que coloquei acima..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todo padrão do fabricante fosse a melhor opção, os coolers que acompanham os processadores eram louvados ao invés de criticados. Mas, enfim, quando me referi ao "limite" foi pensando mais no futuro breve dessa máquina do que na config apresentada. E ainda disse: SEGURA, só que eu meteria uma de 500.


Joguei a config do rapaz lá no Power Supply Calculator e a fonte recomendada foi, realmente, a de 430. Potência recomendada pelo site: 434w. Mínima: 384w. Então tá bem seguro, mas como eu disse, tenho problemas com isso. Haha!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todo padrão do fabricante fosse a melhor opção, os coolers que acompanham os processadores eram louvados ao invés de criticados. Mas, enfim, quando me referi ao "limite" foi pensando mais no futuro breve dessa máquina do que na config apresentada. E ainda disse: SEGURA, só que eu meteria uma de 500.

Joguei a config do rapaz lá no Power Supply Calculator e a fonte recomendada foi, realmente, a de 430. Potência recomendada pelo site: 434w. Mínima: 384w. Então tá bem seguro, mas como eu disse, tenho problemas com isso. Haha!

você deve ter calculado bemmmm erroneamente ^^ a cx 430w segura sim de boas e com uma margem de folga, porém n tem 1 cabo pci e q a placa necessita e usar esse adaptadores q a maioria são uma porcaria raros os q tem um ótimo fio e de qualidade é um vacilo sem volta ^^ por isso uma fonte de 500w q contém os 2 cabos de alimentação é o indicado

Como você citou ^^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por endossar meu palpite, @will1202. Eu sou nervoso com fonte e o @Imakuni é altamente tranquilo. kkkkkk

 

Lá no Power Supply eu só adicionei 3 fans, que é o básico e botei o WC que o criador do tópico disse que usaria. Deu isso aí que eu relatei!

n é tanto isso é q o PSU as vezes da uma exagerada no consumo fora isso tudo de boas ^^ da pra ver q tu é nervoso em fontes sentou lhe uma 850 no teu pc kkkk mas é uma excelente fonte e ficou com uma grande folga ^^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá no Power Supply eu só adicionei 3 fans, que é o básico e botei o WC que o criador do tópico disse que usaria. Deu isso aí que eu relatei!

Não confie no PSU Calculator. Sério.

 

Minha 970 + CPU Oced e sobre stress, to puxando ~250w da parede (sim, eu tenho um wattimentro). Parece um tanto quanto longe dos 430w calculados.....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confie no PSU Calculator. Sério.

 

Minha 970 + CPU Oced e sobre stress, to puxando ~250w da parede (sim, eu tenho um wattimentro). Parece um tanto quanto longe dos 430w calculados.....

Apresente argumentos pra dizer que o PSU Calculator (outhervision) não é de confiança? Ela é, sim, uma ótima ferramenta para se calcular o consumo de um computador, desde que usada de forma correta e seus resultados analisados com atenção.

 

E outra, se sua placa de video + CPU estão consumindo 250w (sozinhos), com o resto da configuração (placa-mãe, drives, fans, etc) o consumo não chegará nem a 300~320w direito, que é exatamente o consumo geral de uma configuração com a GTX 970... (_( (_(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apresente argumentos pra dizer que o PSU Calculator (outhervision) não é de confiança? Ela é, sim, uma ótima ferramenta para se calcular o consumo de um computador, desde que usada de forma correta e seus resultados analisados com atenção.

 

E outra, se sua placa de video + CPU estão consumindo 250w (sozinhos), com o resto da configuração (placa-mãe, drives, fans, etc) o consumo não chegará nem a 300~320w direito, que é exatamente o consumo geral de uma configuração com a GTX 970... (_( (_(

  1. Ele não usa o REAL consumo de energia, ele usa valores de TDP, que é algo completamente diferente.
  2. Releia meu post. Não é 250w "sozinho". É 250w da parede. Considerando que, nessa faixa, a eficiência da fonte é de 91 % (imagem abaixo), temos que o consumo REAL, do computador inteiro, é de 227W.
  3. Para o caso acima o PSU calc disse que o mínimo era de 376W.

efficiency.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Ele não usa o REAL consumo de energia, ele usa valores de TDP, que é algo completamente diferente.
  2. Releia meu post. Não é 250w "sozinho". É 250w da parede. Considerando que, nessa faixa, a eficiência da fonte é de 91 % (imagem abaixo), temos que o consumo REAL, do computador inteiro, é de 227W.
  3. Para o caso acima o PSU calc disse que o mínimo era de 376W.

 

 

Meu cálculo de consumo no outervision da configuração do colega @Bad Decisions, com dois HD's + um Drive de DVD além das peças que ele informou possuir, deu mínimo de 345w. Se o Outervision deu 345w como mínimo, considero um valor adequado, já que o que ele considera como mínimo é a resultante do consumo máximo do equipamento somado à uma pequena folga (cerca de 50w, se não me engano). Sendo assim, o consumo real do equipamento seria cerca de 300w (mais uma vez) NO MÁXIMO (ou seja, com todas as peças levadas ao máximo do consumo, o que só ocorre em testes sintéticos).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...