Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exercício Herança, Polimorfismo, Interface - JAVA


Posts recomendados

Gente, gostaria de ajuda nesse exercício.


 


 


Faça um programa para armazenar dados sobre veículos.


 


a-  Crie a classe Veiculo com os atributos: Peso em quilos, VelocMax em Km/h e Preco em R$. E com os métodos: EntrVeic para entrada dos dados e MostrVeic para mostrar os dados.


            b-        Crie a subclasse CarroPasseio usando a superclasse Veiculo como base. Inclua os atributos Cor (string) e Modelo (string). E os métodos: EntrPass para entrada dos dados e MostrPass para mostrar os dados.


c-       Crie a subclasse Caminhao usando a superclasse Veiculo como base. Inclua os atributos Toneladas (carga máxima), AlturaMax (int) e Comprimento (int). E os métodos: EntrCam para entrada dos dados e MostrCam para mostrar os dados.


 


O programa deve fornecer um menu com opções (como o apresentado a seguir) para serem escolhidas pelo usuário. O programa deve solicitar o número do veículo (1 – 3). Dependendo da opção selecionada, o programa executa o método do objeto informado. Existirão no máximo três objetos para cada classe.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

letra a.

crie a classe abstrata Veiculo, declare as variáveis, adicione gets e sets, crie os métodos solicitados (esses métodos sem parâmetro e sem chaves. Eles serão usados nas classes filhas).

 

letra b.

crie a subclasse CarroPasseio extends Veiculo, adicione as variáveis adicionais, crie os métodos que foram criados na classe mãe, mas dessa vez com conteudo.

 

letra c.

igual a letra b.

 

"letra d".

Crie a classe principal, com "Public static void main(String[] args)" crie o menu solicitado. Dependendo do tipo do veículo, ele vai instanciar ou o CarroPasseio ou o Caminhao.

 

Exemplo:

http://www.javaprogressivo.net/2012/10/Polimorfismo--Classes-abstratas-e-Metodos-abstratos.html

bichos.java é a classe principal (pois contém o main).

Ele instancia Vaca, Gato e Carneiro.

Animal.java é a classe mãe (abstrata)

As demais são subclasses.

 

Já tem bastante conteúdo pra começar rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...