Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Selecionar NA sem perder o mesmo resultado final de uma média


Posts recomendados

Bom dia,

 

Como fazer para que ao selecionar "NA" a média geral se mantenha sem perder o resultado.

 

Exemplo: se tudo ficar "BOM" a media geral ficaria 10,00, porém se eu inserir um "NA" para um item que não será avaliado a média geral cai pra 9,00, mas deveria se manter em 10,00. Isso está se aplicando para os demais status selecionados.

 

Como corrigir este problema?. Tentei inserir uma condicional a partir das formulas das linhas 21, mas sem sucesso. 

 

Segue anexo para exemplificar melhor

 

https://www.sendspace.com/file/yn4emx

 

 

 

No aguardo,

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dante Brandão

 

na célula G31 insira a fórmula abaixo e, então, replique as demais colunas.

 

=SOMA(G21:G28)/CONT.SE(G21:G28;">0")

 

Quanto ao erro, isso acontece porque a função média soma todos os valores da seleção e então divide pela quantidade de linhas que compõe essa função. Mesmo a célula estando vazia, com zero ou sendo um valor não numérico, ele conta a linha que está no range da fórmula. No fundo, não é um "erro" mas algo mal adaptado.

 

Veja se a fórmula acima atende o que você precisa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Esta formula não atendeu as minhas expectativas e o resultado esperado é totalmente errado.

Como disse, se eu avaliar 8 itens e colocar como status tudo "BOM" a nota final seria "10", porém se eu não avaliar um item e colocar NA ele deveria manter a nota "10" e não diminuir.

 

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia!

 

tenta assim

 

=SOMASE(G21:G28;">0";G21:G28)/CONT.SE(G21:G28;">0")

 

porque ai ele vai somar so as celulas maiores que 0

 

:cool:

 

O resultado dessa fórmula é o mesmo da minha. Com um diferencial lógico, apenas.

 

Não compreendi como o resultado não atendeu a necessidade do nosso colega @Dante Brandão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma ideia:

em "G21", onde está a fórmula abaixo

=SE(ÉERROS((PROCV(G11;$AJ$21:$AK$25;2;0)*D11));"";(PROCV(G11;$AJ$21:$AK$25;2;0)*D11))

coloque esta e arraste (é a sua fórmula sem o tratamento de erro, não vejo a necessidade de tratar erro neste caso)

=PROCV(G11;$AJ$21:$AK$25;2;0)*D11

e em "AK21", que etá vazia, coloque o valor 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...