Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda exercício Matriz


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom pessoal, primeiramente Bom dia!

Ontem o professor passou esse exercício :
4- Definir um algoritmo que leia 2 vetores com 15 elementos cada. O algoritmo deve gerar uma matriz C de 15 x 2 onde a 1ª coluna são valores de A e a 2ª coluna valores de B.

To tentando resolver mas to com dificuldade, vou passar o que eu fiz:

import java.util.Scanner;public class atividade4 {	public static void main(String[] args)	{	    int[] n = new int [2];	    int[] m = new int [2];	    int[][] c = new int[2][2];        Scanner scanIn = new Scanner(System.in);                for (int i = 0; i < 2; i++)		{			System.out.println("Digite um número");			n[i] = scanIn.nextInt();		}		for (int j = 0; j < 2; j++)		{			System.out.println("Digite um número");			m[j] = scanIn.nextInt();		}		for (int i = 0; i < 2; i++)		{			for (int j = 0; j < 2; j++)				   {				System.out.print(c[i][j] + " ");			}			System.out.println(" ");		}	}	}		 

Eu fiz apenas com 2 linha e 2 coluna para facilitar, e o resultado das colunas está dando 0 sempre, onde eu to errando?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@binhostil

Você fez a entrada dos dados do primeiro e do segundo vetor.

Porém você não fez a entrada dos dados da matriz.

 

Isso aqui SÓ está mostrando uma matriz vazia:

for (int i = 0; i < 2; i++)		{			for (int j = 0; j < 2; j++)				   {				System.out.print(c[i][j] + " ");			}			System.out.println(" ");		}

Tem que fazer isso aqui antes de exibir o resultado:

for (int i = 0; i < 2; i++){	c[0][i] = n[i]; //guarda o primeiro vetor na linha 0 da matriz}for (int i = 0; i < 2; i++){	c[1][i] = n[i]; //guarda o segundo vetor na linha 1 da matriz}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...