Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC paara durar varios anos sendo top


Posts recomendados

Oi 

 

eu to querendo comprar um pc gamer no final do ano e ja to com uma configuração montada, mas nao sei se ela esta boa porque nao manjo muito de hardware, eu queria saber se tem alguma forma de eu deixar ele mais barato sem perder a qualidade. A configuração:

 

Gabinete: PC Yes Tiger White: R$: 311,01

Placa Mãe: Gygabyte GA-H97-D3H LGA 1150: R$: 466,56

Fonte: Corsair CX-750W Plus Bronze: R$: 415,90

Processador: Intel Core I7-4790K 4.4 GHz 8MB LGA: R$: 1439,90

Placa de Video: Gigabyte Geforce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE: R$: 1769,90

Memoria Ram: Kingoston HyperX 16GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM(kit of 2): R$: 798,06

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB: R$: 259,90

DVD RW: Drive Lite On: R$: 67,06

 

É isso, vou comprar tudo no site que eu linkei a vista porque tem disconto, no total vai ser R$:5528,29. O que me dizem dessa config?Algo que eu deva mudar?

 

OBG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque essa fonte extremamente exagerada por uma XFX 550, Seasonic 520w ou Corsair CX/CS/RM de 500w/550w.

 

Eu trocaria o processador por um bom I5, já que de modo, pra jogos, o ganho para um I7 não vale o valor gasto a mais.

 

A dica do colega @Phoenyx em se colocar um SSD é ótima, tenho e recomendo. Dê um pulo no Guia da Compras de SSD's aqui mesmo no fórum, na área de Armazenamento, e peça recomendações. Não compre o Kingston V300.

 

E, mais importante, não utilize estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks interativos, que custam menos de 1000 reais).

 

Lojas que recomendo, para que você possa pesquisar por melhores preços:

 

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.pichau.com.br

www.megamamute.com.br

www.londritech.com.br

www.terabyteshop.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe: OK.

Fonte: Hyper exagerada, troque por Seasonic S12II-520 ou EVGA 500W/Corsair CX500.

Processador: Não é uma boa escolha, i7 tem péssimo custo x benefício para games por ter desempenho igual ao i5 na maioria dos jogos, então pegue um i5 4440, mas se quiser tanto um, pegue um i7 4790 (sem "K").

Placa de vídeo: OK.

RAM: Muito exagerada e lenta, pegue 8Gb 1600Mhz CL9.

HD: OK.

Leitor DVD: Não faz muita diferença.

 

Adicione um SSD Samsung EVO 840 120Gb para ajudar o sistema a ficar mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

 

obrigado por responderem, a fonte eu vou colocar uma de 600W então, 100 reais mais barata, porque eu quero que sobre um pouco de energia pra nao ficar em cima e ter perigo de queimar, o I7 eu acho importante deixar porque eu estou usando uns programas mais pesadinhos e acho necessario. em relação aos preços eu queria saber se estão realmente acima do preço e se tem alguma loja mais barata, depois irei chegar os sites que foram indicados.

 

obg pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

 

obrigado por responderem, a fonte eu vou colocar uma de 600W então, 100 reais mais barata, porque eu quero que sobre um pouco de energia pra nao ficar em cima e ter perigo de queimar, o I7 eu acho importante deixar porque eu estou usando uns programas mais pesadinhos e acho necessario. em relação aos preços eu queria saber se estão realmente acima do preço e se tem alguma loja mais barata, depois irei chegar os sites que foram indicados.

 

obg pelas respostas

Rsrs, queimar? Você tem ideia de quanto sua configuração vai consumir? 300W! Ninguém te indicaria uma fonte de 500W se sua configuração iria consumir algo perto disso, ninguém é louco, recomendamos pelo menos uns 50-100W sobrando, no seu caso tá sobrando 200W. Que tipo de programa você usa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra durar vários anos certo? Bom, então eu manteria o i7 e os 16GB de RAM. No entanto, você pode começar com 8GB e depois pegar mais 8 quando precisar.

 

Placa de vídeo, veja se uma GTX 980 entra no seu orçamento, senão pegue uma placa mãe com suporte a SLI, pois você vai precisar no futuro.

 

Outra coisa, pensando em longevidade, compre uma fonte 80 plus de 650W pra fazer o SLI mais tarde. 600W não. 600W é a pior potência possível, pois é muita coisa pra single gpu e pouca coisa pra dual gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então na verdade eu ja montei minha configuração pra ter noção de quanto vou precisar no final do ano, e quanto a fonte eu olhei na configuração da placa de video e la diz no minimo 550W, por isso eu tava querendo pegar uma de 600 +/-, e a respeito da ram eu vou colocar 16 e mais tarde mais 16 pra ficar com 34, a ram n consome muita energia ne? n vai fazer diferença a respeito disso. o que mais me preocupa mesmo é a placa de video e a fonte ter que ter um conector de 8 pinos pra colocar na placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heuheuh errinho de conta mas você entendeu 32

enfim isso e plano pro futuro nao pra agora, eu entrei na loja pichau e la eu montei igualzinho o pc so mudando a fonte e colocando o ssd e saiu uns 300 reais mais barato mesmo adicionando o ssd

Não compre esses SSD da Kabum, procure o Samsung EVO 840 120Gb. Não há necessidade de 32Gb agora e nem haverá até pelo menos daqui uns 10 anos. Somente se você for um editor profissional de vídeos e imagens e precisa de uma máquina muito rápida, caso contrário, vai ficar com uns 25Gb "morcegando", aí chega uma nova configuração que usa DDR4 (esse ano já saem processadores Inel e AMD que usam DDR4) e você vai jogar esse tanto de memória fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vá por recomendações, eles sempre recomendam muito mais do que o necessário para evitar problemas para eles, se realmente precisasse de 500W, eles iriam recomendar 800W, tipo o SLI de GTX 970 consome uns 410W (sistema inteiro) e eles recomendam 750W, claro que não é bom meter 430W porque a folga é pequena e somente fontes a partir de 600/650W terá cabos suficientes para alimentar duas placas. Mas pode pegar 500W que vai ficar com uma folga de 200W aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pegar o i7 pegue um sem o "K" no final

Essa placa mãe está mais barata e terá o mesmo desempenho

http://www.kabum.com.br/produto/61293/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-gaming-3-edicao-especial-kabum-e-sports-realtek-lga-1150-box/?tag=H97

Tente pegar memórias G Skill Sniper ou Corsair vengeance com CL 9

Pegue a GTX 970 Gigabyte G1 Gaming

Troque o HD por um WD caviar blue, eles são mais confiáveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, se você não pretende mexer neste PC por um tempo, aconselho pegar logo 16GB de memória, porque depois tu vai inventar de colocar mais memória e não vai achar mais as mesmas. Pega logo pentes de 8GB.

Processador é como disseram, I5 segura, mas pela sobrevida vá logo de I7, até porque dependendo do modelo do I5 ele chega no mesmo valor.

 

Olhe este aqui: http://www.kabum.com.br/produto/40760/processador-intel-core-i7-4770k-3-5ghz-8mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i74770k

Perceba que ele é um K, mas é o I7 mais barato ali. Se for pegá-lo, arranje uma mobo com chipset Z97, e quando quiser poderá fazer overclock nele.

 

De qualquer forma, você vai montar no final do ano, até lá muita coisa pode ter mudado.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...